MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Ponte Preta fez por merecer a vitória no dérbi campineiro

  • 06/09/2025

Uma vitória inquestionável da Ponte Preta no dérbi campineiro, na tarde/noite deste sábado, no Estádio Brinco de Ouro, e méritos totais do seu treinador Marcelo Fernandes.

Quem supunha que ele fosse adotar desde o início postura essencialmente defensiva, com três zagueiros, eis que escalou três atacantes e apenas dois volantes de pegada.

Isso porque não se pode cobrar marcação dura do meia Élvis.

Como Fernandes conhece o elenco bugrino nas palmas das mãos, sabia que o seu time poderia se impor durante o primeiro tempo, anulando a meia cancha do rival, e marcar o período com maior volume de jogo.

Na prática, antes do intervalo, a Ponte Preta marcou dois gols – um deles devidamente anulado – e poderia ter dilatado a vantagem se o centroavante Jeh não perdesse gol feito.

Ele explorou erro do zagueiro Alan Santos, avançou na velocidade, e cara a cara com o goleiro Dalberson chutou a bola em cima dele, aos 33 minutos.

IMPEDIMENTO

Uma cobrança de falta do meia Élvis, aos 17 minutos, encontrou a cabeça de Jeh, que colocou a bola no canto direito.

Foi quando o VAR – que passou a atuar nesta fase da Série C do Brasileiro – acusou que o zagueiro Wanderson, do time pontepretano, estava adiantado e o gol foi invalidado.

UNIFORMIZADA X PM

Aos 35 minutos, a partida ficou paralisada por cerca de oito minutos devido à um confronto entre torcedores das uniformizadas do Guarani e policiais militares.

A origem da briga foi um torcedor pontepretano de camisa vermelha, infiltrado entre os demais, ter sido ameaçado e, ao correr, caiu no fosso que divide arquibancada e gramado, tendo sofrido ferimentos graves.

Foi quando policiais evitaram que bugrinos se aproximassem da vítima e isso gerou conflito, com dois policiais e alguns torcedores do Guarani feridos.

GOL DE TORÓ

Recomeço de jogo e continuidade do domínio da Ponte Preta resultou em criação de mais oportunidades, sendo a fatal em arrancada de Bruno Lopes pela direita, quando ganhou do volante Kelvi na velocidade e cruzou para o interior da área, ocasião que o atacante Toró habilmente se antecipou do lateral-direito Cicinho, finalizou para as redes, com registro também de falha do goleiro Dalberson, aos 44 minutos.

RECUAR AS LINHAS

Marcelo Fernandes teve a clara percepção que o indicado, para o segundo tempo, seria a Ponte Preta abaixar as linhas, fechar espaço para neutralizar qualquer tentativa de penetração dos jogadores bugrinos, e, como previa que o seu time seria testado nos chuveirinhos, soube adotar um sistema organizado, para não correr risco.

E a previsão foi acertada, pois a única defesa praticada pelo goleiro pontepretano Diogo Silva foi em chute fraco do atacante Dentinho, aos 44 minutos.

JEH DESPERDIÇA

Como o Guarani se expôs e deixou a sua defesa desguarnecida, a Ponte Preta teve duas precisas chances para dilatar a vantagem através do atacante Jeh, aos 23 e 33 minutos, quando ficou frente a frente com o goleiro Dalberson.

Na primeira ocasião, em falha do volante Kelvi, o chute, com bola no canto direito, resultou em defesa do bugrino, para depois o pontepretano colocar a bola para fora.

FECHAR A ‘CASINHA’

Fernandes também teve a leitura correta nos minutos derradeiros da partida, quando abdicou do ataque e preencheu o seu setor defensivo com o maior número de jogadores, para que rechaçassem as bolas cruzadas.

No Guarani, o treinador Matheus Costa acreditou que a entrada do japonês Ryuta Takahashi pudesse criar jogadas individuais, mas na prática não resultou em nada.

Mais postagens

‘Picotar’ o jogo, estilo esperado em mais um dérbi campineiro

Mais uma vez optei por produzir um áudio para citar a importância da premiação que clubes classificados à segunda fase da Série C do Brasileiro

Saiba mais

Anápolis se apega em erro de fato para prevalecer vitória sobre o Guarani

É voz corrente que não vai dar em nada o julgamento do recurso do Guarani nesta sexta-feira, com pedido de anulação daquela partida em que

Saiba mais

Adeus ao pontepretano Marcos Garcia Costa

Marcos Garcia Costa, pontepretano morto nesta quarta-feira, aos 84 anos de idade, marcou história no clube exatamente pela autenticidade. Foi primeiro vice-presidente da gestão do

Saiba mais

Cartolas do Guarani foram mexer em ‘caixa de marimbondo’ e provocam suspense

Se aparentemente havia caído no esquecimento aquele recurso impetrado pelo jurídico do Guarani, requerendo impugnação da partida na derrota para o Anápolis por 2 a

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • setembro 7, 2025
    Herald

    Partida horrível do Guarani. Totalmente neutralizado, não conseguiu, em nenhum momento, se impor em campo. Festival de passes errados, reflexo da intranquilidade da equipe. Apenas um forte chute do lateral Emerson poderia ter levado perigo à meta adversária se não tivesse sido “defendido” pelo Mirandinha. Ficou difícil, mas não impossível. Mas, se quiser se classificar, tem que melhorar, e muito, nos próximos jogos. Pra começar, David Braz ou Allyson no lugar de Alan Santos e Gabriel Silva na vaga do Kauã Jesus.

  • setembro 7, 2025
    Antonio Carlos

    Ari – acho que não vai ter jeito. A CBF já vai se envolver. Punição grossa a vista- sem estádio, sem torcida, sem dinheiro e ano que vem vai jogar longe de Campinas por muito tempo. E não adianta passar nas proximidades do brinco de couro – deu um Toró! Rsssss.

  • setembro 7, 2025
    Luis da farmacia

    Outra coisa de bugrino ou de esquerdalha que inverte tudo – não foi a Ponte Preta que ganhou o jogo, foi o time dele, campeão do rebaixamento, que perdeu! Durma com essa asneira!!

  • setembro 7, 2025
    Luis da farmacia

    Esse Karl deve ser goiaba, não é possível! Jogo de torcida única. E um único torcedor foi o responsável por tamanha tragedia – o torcedor da fúria deu uma voadora na policial militar e o resto do bando atacou 2 PMs – vai ser interdição mesmo! Sem dúvida! Punição para o clube ! Acho justo pelo menos 10 jogos.

  • setembro 7, 2025
    Karl Heinz Rundstedt

    Rapaz, quem divulgou sobre infiltrado foi a polícia militar, vai lá tirar satisfação. Você diz que a polícia mente ? O elemento que se machucou era torcedor infiltrado segundo a PM. Poderia haver outros sim por que não ? A diretoria teve a “brilhante” idéia de colocar ingressos gratuitos. Poderia haver inclusive torcedor de outros times. Aliás no paulistão de 2012 aqui em campinas entre AAPP e Corinthians, na segunda fase aconteceram em vários focos de brigas em vários pontos do estádio. Menos hipocrisia !!!

  • setembro 7, 2025
    Karl Heinz Rundstedt

    Quando houve o dérbi no segundo turno da série B e que vocês perderam e houve agressão aos policiais militares, aí você não chamou os torcedores de marginais certo, bela hipocrisia!!!

  • setembro 7, 2025
    Karl Heinz Rundstedt

    Em relação a briga na arquibancada o clube mandante tem que ser responsabilizado assim como o outro clube também, até porquê a própria polícia militar divulgou que havia torcedor rival infiltrado. Se fosse o contrário, no outro estádio rival, aconteceria a mesma coisa com os “santos marginais” rivais….

  • setembro 7, 2025
    José Carlos

    O problema do guarani é apostar todas suas fichas num japonesinho ANÂO que esta mais para corredor de 100 mts rasos deque pra jogador de futebol. Alguém tem que avisá-lo que só correria e empolgação, no futebol não funciona!! kkkkk

  • setembro 7, 2025
    Karl Heinz Rundstedt

    O fanatismo distorcendo as coisas, tem vários torcedores que nesse espaço chamou os próprios jogadores de pés de rato e sem vergonhas e também xingou o antigo treinador. Agora virou uma seleção de craques. Coloquem os pés no chão, não foram vocês que foram muito bem, foi o Guarani que não jogou nada !!! Um clube que contrata um novo time com o campeonato em andamento, não pode dar certo, até que foi longe. Agora vocês cuidado porquê foi apenas o primeiro jogo, muita coisa pra acontecer ainda….A imprensa não poupou o Guarani coisa nenhuma, principalmente esse portal, que no dia do jogo com a Tombense, lançou a notícia que um juiz deu prazo até dia 8 de setembro para decretar FALÊNCIA do Guarani !!!! O que a imprensa fez foi café pequeno perto disso.

  • setembro 7, 2025
    José Carlos

    Se tinha um pontepretano infiltrado então tinha mais uns 5.000. resumo: dos 19.000, 5.000 eram pontepretanos infiltrados, tenha dó viu!!! falando do futebol, gol 100% legítimo e era pra ser 3 ou 4 cadê os arrogantes?? A MACACA deitou e rolou isso sim!!

  • setembro 7, 2025
    José Carlos

    Só me faltava essa, dizer que a culpa da brigaiada foi um pontepretano infiltrado, tenha dó viu!!! alguém em sã consciência acredita que um pontepretano iria lá dar renda pras bonecas?? Assumam que estavam descontroladas e pronto!!! como bem disse o Barba tem que interditar o esgoto da norte-sul por uns 20 jogos isso sim!!!

  • setembro 7, 2025
    João da Teixeira

    Foi muita euforia nessa semana, só se falava do bugre, até o argentino Diego Torres andou falando merda antes do tempo, “estou louco pra pegar a Ponte!” Enfim a imprensa inteira só comentava sobre o bugre, suas contratações. Sobre a Ponte, só notícia ruim, salários atrasados, greve dos jogadores, protestos sem entrevistas etc etc… de repente, surpresa… A Ponte continua a mesma, e o bugre tbem não mudou nada. Cuidado que poderá dar times inesperados nessa classificação dos 4.

  • setembro 7, 2025
    Tony

    Parabéns Ponte Preta querida , amor da minha vida – sou louco por você eeeeee!!

  • setembro 7, 2025
    Tony

    Muito obrigado ao bugre! Por ceder esse excelente técnico 100%🤗🤗🤗

  • setembro 7, 2025
    Tony

    O super Jeh deitou e rolou nessa defesa de meninas ! Ganhou todas. E fez um golaço! Pena que o VAR comprado achou impedimento de um jogador que não participou da jogada. E hoje ficou barato, muito barato esse placar de somente 1.

  • setembro 7, 2025
    Luiz Otto Heimpel

    O Bugre não jogou nada mas a culpa é dessa diretoria fraquíssima que foi remendando o time durante o campeonato.Chamou a atenção a ruindade do Jeh, fazia tempo que não via um caneleiro desses.

  • setembro 7, 2025
    João da Teixeira

    Inter de Limeira e Barra deverão fazer uma semifinal e Maranhão e o vencedor de América-RN x Santa Cruz deverão fazer a outra semi, pra quem vai disputar o título da Série D.

  • setembro 6, 2025
    Tony

    O time inteiro é muito bom. Só o Valentim não enxergava e escalava errado todos os jogos. Destaque para o Diogo Silva. Luiz Felipe. Elvis e os 2 super atacantes Jeh e Toro!!

  • setembro 6, 2025
    Antonio

    Esse técnico da Ponte é mesmo Phoda! Ele é a grande diferença com o retranca Valentim. Partiu pra cima com 3 atacantes e poderíamos ter feito 3-4 fácil. Parabéns Marcelo Fernandes.

  • setembro 6, 2025
    Barba

    Agora a CBF , a PM e o Ministério Público tem que agir. Tem que abri investigação, buscar imagens e prender esses marginais covardes que atacaram 2 policiais sozinhos no meio da torcida de índios – verdadeiros selvagens! E interditar o estádio por pelo menos 20 jogos.

  • setembro 6, 2025
    Barba

    Falamos aqui a semana inteira que a Ponte Preta iria massacrar. Era pra ser 3-4 fácil. Mesmo há 3 meses sem salários por causa do cafageste ditador. Ponte Preta querida, amor da minha vida, sou louco por você!!!! Eeee…

  • setembro 6, 2025
    João da Teixeira

    Marcelo Fernandes, técnico da Ponte, deu um nó tático e técnico no técnico do bugre, Matheus Costa, Ypi, ypi, urra, ou ranga!

  • setembro 6, 2025
    João da Teixeira

    Diego Torres precisava fazer menos fumaça e apresentar mais futebol. Fala muito! Queria pegar muito a Ponte, pegou! Enfim, TORÓ, de Lágrimas!

  • setembro 6, 2025
    João da Teixeira

    Futebol tipo de japonês Takahashi, pequenininho, esse é o bugre de hoje…

  • setembro 6, 2025
    João da Teixeira

    Endereço da música
    https://youtu.be/2fAboJvARdk?feature=shared
    Música parecida com as de hoje, Lwdmilla, Anita, meu Deus!

  • setembro 6, 2025
    João da Teixeira

    Toró, de Lágrimas!

  • setembro 6, 2025
    João da Teixeira

    Um chute a gol, foi isso o futebol do bugre nesse derby. O bom que todos os 3% dos bugrinos foram na Porno Arena…

  • setembro 6, 2025
    João da Teixeira

    Opa, a música e letra de António Carlos & Jocafi de 1974, musicão, feita sob encomenda para o dia de hoje, Toró de Lágrimas… pior, boicotaram a entrevista coletiva dentro da Porno, pra variar, o bugre boicotou a entrevista toda do Marcelo Fernandes, ou nada funciona lá dentro…

  • setembro 6, 2025
    João da Teixeira

    Toró, de lágrimas! Se quiser ouvir inteiro esse samba, tem tudo a ver com o jogo do bugre de hoje. Puseram os 3% dentro da Porno Arena, parabéns! Toró deixou todos de olhos mareados…

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR