MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Vem aí o ano novo com continuidade de coisas que deveriam ser corrigidas

  • 31/12/2025


Fica parecendo ‘conversa fiada’ dar adeus ao ano velho e desejar feliz ano novo se costumes e coisas viciadas continuam as mesmas.

Convenhamos que não faz sentido a SMEL (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Campinas) ajudar clubes amadores com pagamentos de taxas de arbitragens de jogos de competições.

O fato de eu ter raízes no amadorismo da cidade – inclusive como um dos fundadores da Linfurc (Liga Independente de Futebol da Região de Campinas), não me impede de citar que clubes varzeanos têm que andar com as próprias pernas.

E olhem que alguns até pagam razoavelmente para contar com atletas diferenciados, em dias de jogos.

Aí, após recolherem os uniformes, é comum presenciar mesas de bar forradas de cervejas, e por vezes aquele churrasquinho para temperar bebida com comida.

Ainda no cenário esportivo de Campinas, o ‘doutor Google‘ me avisa que a Sanasa local (empresa vinculada à prefeitura) continua como uma das patrocinadoras do vôlei masculino da cidade.

Como a modalidade tornou-se atrativa ao campineiro, não seria o caso de o poder público deixar o espaço para outro patrocinador?

UBER: TRANSPORTE ALTERNATIVO

Um lado positivo que deve ser ressaltado neste ano que se finda foi a ‘abençoada’ aparição dos Ubers, para facilitar transportes de torcedores aos estádios da cidade.

Vizinhos de determinados bairros se organizam e fazem o percurso através desse transporte alternativo, certos de redução de custo e proteção de seus respectivos veículos nas garagens de suas respectivas residências.

E mais: ainda ficam livres daquele incômodo dos tais ‘flanelinhas’, que se rotulam vigilantes de veículos, como se evitassem furtos.

Feitas essas observações, então que venha 2026 com cara de leveza.

Pra arrematar, veio essa denúncia de embrulhar o estômago, que é essa do Banco Master.

Coisa repugnante e com conivência de pessoas de alto escalão.

Mais postagens

Eberlin fica na bronca com o repórter Rossafa, que ‘fura’ a concorrência

Na antevéspera de Natal, o agora vice-presidente da Ponte Preta, Marco Eberlin, em entrevista à Rádio Bandeirantes-Campinas, ‘desceu o reio’ no repórter Lucas Rossafa, da

Saiba mais

Como vão reagir os contratados com experiência no Guarani?

Que o Guarani procedeu reformulação no elenco, com conotação de jogadores mais experientes, é fato. Vai dar certo? Uma coisa é avaliar condições técnicas dos

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • janeiro 1, 2026
    Eric AAPP

    Uma das coisas a ser corrigida é a incoerência de deixar que um agiota metido a bonzinho cobre, de uma só vez, tudo que “emprestou” em 25 anos…

  • janeiro 1, 2026
    Profeta da Tribo

    2026 será o ano do Guarani. Vamos, com muita humildade, reconstruir. Mais uma vez. Não nos cansamos de amar o Bugre!

  • janeiro 1, 2026
    Barba

    O Guarani vai sofrer bastante em 26. Diretoria fraca que bancou um técnico perdedor. E digo mais – perigoso cair no Paulista e perde o derby fácil – freguês de caderneta da Ponte Preta.

    • janeiro 1, 2026
      Léo/PR

      Caraí vc nem sabe se a Ponte vai ter time pra entrar em campo, é mais provável que o Guarani vença por WO. Feliz ano a todos.

  • janeiro 1, 2026
    Tony

    Pena dos torcedores do GFC. Continuando com técnico horrível, montando um asilo e torcida pequena ! Vai ser mais um ano igual ou pior a 25.

  • janeiro 1, 2026
    Antonio

    Gostei da piada do Agostinis dizendo que Campinas tem mais torcida da Ponte ( claro, os irmãos tem 3% medidos); e disse que no Brasil o bugre te mais torcida! Me engana que eu gosto – Rssss e é por essas e outras que continuam passando vergonha! Mas feliz ano Velho com seu técnico horrível e elenco de idosos, mas 100 estádio!!

  • dezembro 31, 2025
    Carlos Agostinis

    Sr Antônio Carlos , obrigado pela citação , sou bugrino de 4 costados como diz meu amigo Tio Lei, grande parceiro ….Derby de alto nível não termos nunca mais ….porém Derby é Derby e vice versa , como disse um dia o Jardel sobre o grenal ….estou mesmo atento a situação da ppta , afinal durante uns par de ano tive que aturar por aqui alguns parceiros tripudiando sobre o Guarani ….que fim não era nada do que diziam , porém irritava e muito , como aquela famigerada pesquisa feira pela Schincariol. Embora todos sabemos que em campinas tem maioria de pptanos , a nível brasil é maioria de bugrinos …mas são apenas estatísticas com finalidade política e comercial ….ninguém deixou de beber água Schin e muito menos de comprar canetas pilot …e também outros exemplos charopes que colocavam aqui os parceiros do lado de cima da avenida , como também nos enterraram várias vezes ….o que de fato nunca aconteceu ….nossa vez agora de devolver pra vocês tudo que vomitaram …..mas saiba que tenho muito respeito e simpatia por vocês aí hermanos. Mas nada como devolver as gozações …sem dúvida teremos um ótimo ano de 2026 ….desejo a todos aqui boas festas e com Deus na casa de cada um..

  • dezembro 31, 2025
    Antonio

    Mais do mesmo Ari! A Ponte Preta trouxe um
    Zé fujão e o Guarani manteve a mesma diretoria amadora! Portanto, ano novo, coisas velhas

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR