MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Ponte Preta, explosão pelo primeiro título nacional

  • 25/10/2025

Agora sim, Ponte Preta! Agora a senhora faz o seu torcedor transbordar de alegria, com a conquista do título da Série C do Brasileiro de 2025.

E que vitória de lavar a alma sobre o Londrina, por 2 a 0, na tarde/noite deste sábado de 25 de outubro de 2025.

Uma vitória que entra para os anais, com o Estádio Moisés Lucarelli de gente espremida devido à lotação, com público de 14.623 pessoas e renda de R$ 313.420.

Agora sim, Ponte Preta!

Sem aquela agonia de 2023, quando a sua coletividade teve que esperar a definição do título da Série A2 do Paulista através das cobranças de pênaltis, diante do Novorizontino.

Pena que esse título nacional de agora não possa ser comemorado por pontepretanos raízes, pois quis o destino que fossem separados de nós.

ZÉ DO PITO E CONCEIÇÃO

Históricos torcedores como José Bertazolli – o Zé do Pito -, Lauro de Moraes, Marcos Garcia Costa, Maurício Lombardi e Maria Conceição Rodrigues, entre outros, esperaram tanto por esse momento de felicidade, mas o cruel destino da morte não permitiu.

Que o momento de confraternização da família pontepretana seja um março de prosperidade no futebol e na vida administrativa do clube.

Que esse negócio de rastejar nas últimas colocações de campeonatos seja definitivamente página virada.

Um clube com a tradição e pujança dela não merece ter a história marcada por rasuras e sim contemplação nos principais campeonatos estadual e nacional vigentes.

DÍVIDAS

O peso de uma dívida financeira, provocada principalmente por administrações passadas, ainda será um fardo para os próximos gestores.

Todavia, a característica histórica da Ponte Preta de transposição de obstáculos, recomenda que gradualmente essas pedras pesadas sejam tiradas de seu caminho.

Parabéns, Ponte Preta!

Mais postagens

Flamengo vence e dá um passo para chegar à final da Libertadores

O Flamengo deu um passo considerável para duelar provavelmente com o Palmeiras, visando a disputa do título da Libertadores desta temporada. Isso porque venceu o

Saiba mais

No Guarani, apostaram no Diego Torres do CRB e se equivocaram

Inadvertidamente, os homens do futebol do Guarani fixaram a maioria dos contratos de jogadores até o final do próximo Paulistão, e alguns com prolongamento ao

Saiba mais

Ponte Preta precisa criar fórmula para maior efetividade do ataque

Que a primeira preocupação da Ponte Preta diante do Londrina foi se defender, é fato escancarado. Todavia, isso não significa que não tomasse iniciativa ofensiva,

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • outubro 26, 2025
    Jose Ricardo

    Ao final da partida lembrei do meu amigo,arquiteto e ex-árbitro de basquete Renato Righetto. Righetto pra quem não se recorda, apitou a polêmica final olímpica de 1972 entre Estados Unidos e União Soviética. Sempre que nos encontrávamos, ele dizia vou morrer sem ver duas coisas na vida: pedreiro fazer muro reto e a Ponte ter um título nacional. Righetto faleceu em 2001, acertou nas suas previsões, mas a tecnologia avançou e hoje com uso nível à laser, até mesmo um hobista consegue erguer muro reto e ontem a Ponte conquistou um título nacional. Depois de ontem, principalmente os bugrinos, não poderão mais dizer o famoso bordão “nunca serão” ou o time “neverland”. Sempre disse aqui que o principal objetivo da Ponte no início do campeonato era não ser rebaixada, visto os péssimos elencos montados pelo Eberlin, Mas alguns golpes de sorte colocaram a Ponte nos trilhos que culminou ao título:, primeiro, a principal deles, saída do Valentim e chegada do Marcelo Fernandes, que duas semanas antes tinha levado uma rasteira da diretoria do Guarani. Com Valentim, a Ponte chegaria à 2a fase, mas tenho dúvidas se conseguiria acesso. O segundo golpe de sorte foi a saída de Dudu e Maguito, sem eles Marcelo teve de se virar e arranjou solução. O terceiro golpe de sorte foi que os atletas, ao contrário do que invariavelmente acontece, não fizeram corpo mole devido aos atrasos salariais, deixaram pra resolver judicialmente após o campeonato. Agora é hora de comemoremos pontepretanos…..

  • outubro 26, 2025
    Ric

    Creio que a velha maldição de Pitico, invocada por sua mãe após ver o filho ser rejeitado como jogador da Ponte nos anos 40, finalmente foi para as profundezas do inferno com os títulos sucessivos da equipe na A2 e Série B. Agora é só ajeitar as finanças, manter a base com Marcelo Fernandes e ver o time deslanchar rumo à Série A em 2027.

  • outubro 26, 2025
    Eric AAPP

    Bugrinos (em outros sites) desdenhando do título da Série C da Ponte…esquecem que estão indo disputar essa série pela 8a vez, e nunca ganharam.

  • outubro 26, 2025
    Léo/ Pr

    Ari olha o tamanho do estrago que uma derrota faz em um clube de futebol, uma vitória contra Ponte colocaria o Guarani na final da série C, com a derrota vamos jogar série C ano que vem sem expectativas de retorno a série b, mais não podemos lamentar porque nosso time é amarelão não jogou nada pra merecer coisa melhor.

  • outubro 26, 2025
    Léo/PR

    Ari que esse título da nossa maior rival sirva como exemplo pra aqueles que encosto que está dentro de nosso Guarani, a Ponte mostrou nessa série C que mesmo sendo um time limitado a garra a vontade a gana de vencer fez a diferença, por merecimento a esse grupo veio o título nacional, melhor que o título da série C vai jogar série b ano que vem.

  • outubro 26, 2025
    Léo/ Pr

    Ari rivalidade não tem nada a ver com reconhecimento, parabéns a Ponte Preta pelo título.

  • outubro 26, 2025
    Antonio

    Algum acordo de empresários nos bastidores sobre salários e prêmios ocorreu. Não houve mágica, mas sim um acordo muito bem feito entre cavalheiros. Um dia saberemos e que essa praga chamada Eberlim desapareça dos arredores do Majestoso – sob sua tutela, 2 rebaixamentos vergonhosos.

  • outubro 26, 2025
    Antonio

    Pequena mas importante correção Ari, foram mais de 16.000 torcedores no estádio. Não se contam apenas pagantes.

  • outubro 26, 2025
    Mabilia

    Antonio, ainda bem que não é conselheiro, só fica na linha do trem
    com narrativas igual seu chefe o lula kkk

  • outubro 26, 2025
    Mabilia

    Antônio, vc quer que o Garnielli de volta? O Moisés está penhorado por ele, cobrando ums dívida de 85 milhões.
    Vc acompanha o noticiários dos elementos que querem ser presidente da Ponte? Preste atenção boca de sabão!

  • outubro 26, 2025
    João da Teixeira

    A felicidade bateu em nossas portas, mas todos nós sabemos que a felicidade é passageira, é momentânea. 2025 não será o ano que nunca acabará para os pontepretanos, como está sendo o de 1978 para os irmãos. Vamos lá novas conquistas nos aguardam

  • outubro 26, 2025
    João da Teixeira

    As eleições estão aí, e sabemos que essa conquista alcançada não foi por causa de vcs, por sinal se dependessemos de vcs, estaríamos no Mato sem Cachorro. Então mostrem que vcs merecem os votos dos sócios nessa eleição. Chega, irresponsabilidade administrativa nunca mais

  • outubro 26, 2025
    João da Teixeira

    Bom, depois do porre vem a ressaca. E aí Eberlin &Cia, preparados para encarar os problemas que estão batendo à porta? Primeiro honrar os compromissos dos guerreiros do apocalipse que conseguiram a Conquista, mas agora, se não forem sanados os problemas, esses guerreiros vem com a Fome, Guerra e a Morte. É isso que vcs querem da Ponte? Mãos à obra, trabalho de vcs. é o que precisamos agora…

  • outubro 26, 2025
    Antonio

    Que bom que teremos eleições na Ponte Preta e que essa corja desapareça.

  • outubro 26, 2025
    Antonio

    Meu pai Carlão sorveteiro, meu tio Gerônimo dos Correios, e tantos amigos que não tiveram a sorte de ver a Ponte Preta campeã – dedico a eles! No céu.,

  • outubro 26, 2025
    Mabilia

    Uma incrível transformação, é impressionante a reviravolta que esse treinador causou no clube nesses jogadores!
    Digo sinceramente acho que isso merecia uma análise mais profunda de psicológos e estudiosos da mente humana. Nessa festa de comemoração da maior do interior brasileiro ,podemos ver a diferença da torcida da Ponte frente a qualquer clube grande. Xinguei muito essa rapaziada mil desculpas com toda a sinceridade.
    O maior amor do mundo…é campeão!!!

  • outubro 26, 2025
    Eric AAPP

    Times importantes até caem, de vez em quando, mas é bate-volta. Como a Ponte fez no Paulistão A2 e agora na Série C (e com títulos!).

  • outubro 25, 2025
    João da Teixeira

    Lembrar de todos pontepretanos falecidos eu sei que é impossível, mas alguns marcaram os ideais da Ponte. Moisés Lucarelli, Rodolfo Petená, Sérgio Jose Salvucci, e tantos outros, inclusive os recentes lembrados por vc. Enfim, nossa gratidão a esses pontepretanos da velha guarda, felizes onde possam estar…

  • outubro 25, 2025
    João da Teixeira

    Sábado eu fui pra Campinas, pra ver minha Ponte jogar, foi um show de bola que a Ponte foi dar…

  • outubro 25, 2025
    João da Teixeira

    Um agradecimento à parte para o nosso técnico Marcelo Fernandes, que, talvez até pelo que aconteceu no bugre com ele, veio com uma gana de acertar, com ajuda dos jogadores cabisbaixos, levou a equipe a um título nacional inédito. Espero que os bugrinos não venham com a estória de que eles têm um da Série A e um da Série B pra justificar a dor de cotovelo deles…

  • outubro 25, 2025
    João da Teixeira

    …AMOR DA MINHA VIDA, TENHO ORGULHO DE SUA TRAJETÓRIA, apesar de tanta gente que conspira contra a nossa história de 125 anos (125 anos e 75 dias)…

  • outubro 25, 2025
    Ric

    Ari, registre aí também que meu querido Pai, Ricardo Guilherme, antigo membro vitalício da Ponte e falecido em Maio deste ano, deve estar celebrando muito lá em cima. Festa muito bonita da torcida!

  • outubro 25, 2025
    João da Teixeira

    Parabéns pra Ponte Preta por essa conquista e o mais interessante e surreal, por um time sem salários, com tudo conspirando contra, mas que, como guerreiros do apocalipse, conquistaram com muita luta esse título memorável pela forma como foi. Mais uma vez PARABÉNS MACACA QUERIDA!

  • outubro 25, 2025
    João da Teixeira

    Festa no Majestoso, Festa em Campinas e a maior, a Festa no Céu. Faço aqui uma homenagem a tantos pontepretanos ilustres e não ilustres que não chegaram a ver um Título Nacional da Ponte Preta. Batemos na trave inúmeras vezes, Paulistas, Sulamericano, além dos dois títulos da A2 do Paulista. Mas enfim, vários pontepretanos que deram a vida pela Ponte e não conseguiram ver um título Nacional conquistado pelo seu time de coração. Por isso, a maior Festa deve estar acontecendo no Céu…

  • outubro 25, 2025
    João da Teixeira

    Fim do 1° tempo, as oportunidades melhores foram do Londrina, onde o goleiro da Pónte deu sorte em algumas e pegou em outras. A Ponte teve oportunidade em 2 lances e o goleiro pegou um chute fraco e desequilibrado do atacante pontepretano.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR