MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

A senhora faz por merecer o rebaixamento à Série C, Ponte Preta!

  • 11/11/2024

Cálculos pra que, se a Ponte Preta não tem bola para evitar o rebaixamento à Série C, nas duas rodadas complementares deste Brasileiro da Série B.

Se é que existia oportunidade clara de somar ponto(s), nesta reta de chegada, seria contra o desmotivado Vila Nova, na noite desta segunda-feira, em Goiânia.

Mas como empatar ou ganhar a partida se o time conta com o afoito zagueiro Mateus Silva, que falhou nos dois lances que determinaram a virada do Vila Nova por 2 a 1?

Além de atuação bisonha, o atleta ainda foi expulso, após receber o segundo cartão amarelo, quase no final da partida.

IAGO DIAS

Pior ainda foi a expulsão estúpida do atacante Iago Dias.

Se o empate até seria tolerável, como pode o atleta perder a cabeça e agredir o atacante Júnior Todinho, do Vila Nova, após empurra-empurra em disputa de bola?

Aquele lance de chute no joelho do adversário, aos 11 minutos do segundo tempo, foi a gota d’água para a Ponte Preta na partida.

Se com onze atletas em campo a Ponte Preta não mostrava mais do que correria, estava na cara que sofreria pressão e previsão das costumeiras falhas defensivas, para arcar com nova derrota.

PÊNALTIS DUVIDOSO

Se a Ponte Preta teve mais posse de bola até chegar ao seu gol, aos 31 minutos do primeiro tempo, na prática não havia ameaçado a meta adversária até então, pois as cabeçadas de Iago Dias e Hudson foram fracas e sem perigo.

Aí, em bola cruzada e falha de interceptação do goleiro Dênis Júnior, Iago Dias tentou pegar a sobra, e na disputa com o lateral Rian, de fato ocorreu um leve empurrão, insuficiente para queda, prevalecendo simulação do atacante pontepretano, mas o juizão marcou pênalti, convertido pelo meia Élvis, com bola rasteira no canto direito.

Para usar o mesmo critério, o árbitro Emerson Ricardo Andrade teria igualmente que anotar pênalti em leve empurrão do zagueiro pontepretano Nilson Júnior sobre Alesson, dentro da área, mas ele mandou que o lance prosseguisse, durante o segundo tempo.

MATEUS SILVA

Ainda no primeiro tempo, o Vila Nova não oferecia perigo, apesar do lateral-esquerdo Heitor Roca, da Ponte Preta, vacilar seguidamente.

Aí, numa bola cruzadas aos 39 minutos, e não é que o atacante Alesson do Vila Nova – 1,73m de altura – explorou falha clamorosa de Mateus Silva – 1,92m de altura – , que sequer disputou a bola pelo alto, em lance também com falha do goleiro Pedro Rocha, que poderia ter feito a interceptação: 1 a 1.

De que adianta apenas a determinação da um equipe se um zagueiro que deveria estar concentrado na jogada, fica marcando a própria sombra?

EXPULSÃO DE IAGO

Como nada justifica aquilo feito por Iago Dias no lance da expulsão, e como terá que cumprir suspensão no jogo do próximo sábado contra o Sport, é recomendável que a diretoria da Ponte Preta rescinda o contrato dele imediatamente, por desrespeito à coletividade.

BRIGATTI

Aquilo que do treinador João Brigatti se esperava foi visto na volta dele ao comando técnico da Ponte Preta: motivação.

Ora, só motivação não basta.

O que justifica a escalação desse irregular lateral-esquerdo Heitor Roca?

Se as poucas jogadas organizadas pelo Vila Nova, no primeiro tempo, foram pelo lado direito, através de Junior Todinho, o recomendável seria que invertesse a dobra de marcação de laterais programada no lado direito, puxando Igor Inocêncio para a esquerda.

E isso não foi feito.

Quando o treinador do Vila Nova, Thiago Carvalho, trocou o meia João Lucas para ganhar velocidade pelo lado esquerdo com a entrada do atacante Gabriel Silva, inadmissível a Ponte Preta, com dobra de laterais pelo lado direito – Luiz Felipe e Igor Inocêncio – deixar o setor desguarnecido, para que Gabriel Silva fosse ao fundo de campo e cruzasse rasteiro visando a complementação de Alesson.

Neste segundo gol do Vila, aos 38 minutos, o zagueiro Mateus Silva chegou atrasado inicialmente na cobertura dos laterais e depois por não acompanhar a chegada de Alesson para completar a jogada.

RENATO

Pergunta-se ao treinador Brigatti: o que justificou a escalação do atacante Renato, depois de atuação inoperante diante do Paysandu?

Portanto, se não faltou correria através dos jogadores, houve erro na escalação e falta de perspicácia do treinador para interpretar as variantes da partida.

Pelo cenário que se verifica, apenas um milagre será capaz de salvar a Ponte Preta da Série C.

Quem acredita em milagres em futebol, que se prenda a eles!

Mais postagens

Alô Ponte Preta e Guarani: ingresso barato da prejuízo! E aí?

Eu entendo a dureza da ‘reportaiada’ de Campinas enfrentando semana longa sem jogos, e basicamente repetição do noticiário. Já passei por isso e o tempo

Saiba mais

Alô Guarani: São Bernardo tem cara bem diferente do Botafogo (PB)

Aí você viu o empate sem gols do São Bernardo contra o Londrina, na noite de segunda-feira, e pergunta: o que o Guarani precisa fazer

Saiba mais

Ponte Preta tem mostrado evolução nesta Série C do Brasileiro

Sejamos coerentes: tem-se que reconhecer que a Ponte Preta mostrou sim uma melhora nesta quarta rodada da Série C do Brasileiro. A saída de bola

Saiba mais

Quando for possível explorar adversários vulneráveis, que o Guarani aproveite!

Sem tempo para a devida preparação do time bugrino à partida diante do Botafogo da Paraíba, o novo treinador Marcelo Fernandes recorreu à lógica de

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • novembro 13, 2024
    João da Teixeira

    O Sport vem babando aqui pra Campinas, precisa da vitória pra se manter vivo para o G4. Além dele o Goiás vem correndo por fora. A Ponte vai ser o fiel da balança nesse jogo. Será que os jogadores da Ponte vão ser Homens de Honra, como no filme de 2000, e lutar bravamente para escrever seus nomes nos anais da história da Gloriosa?

  • novembro 13, 2024
    João da Teixeira

    No sorteio dos Grupos do Paulistão que começa no dia 15.01.2025. Os Grupos são 4, o Grupo A: Cúrinthians, Botafogo, Mirassol e Inter de Limeira. Grupo B: Santos, Guarani, Portuguesa e Red Bull. Grupo C: São Paulo, Noroeste, Água Santa e Novorizontino. Grupo D: Palmeiras, Ponte Preta, Velo Clube e São Bernardo. Os moldes do Regulamento é o mesmo dos anos anteriores. Jogos fora dos grupos, classificam os 2 melhores de cada grupo pra jogar entre si e os 2 piores caem para a A2 do Paulista.

  • novembro 12, 2024
    Antonio Carlos

    Mabilia e David, concordo plenamente com vocês.

    O problema do Eberlim é outro, é o estilo de jogo que ele acha que a Ponte tem que jogar e que ele chama de “reativo”.

    Só que nem de longe o que se vê é um esquema reativo, o que a Ponte pratica é um esquema que posso chamar “fugitivo”, foge de jogar futebol, foge até de jogar na retranca, pois nem isso o time é capaz.

    Falando francamente, é um futebol horrível.

    Mas ele passa a impressão que está bom, que com melhores jogadores a visão de jogo que ele quer vai dar certo. Não vai.

    Ele mesmo que tanto bem fez e tanto bem faz administrativamente põe a corda no seu pescoço, vai para o terceiro ano de péssimas exibições sempre na rabeira, com um rebaixamento e com a iminência de outro.

  • novembro 12, 2024
    Mabilia

    David, concordo plenamente com vc.
    O Eberlin está pagando dívidas de diretores e presidentes safados que por lá passaram , sem falar no abandono total do Moises e J.Eulina. Canalhas se o Eberlin errou nas contratações não foi sozinho , com certeza alguns idiotas deram sugestões, a partir de agora orçamento baixo na serie c . Torcedores morrem mais vem outros o amor é inconfundível. Vai macacona safada!!!

  • novembro 12, 2024
    David

    Salarios em dia. Apoio incondicional aos jogadores e mesmo assim alguns quere culpar Eberlin.
    Muito triste. Enquanto Eberlin faz uma gerencia responsavel e pensa no futuro desta entidade centenaria, outros vivem do imediatismo.

  • novembro 12, 2024
    Mabilia

    Eberlin , aproveita agora Brigatti e coloca como oleiro , vai viajar por esse país para contratar algum jogador que preste, principalmente na Colombia tem muito jogador bom perdido por lá.

  • novembro 12, 2024
    Mabilia

    Nunca a série b do brasileiro fez tanta justiça, cairam aqueles que o campeonato todo nada fizeram… ponte , ituano , brusque e guarani. Como diria o locutor Milton Leite ” muitoooooo bemmm!!! ” um grande foda-se prá esses times!!! Vão comer merda na série c.

  • novembro 12, 2024
    JOSE EDUARDO JULIO

    Desde que fui levado pela primeira vez pelas mãos de meu pai ao campo da Ponte preta, nunca mais deixei de lado a paixão pelo time. Vi jogos maravilhosos, campanhas dignas dos grandes da capital que sempre levaram nossos craques a preço de banana. Mas a ganância de alguns, aliadas a falta de conhecimento de muitos outros, os acordos e conchavos mirando apenas o lucro e o ego. Tudo isso destruiu aquilo que já foi uma agremiação respeitada, (e isso cabe também ao gfc), as pseudo torcidas organizadas, são aliadas e subservientes aos seus prestadores diretores e presidentes. As pessoas que fazem parte do grupo de conselho (?) , assistem a tudo e nada fazem.
    Eis aí o retrato do futebol de Campinas. Continuem assim, falta pouco para vocês diretores e presidentes acabarem de destruir tudo, e é o torcedor de verdade vai restar apenas a saudade.
    Grande abraço a todos um ótimo dia.

  • novembro 12, 2024
    João da Teixeira

    Ô bugre, pelo menos passar a lanterna, né? Nem que for pra passar hoje e ter que pegar no domingo p.f. pela manhã… ser herói da DC Comics será dose…

  • novembro 12, 2024
    João da Teixeira

    Me enganei, o Brusque tem mais 2 jogos e 6 pontos em disputa, ou seja, chega no máximo a 39 pontos, pontuação que o CRB já tem e com 10 vitórias contra as atuais 7 do Brusque. O Brusque é o 1° time a sentar no colo do Capeta em definitivo. Sobraram 3 vagas para descer, os principais interessados são bugre, Ituano e Ponte. O CRB, pra cair, vai depender do interesse santista, do Operário, da ponta grossa ou só de Ponta Grossa e principalmente da Ponte, que parece não querer nada com nada…

  • novembro 12, 2024
    Tony

    Realmente elenco muito ruim. Podem fazer a lista de dispensa. Todos, sem excessão – e entrar com atletas da base que tem mais vergonha na cara. Isso aí é um bando mesmo.

  • novembro 12, 2024
    Carlos Agostinis

    Kkkkkkk só posso dar risada , não tem jeito não . Vem o sport como em leão pra cima da caquinha . O Guarani já foi mesmo , hoje fecha o caixão .

  • novembro 12, 2024
    Ric

    O lema da Ponte Preta é o seguinte: “Jogou como sempre, perdeu como sempre!”
    É nisso que dá colocar lulopetistas no poder; eles destroem tudo que tocam.
    Onde estão os imbecis que metiam o pau no Carnielli agora?

  • novembro 12, 2024
    João da Teixeira

    Está certo que Operário e Goiás tem chances remotíssimas de subir, mas como a Série B é sem pé e nem cabeça, tudo pode acontecer ainda. O Ceará é cotado ainda, mas precisa ganhar os seus jogos a começar com hoje em Ribeirão. O que todo mundo já sabe é que há 3 vagas em disputa no G4, uma é do Santos, as outras 3 estão entre Mirassol, Novorizontino, Sport e um correndo por fora, o Ceará. Na zona da Série C de capeta, todas as vagas em aberto, matematicamente, mas os mais cotados são bugre, Brusque, Ituano e Ponte, fugindo por fora o CRB, Chape e a queda remotíssima do Botafogo-SP.

  • novembro 12, 2024
    João da Teixeira

    O objetivo bugrino hoje é passar a lanterna ao time do Brusque, que já vem merecendo esse troféu do pior da Série B pelos seus resultados. Ontem lutou, mas perdeu de novo e com isso, só não leva o troféu de lanterna se o bugre não ganhar do time amazonense na Porno Arena. Além desse objetivo, o outro é ficar na frente da Ponte na classificação geral e isso será difícil, mas ainda pode acontecer. Por incrível que pareça, a Ponte ainda tem chance de não cair, porque o CRB vai pegar jogos complicados contra o Santos, que já subiu, mas almeja ser campeão e contra o Operário, que ainda tem chance remota de subir, se nada empanar os seus planos. Será que o Brigatti convence a jogarem um tostãozinho pra ficar na frente do CRB?

  • novembro 12, 2024
    João da Teixeira

    O sintoma que ocorre com o elenco da Ponte, é que o mês tem mais de 60 dias e com isso, pra não dar na cara de quem está sacaneando nos protestos, cada jogo é o dia de um aprontar. E eles não tem pudor de fazer isso, pois ficam sabendo que isso ocorre todo ano nos últimos tempos e vai focar pior. Vem ano e vai ano e a coisa não muda. Como relógio que atrasa não adianta, ficamos nessa esculhambação nos jogos. O próximo jogo é em casa e é contra um que precisa do resultado pra subir. Vcs podem imaginar o que vai ocorrer, né?

  • novembro 12, 2024
    Antonio Carlos

    Análise perfeita.

    Mais uma vez, nosso técnico: errou na escalação do Renato; errou não observando o caso citado na lateral esquerda. Errou ao fazer entrar Brito no lugar de Élvis, devia ser Dodô. Errou ao não substituir Renato esperando tomar a virada.

    Mateus Silva análise irreparável; quem treina Pedro Rocha e Luan Dias?

    Mas o pior é o aquilo de sempre: falta noção ao staff pontepretano, a aposta tática é sempre a de sempre, o resultado 99% não vai ser diferente, mas nunca fazem diferente.

  • novembro 12, 2024
    João da Teixeira

    E agora Ponte, enfia o dedo no rabo e cheira, vai fazer o quê? Foi de virada de novo, aos 80 e tralalá minutos de jogo. Expulsões etc etc

  • novembro 12, 2024
    Antonio

    Desastre anunciado – 2,quedas, progressão de ações na justiça, transfer ban em 2025, nova queda no Paulista e caos instalado – sinceramente alguém esperava algo diferente de um presidente amador , centralizador e sem nenhuma formação ?

  • novembro 12, 2024
    .Léo/PR

    Ari eu não falei que nossos times tem que depender dos outros não deles próprio, o time do Villa Nova e mesmo nível de Ponte e Guarani, a pontuação não condiz com o time que tem e muito ruim, a Ponte consegui fazer um esforço danado pra perder e conseguiu, agora vai ter Derby na série C com certeza.

  • novembro 11, 2024
    Antonio

    Esperar o que de Igor Inocêncio? Do grosso cabeludo Mateus Silva?? Com Emerson Santos andando e só olhando o jogo?? E esse Rocha, é jogador de futebol?? E o Renato mais uma vez desfilando em campo e com zero compromisso??!!

  • novembro 11, 2024
    Barba

    O roteiro se repete – a ponte sai na frente, Mateus Silva falha de novo, a ponte tem jogador expulso e toma o 2o gol e perde o jogo. Seria coincidente? Ou seria um recado do time ao super hiper top presidente amador??? O famoso faz tudo e sabe tudo de futebol e agora com 2 rebaixamentos em 2 anos.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR