O que muda na Ponte Preta com a escolha do juiz de direito aposentado Antonio Alves Torrano à presidência?
Sei lá eu.
Com a permanência de Marco Eberlin, agora como primeiro vice-presidente, de certo ele vai se identificar mais ao futebol, na dobradinha com o coordenador João Brigatti.
DÉRBI NA SEXTA RODADA
Como a edição do Paulistão 2026 está programada com apenas 11 rodadas, o dérbi campineiro será realizado na sexta, entre os dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, no Estádio Brinco de Ouro.
Só pra recordar, nesta temporada foram realizados quatro dérbis, com um empate e três vitórias da Ponte Preta.
NENÊ ZINI
O futebol tem histórias curiosas.
Ainda adolescente, Nenê Zini, filho do histórico ex-presidente do Guarani Beto Zini, ficava inconsolável quando das derrotas do clube.
Década passada, atuando na diretoria bugrina, ele ajudou no processo de reconstrução do clube, para o retorno à Série B do Brasileiro e Paulistão.
Como dizia o saudoso narrador de futebol Fiori Gigliotti, ‘o tempo passa’.
Nenê Zini – já empresário – divide o comando do Primavera de Indaiatuba com o ex-meia Deco, em SAF instalada no clube.
E quis o destino que a estréia de seu clube no Paulistão será justamente contra o Guarani, já no dia 11 de janeiro, no Estádio Brinco de Ouro.
Nenê Zini absorveu muito da capacidade de seu pai Beto Zini, na busca dos caminhos adequados para realização de boas campanhas de clubes.
JAPONÊS RYUTA TAKAHASHI
O Departamento de Futebol do Guarani interpreta que o atacante japonês Ryuta Takahashi, 21 anos de idade, precisa ser emprestado a clubes das Série B ou C, para ganhar experiência.
Será?
Boleiro com a estatura semelhante a dele, de 1,56m de altura, precisa ser diferenciado.
Tamanho no futebol não é documento quando o atleta tem a dádiva do meia argentino Lucho Acosta, do Fluminense, 31 anos de idade, que dá show de bola com 1,61m de altura.