MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Irritado com as críticas recebidas, Matheus Costa fez questão de rebatê-las

  • 17/02/2026

Esse empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no domingo, serviu para o treinador Matheus Costa, do Guarani, extravasar aquilo que estava enroscado na garganta, sobre as abundantes críticas que tem recebido.

Falou de seus índices de aproveitamento em jogos, que beiram 50% dos pontos disputados nos quase oito meses de clube.

Também se vangloriou de ter escalado três atacantes contra um dos melhores clubes do futebol brasileiro, e exagerou ao citar que o enfrentou em nível de igualdade.

Democracia é isso.

Dá-se a ele o direito de defesa, mas a clara falta visão dele sobre bola rolando e conceitos equivocados em escalações de jogadores é fato indesmentível.

Aqui não é feita a crítica pela crítica. As situações são pormenorizadas, e assim ele pode continuar com a verdade dele que a gente continua com a nossa por aqui.

CHUTÔMETRO SOBRE TIME DO PALMEIRAS

Hoje se faz jornalismo esportivo na base do ‘chutômetro’ e a maior prova disso foi até a mídia paulistana apostando que o treinador Abel Ferreira, do Palmeiras, escalaria time reserva contra o Guarani.

Aqui foi colocado um ponto de interrogação se o Palmeiras de fato preservaria titulares.

Alertei que antes de definir quem joga, Abel Ferreira analisaria a conjuntura do Paulistão e avaliaria qual seria a suposta vantagem de seu clube terminar a primeira fase na liderança do Paulistão.

Vencendo, estaria clara a possibilidade de suplantar o Novorizontino, no jogo em Bragança Paulista contra o Bragantino.

Ponderei que provavelmente Abel Ferreira usaria titulares como de fato optou pela mesclagem.

Ele projetou que precisaria escapar de Corinthians e São Paulo nas quartas-de-final e o empate foi suficiente para que esse principal objetivo fosse alcançado.

Mais postagens

Como fica a situação do Guarani se empatar com o Palmeiras?

Se Novorizontino, Palmeiras e Bragantino estão classificados à fase quartas-de-final do Paulistão, a projeção natural é que Corinthians e São Paulo sejam confirmados neste domingo.

Saiba mais

Oxalá a Ponte Preta evite prejuízo financeiro neste jogo contra o São Paulo

Imaginem se essa cartolada da Ponte Preta, que sistematicamente e com justiça recebe críticas nesta coluna, daria a mão à palmatória sobre a validade de

Saiba mais

Treinador competente como Rafael Guanaes, do Mirassol, do limão faz uma boa limonada

E você acha que a ‘reportaiada’ do meu tempo de setorista de clubes abriria o noticiário com as repetidas informações de que fulano já cumpriu

Saiba mais

Ponte Preta ainda tem alternativa para levantar dinheiro no jogo contra o São Paulo

Semana passada, um casal apertou a campainha de minha chácara, e quando fiz o atendimento a pergunta foi para chamar o proprietário, pois havia interesse

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • fevereiro 17, 2026
    João da Teixeira

    Também acho Ari, que o Abel estava preocupado com o chaveamento do mata-mata num primeiro momento e como não se definia as colocações dos times rivais principais, ficou cuzinhando a galinha, até que viu que o seu time precisava do empate no jogo. Aí foi um Deus nos acuda. No final foi ainda mais beneficiado,com o gol do Capivariano, trazendo esse time pra ser o seu adversário de mata-mata.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR