MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Mendes continua aquele meia diferenciado ao voltar ao Santa Catarina

  • 19/02/2026

Discorrer sobre o que?

Especular sobre o substituto de Marcelo Fernandes no comando técnico da Ponte Preta?

Não!

Antecipar alguma coisa do Castanhal, adversário do Guarani na quarta-feira da semana que vem?

Não tenho a mínima noção sobre o comportamento deste clube do Pará.

O jogo vai ser realizado a partir das 15h, horário inadequado para um meio de semana.

O canal ESPN está anunciando a transmissão ao vivo e, sendo assim, aquele bugrino fanático não precisa se deslocar para tão longe, visando acompanhar a equipe.

MEIA MENDES: DIFERENCIADO

Sobrou como opção para a noite desta quarta-feira conferir o jogo entre Santa Catarina x IAPE do Maranhão, pela Copa do Brasil.

Que opção estranha, você pode pensar!

Nada disso.

Como soube que o meia Mendes resolveu voltar a jogar profissionalmente, e novamente no Santa Catarina, imaginei conferir o atual estágio futebolístico dele.

Começo do ano passado, vendo jogos do Santa Catarina, chamou-me atenção o estilo dele, com privilegiada visão de jogo, para assistência.

E AGORA?

Procure os melhores lances de Santa Catarina 2 x 0 IAPE, nesta quarta-feira, e constate que o Mendes continua o mesmo, tecnicamente.

Claro que no plano físico está abaixo de exigências de competições, e talvez esse tenha sido um dos motivos para não emplacar no Avaí, clube que esteve emprestado para a disputa da Série B do Brasileiro.

Nesta vitória sobre o IAPE, duas assistências dele foram típicas de jogador de Série A do Brasileiro.

No lance que originou o pênalti sobre Alex Gonçalves, que ele mesmo cobrou e propiciou a defesa do goleiro e aproveitou o rebote para marcar o primeiro gol de sua equipe, foi Mendes quem ajeitou a bola de peito para Alex, em lance de puro reflexo.

E Mendes lembrou o saudoso Sócrates com assistência de calcanhar, para colocar um companheiro na cara do gol, em lance mal terminado.

AMADORZÃO DE SÃO PAULO

O apelido de Mendes é ’01 da Várzea’ porque na primeira passagem dele pelo Santa Catarina havia saído do futebol varzeano de São Paulo.

Na Série B do Brasileiro do ano passado, o Avaí foi buscá-lo, e sabe-se lá por qual motivo não deu certo, e fez opção de retorno à várzea paulistana, até que o Santa Catarina o convenceu para que voltasse nesta temporada

GOLAÇO DE RENAN HENRIQUE

Desde o ano passado, também pelo Santa Catarina, citei aqui outro jogador com alguns lampejos, mas pecava pela inconstância numa mesma partida, caso do ponta-de-lança Renan Henrique, que o Figueirense o contratou para a Série C, mas lá não deu certo.

Deem uma espiada no gol que ele marcou neste jogo, ao driblar goleiro e zagueiro antes do arremate final.

Será que essa gente dos clubes de Campinas, bem remunerada para observar jogadores, viu tudo isso?

Eu vejo por diletantismo. E eles?

Mais postagens

Garotada do sub20 da Ponte Preta foi mal avaliada

Agora vou mexer numa ‘ferida’ com jeito de imexível na Ponte Preta, chamada Departamento Amador. Que erro crasso de avaliação cometeu o homem forte do

Saiba mais

Irritado com as críticas recebidas, Matheus Costa fez questão de rebatê-las

Esse empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no domingo, serviu para o treinador Matheus Costa, do Guarani, extravasar aquilo que estava enroscado na

Saiba mais

Guarani surpreende com empate, mas está fora do Paulistão

Na melhor partida do Guarani no Paulistão, quando sustentou o empate por 1 a 1 com o Palmeiras, na Arena Barueri, foi eliminado da competição,

Saiba mais

Como se previa, a Ponte Preta deixou de arrecadar uma bolada contra o São Paulo

Evidente que eu não escolheria este jogo em que a Ponte Preta foi derrotada pelo São Paulo por 2 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli,

Saiba mais
Page1 Page2

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR