Discorrer sobre o que?
Especular sobre o substituto de Marcelo Fernandes no comando técnico da Ponte Preta?
Não!
Antecipar alguma coisa do Castanhal, adversário do Guarani na quarta-feira da semana que vem?
Não tenho a mínima noção sobre o comportamento deste clube do Pará.
O jogo vai ser realizado a partir das 15h, horário inadequado para um meio de semana.
O canal ESPN está anunciando a transmissão ao vivo e, sendo assim, aquele bugrino fanático não precisa se deslocar para tão longe, visando acompanhar a equipe.
MEIA MENDES: DIFERENCIADO
Sobrou como opção para a noite desta quarta-feira conferir o jogo entre Santa Catarina x IAPE do Maranhão, pela Copa do Brasil.
Que opção estranha, você pode pensar!
Nada disso.
Como soube que o meia Mendes resolveu voltar a jogar profissionalmente, e novamente no Santa Catarina, imaginei conferir o atual estágio futebolístico dele.
Começo do ano passado, vendo jogos do Santa Catarina, chamou-me atenção o estilo dele, com privilegiada visão de jogo, para assistência.
E AGORA?
Procure os melhores lances de Santa Catarina 2 x 0 IAPE, nesta quarta-feira, e constate que o Mendes continua o mesmo, tecnicamente.
Claro que no plano físico está abaixo de exigências de competições, e talvez esse tenha sido um dos motivos para não emplacar no Avaí, clube que esteve emprestado para a disputa da Série B do Brasileiro.
Nesta vitória sobre o IAPE, duas assistências dele foram típicas de jogador de Série A do Brasileiro.
No lance que originou o pênalti sobre Alex Gonçalves, que ele mesmo cobrou e propiciou a defesa do goleiro e aproveitou o rebote para marcar o primeiro gol de sua equipe, foi Mendes quem ajeitou a bola de peito para Alex, em lance de puro reflexo.
E Mendes lembrou o saudoso Sócrates com assistência de calcanhar, para colocar um companheiro na cara do gol, em lance mal terminado.
AMADORZÃO DE SÃO PAULO
O apelido de Mendes é ’01 da Várzea’ porque na primeira passagem dele pelo Santa Catarina havia saído do futebol varzeano de São Paulo.
Na Série B do Brasileiro do ano passado, o Avaí foi buscá-lo, e sabe-se lá por qual motivo não deu certo, e fez opção de retorno à várzea paulistana, até que o Santa Catarina o convenceu para que voltasse nesta temporada
GOLAÇO DE RENAN HENRIQUE
Desde o ano passado, também pelo Santa Catarina, citei aqui outro jogador com alguns lampejos, mas pecava pela inconstância numa mesma partida, caso do ponta-de-lança Renan Henrique, que o Figueirense o contratou para a Série C, mas lá não deu certo.
Deem uma espiada no gol que ele marcou neste jogo, ao driblar goleiro e zagueiro antes do arremate final.
Será que essa gente dos clubes de Campinas, bem remunerada para observar jogadores, viu tudo isso?
Eu vejo por diletantismo. E eles?