Noite de terça-feira com a esperada derrota da equipe reserva do Palmeiras para o Grêmio por 3 a 2, em Porto Alegre, mas qual a garantia que o Flamengo venceria o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, para antecipar a conquista do título do Brasileirão?
Pois o Flamengo ficou apenas no empate pela contagem de 1 a 1, e assim, por ora, nada de comemoração. Apenas a diferença para o Palmeiras aumentou em cinco pontos, restando ainda duas rodadas para ambos na competição.
Diante do cenário, teria o treinador palmeirense Abel Ferreira se precipitado, ao ‘desdenhar’ o Brasileirão e apostar tudo na finalíssima da Libertadores, preservando titulares para enfrentar o Flamengo no próximo sábado, em Lima, no Peru?
Desde que o Palmeiras ficou no empate sem gols com o Fluminense, sábado passado, Abel Ferreira já dava indicativos de preservar titulares contra o Grêmio, já visando a finalíssima da Libertadores.
FLAMENGO MESCLOU
O treinador Luís Felipe optou por mesclar titulares e reservas neste empate.
A princípio, preservou os meio-campistas Jorginho e Arrascaeta, além de Bruno Henrique, todos entrando no segundo tempo,
Inclusive, o gol de empate foi do atacante, já nos acréscimos.
CHANCES DESPERDIÇADAS
Ao longo da partida, o Flamengo criou as melhores oportunidades, ora com desperdícios nas finalizações, ora o goleiro Éverson praticou defesas difíceis, além de a bola ter chocado na trave.
Já o Galo mineiro teve competência para converter a única oportunidade criada, quando o lateral-direito flamenguista Emerson Royal permitiu liberdade para o cruzamento de Dudu e conclusão de Bernard, ainda durante o primeiro tempo.
Mesmo preservando parcialmente alguns titulares, a grosso modo o Flamengo não deve ter perdido jogador por lesão, que venha desfalcar a equipe na final da Libertadores.
Além disso, os quatro dias até o jogo em Lima serão ideais para restabelecimento físico do grupo.