MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Portões pichados no Estádio Brinco de Ouro refletem a revolta da torcida com dirigentes

  • 14/10/2025

Portões do Estádio Brinco de Ouro foram pichados, provavelmente por bugrinos de organizadas, nesta terça-feira.

Esta é a mais clara expressão de revolta com essa diretoria fracassada do clube.

São cartolas sem o devido discernimento sobre coisas do futebol, reflexo disso foi o registro da sucessão de erros, que se arrastam há mais de um ano.

Aliás, essa torcida andou adormecida após a ‘derrubada’ do então homem forte do clube, Ricardo Moisés.

Com o afastamento dele, o então presidente decorativo André Marconatto, pressionado, deu um jeito de se desligar do cargo, mas não do CA (Conselho de Administração), e sabe-se lá porque continuou no órgão.

RÔMULO AMARO

Desde o Brasileiro da Série B de 2026 entregaram a tremenda responsabilidade de presidente do clube a pessoa que deu mostras de não ter a mínima habilitação no ramo do futebol, caso de Rômulo Amaro.

Sobre o comando dele, o Guarani foi rebaixado à Série C, com o carimbo de lanterna.

Realizou um Paulistão mediano e, como é coisa de aprendiz, concordou com a equivocada proposta para montagem de equipe extremamente jovem àquela competição.

Depois, com os tropeços nas primeiras rodadas da Série C, se apavorou e foi trocando tudo que tinha pela frente: treinador, executivo de futebol e remontagem do elenco. Aí, aos trancos e barrancos, o time saiu do abismo e surpreendentemente beliscou vaga no quadrangular.

Conclusão: vaciladas em jogos que supostamente poderia se impor, diante do Náutico e Brusque, refletem a instabilidade dos jogadores, quando vitórias eram tidas como certas.

HUMILDADE

Neste percurso diretivo, nas horas difíceis faltou humildade para esse colegiado pedir socorro a bugrinos com folhas de serviços prestadas ao clube.

São vários que poderiam socorrê-los, mas vou me restringir a alguns nomes como Milton Fernandes Alves, médico Wanderlei Rondoni, Cláudio Corrente, Raul Celestino Soares, e principalmente o vitorioso ex-presidente Beto Zini.

Tenho convicção que se tivessem pedido a ‘benção’ para Zini, ele – como apaixonado pelo clube – não recusaria.

OPOSIÇÃO

Acrescente nesta história que pessoas da ala de oposição não se atrevem a encabeçar candidatura pelo entendimento da falta de apoio entre associados e conselheiros.

Diante do cenário, a probabilidade é que os atuais dirigentes se reelejam nas próximas eleições executivas do clube, que se avizinham.

Não se surpreendam se a conversa sobre SAF (Sociedade Anônima de Futebol) passar a ganhar eco.

VENDA DE MANDO

E só para não passar batido, cabe recapitular um fato que caiu no esquecimento: aquela esquisita venda de mando do jogo do Guarani contra o Palmeiras para Londrina, ainda no Paulistão.

Houve o recuo, com volta ao Estádio Brinco de Ouro, devido à pressão das torcidas organizadas.

A princípio, a empresa que organizou aquela mudança ameaçou entrar na Justiça, com cobrança de R$ 3 milhões como indenização dos prejuízos.

Foi feito um acordo preliminar para que o Guarani a ressarcisse parcialmente, e antecipado a renda líquida do jogo com o Palmeiras.

Depois disso, ninguém mais tocou no assunto.

Mais postagens

Luiz Felipe, surpresa agradável como volante da Ponte Preta

Apesar dos ‘pecados’ em escalações e esquemas táticos traçados por Alberto Valentim, na passagem pela Ponte Preta, tem-se que reconhecer os méritos dele de ter

Saiba mais

Guarani apático? Não, aprenda como um treinador adversário ‘engessa’ a sua equipe

O futebol é tão enigmático que leva o fanático torcedor – e por vezes até analistas – à falta de discernimento concreto dos fatos. As

Saiba mais

Ponte Preta despacha o Guarani e vai à finalíssima da Série C

Festança nos Estádios Moisés Lucarelli e dos Aflitos, com vitórias da Ponte Preta e Náutico diante do Guarani e Brusque, respectivamente, que encerram o quadrangular

Saiba mais

Perdedor do dérbi campineiro vai enfrentar muitas provocações

Pelo ‘cheiro’ nas redes sociais durante esta semana, com tom provocativo entre rivais dos clubes de Campinas, já dá pra dimensionar qual será a reação

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • outubro 15, 2025
    Luiz Otto Heimpel

    SAF já. Nova diretoria que entenda de futebol.Esses diretores incompetentes não atingiram nenhum objetivo no ano.Ficar vendo nosso rival subir estando praticamente falido (depois da final, debandada vai ser geral) e o resultado de todas cagadas que essa diretoria fez).A torcida fez sua parte , os dirigentes não. Chega de enrolação. Desse time só ficar com muito poucos o resto tchau!!!!!

  • outubro 15, 2025
    João da Teixeira

    Ari, vc não se cansa. Qdo o plantel era bom, havia até uma ciranda de dirigentes que não após ano revezavam no trono. Hoje são poucos que se arriscam por sua cabeça a prêmio. A cana está um bagaço só, já dobraram, redobraram e reredobraram a cana na moenda, pra tirar o máximo do caldo, não sai mais nada, sem contar que há o perigo da moenda quebrar, de tanto querer se tirar sumo da bagaceira…

  • outubro 15, 2025
    Léo/ Pr

    Ari a SAF e nossa última esperança, de dentro do clube vira o novo presidente, vai ficar do mesmo jeito, pode esquecer e queda no paulistão vai ser a próxima catástrofe, aguarda a maioria desses pernas de pau tem contrato para o paulista, começando pelo goleiro Cicinho, Emerson, onde vamos parar, Ari o Paysandu vai ser rebaixado, tem um jogador muito bom acho que e o meia Maurício Garcez jogador bom muito rápido, se não me engano é do Avaí emprestado para o Paysandu.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR