MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

SAF, uma discussão fora de hora no Guarani

  • 29/10/2025

De um Conselho Deliberativo do Guarani conivente com uma administração desastrosa no clube, o que mais se poderia esperar quando consultado para opinar sobre a instalação de uma SAF (Sociedade Anônima de Futebol), no clube?

Dizer amém para aquilo que vem de cima, do CA (Conselho de Administração), tem sido rotineiro e não foi diferente quando conselheiros apoiaram a hipótese de SAF, quando chamados para opinar.

Agora resta a definição por parte dos associados, ainda sem data marcada.

Não que uma SAF seja desprezível, mas convenhamos que o momento é inoportuno para discuti-la, ou quem hoje está no poder desconsidera eventual chapa de oposição?

Ou já julga antecipadamente opositores como derrotados?

Por que tanta certeza?

SÉRIE C

Qual o motivo dos associados continuarem apoiando um grupo de dirigentes que derrubou o clube para a Série C do Brasileiro e não mostrou competência para atingir o acesso logo em seguida?

ELEIÇÃO

Convenhamos que com o processo eleitoral do clube batendo às portas, esse assunto sequer deveria ser pautado, mesmo para mera consulta de conselheiros.

Deveria haver o mínimo de respeito a quem eventualmente pensa diferente, entre opositores no clube.

De mais a mais, por ora as informações carecem de clareza sobre pretendentes, havendo especulação que o empresário Roberto Graziano, do Grupo Magnun, seria um dos interessados

E por que o assunto foi pautado, mesmo em caráter de consulta?

Porque, por ora, o presidente Rômulo Amaro e seus pares de diretoria subjulgam eventual oposição no clube.

E se eventualmente aparecer alguém disposto a encarar a disputa, no imaginário deles sairia derrotado.

Mais postagens

Praga da mãe de Pitico, da Ponte Preta, já era

Torcedor pontepretano ainda mantém clima de euforia pela conquista do título da Série C do Brasileiro, quebrando a escrita da falta de conquista relevante. Evidente

Saiba mais

Sepultado o bordão ‘nunca serão’ à Ponte Preta

Nas rotineiras provocações entre torcedores de clubes rivais em Campinas, o bordão ‘nunca serão’ era um dos preferidos de bugrinos em relação ao pontepretano. Pois

Saiba mais

Ponte Preta, explosão pelo primeiro título nacional

Agora sim, Ponte Preta! Agora a senhora faz o seu torcedor transbordar de alegria, com a conquista do título da Série C do Brasileiro de

Saiba mais

Vitória pontepretana por 2 a 0 não deixa dúvida sobre o merecimento pelo título

E que título hein dona Ponte Preta! Nada de definição através de cobranças de pênaltis; nada de um a zero ‘chorado’, na bacia das almas.

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • outubro 29, 2025
    João da Teixeira

    Fomos Vice, mas que mal tem ser Vice?

  • outubro 29, 2025
    João da Teixeira

    Com a vitória do Atlético Mineiro por 3×1 no jogo da volta da Sulamericana, no acumulado 4×2, o Galo vai para a final contra, ou Lanús ou Universidad de Chile, que decidirão a outra vaga na 5°feira p.f. em BsAs, que um dia desse século, a Ponte tbém decidiu com esse mesmo Lanús quem seria campeão. Deu Lanús…

  • outubro 29, 2025
    João da Teixeira

    Essa tal SAF, não é o Serviço de Atendimento Funerário? É que pela atual situação, era uma possibilidade desse serviço. Ainda mais com a possibilidade do interesse do algoz Roberto Graziano, em mudar tudo aí, até a cor da camisa, como fez o RBB em Bragança. Ué, o Graziano já não tem o Primavera e o São Bernardo? Que mal tem o bugre virar um Fantasma?

  • outubro 29, 2025
    João da Teixeira

    Eu acho que Graziano seria uma boa. Com ele no poder, até o estádio, que é dele agora, poderia sobreviver, ao invés de “ir para o chom”, como diria a Dona Armênia, interpretada por Aracy Balabanian, misturando o português com o sotaque de um país estrangeiro, o dela a Armênia. Pois é, mataria 2 coelhos com uma cajadada só, no caso bugrino, não é bem coelho. Mas será que não é só especulação sua, Ari? Do interesse do Roberto Graziano pelo bugre? E a torcida, como trataria esse interesse? De forma hostil como no passado ou agora de forma mais inteligente? Ari, não venha com Criança Esperança na parada…

  • outubro 29, 2025
    Tony

    Ari. – nenhum dos 2 clubes de Campinas está preparado para uma SAF. Aliás, seria um grande risco nas mãos de amadores e até , porque não falar, de aproveitadores? As torcidas e conselhos deliberativos não podem aceita.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR