Enquanto no Guarani especula-se hipóteses de contratações de fulano e beltrano, como se a pretensão fosse verificar a repercussão na mídia, vamos na contramão do formato colocado e sugerir aos clubes de Campinas nomes de atletas que supostamente somariam.
Assim, nosso caminho é prosseguir sugerindo nomes que poderiam agregar a Guarani e Ponte Preta, embora por ora ela não possa contratar absolutamente ninguém.
Será que alguns deles estão entre os 239 monitorados pelo executivo de futebol bugrino Farnei Coelho?
MATHEUS NOGUEIRA
Talvez vocês sequer cogitaram, mas um goleiro regularíssimo e contratável é Matheus Nogueira, do Brusque.
Ou alguém ousaria contestar?
Cabe recapitular os laterais-direitos Hereda e Fábio.
Zagueiro César Martins, do Novorizontino, ou Fabiano, do Amazonas, que se adaptou bem à zaga, embora originariamente seja lateral-esquerdo.
A rigor, se de um lado ou de outro pensarem num canhoto para a lateral, por que não Patrik Brey do Novorizontino, além do volante Falcão, agora no Hapoel de Tel Aviv.
LÉO CEARÁ E MENDES
Pelo que se sabe, o meia Léo Ceará estava vinculado ao Volta Redonda (RJ).
Quem é ele?
Force a memória e lembre que foi um dos destaque do Maringá, no início da última Série C do Brasileiro, e com isso despertou interesse de várias agremiações.
Como se desligou do clube paranaense após aquelas primeiras rodadas, o Maringá perdeu bastante criatividade no setor.
O futebol é um troço misterioso e exatamente por isso comandantes de comissões técnicas precisam saber buscar respostas escondidas.
Quem viu o meia Mendes jogando pelo Santa Catarina, no último Campeonato Catarinense, de certo apostou que repetiria o rendimento quando o Avaí se apressou em contratá-lo para a Série B do Brasileiro.
Sabe-se lá o que teria ocorrido para o atleta abandonar o profissionalismo e voltar ao campeonato varzeano da capital paulista.
O que teria ocorrido?
Saudoso treinador Zé Duarte, naquele estilo ‘paizão’, sabia desvendar esses mistérios e apostava no devido enquadramento do atleta às necessidades do clube.
Meio-campista Matheus Bianque, que nesta temporada trocou o Coritiba pelo Mirassol, cairia bem de um lado ou de outro, com relativo aproveitamento do jogo aéreo ofensivo, com 1,87m de altura.
Atacantes?
Poderiam pesquisar um pouco mais sobre Brayann, originário do futebol piauiense, através do clube Altos, e despertando interesse do CSA, só que ainda neste ano transferiu-se ao Goiás.
Lembram-se do centroavante Matheus Moraes?
Claro que você e a cartolada de Guarani e Ponte Preta não se lembram.
Então puxe na memória quando a equipe do Maringá empolgava e ele fazia gols.
Agora ele está vinculado ao Albirex Nigata, clube japonês da J1 League, e também atua como meia-atacante.
LUCAS RIAN E AIRTON MOISÉS
Onde anda o atacante de beirada Lucas Rian?
Subiu com o São Bernardo à Série B do Brasileiro.
O lado ruim dele, nesta temporada, foi durante um dos dias de Carnaval, em Sergipe, detido por policiais ao ser flagrado na direção de uma moto em situação irregular.
Também enfrentou o drama de reconstrução dos ligamentos cruzados, com previsão de retorno apenas em 2026.
Sobre Airton Moisés, vinculado ao Novorizontino, é o mesmo que teve passagem marcante pelo Guarani anos atrás.
Mais dois nomes que possivelmente não estejam entre os 239 monitorados por Farnei Coelho.
Breyner Camilo, vindo do Atlético de Cali para o Confiança (SE), e o veloz atacante de beirada Negueba, que atuou pelo Maringá.