Na noite de terça-feira, quando me deparei com a notícia, do portal Futebol Interior, que torcedores do Náutico haviam adquirido 9.011 ingressos para o jogo das 17h de sábado, contra a Ponte Preta, me surpreendi.
Geralmente clube que leva ‘lambada’, como foi o caso dele no confronto com o Guarani, o desestímulo passa a ser sintomático.
Esse gesto de simpatizantes do ‘Timbu’ foge da normalidade.
Assim, a probabilidade é que cerca de mais quatro mil ingressos sejam vendidos até o horário do jogo.
Evidente que barulho nas arquibancadas, sociais e vitalícias, de torcedores do clube mandante, estimula os seus jogadores, mas há tempo ficou bem claro que deixou de ser decisivo.
Exemplo recente está aí, e foi o caso do Guarani que sequer tomou conhecimento do Estádio dos Aflitos lotado, semana passada.
GUARANI
A partir desta sexta-feira, o Guarani também disponibiliza ingressos para os seus torcedores, visando o jogo da noite de domingo contra o Brusque.
E novamente haverá promoção de ingressos aos bugrinos que comparecerem ao Estádio Brinco de Ouro, com a camisa do clube.
O dispensável, nesta empreitada, foi colocarem o preço de ingresso ao visitante a R$ 60.
Será que já tomaram conhecimento que, mesmo atuando no estádio dele, o Augusto Bauer, contabiliza-se apenas algumas centenas de torcedores?
Logo, com retrospecto recente do Brusque de duas derrotas, nesta reta de chegada da Série C, a probabilidade é que o clube seja estimulado apenas por algumas dezenas de simpatizantes.
MEMÓRIAS DO FUTEBOL
Está disponível, no link https://blogdoari.futebolinterior.com.br/, o quadro de áudio Memórias do Futebol.
O personagem da semana é o ex-zagueiro Narciso, do Santos, que venceu a leucemia mielóide crônica e ainda voltou a jogar futebol.