MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Guarani vacila contra o Tombense e fica com a sétima vaga

  • 30/08/2025

E precisava o Guarani provocar um frio na barriga em seu torcedor?

Garantiu a sétima vaga de classificação nesta Série C do Brasileiro, ao empatar com o Tombense por 2 a 2, em Tombos, mas tomou sufoco do adversário nos minutos finais de jogo.

O que passou, passou.

No próximo final de semana já começa o quadrangular decisivo, e este grupo B já tem programado o tradicional dérbi campineiro, no Estádio Brinco de Ouro.

PONTE PRETA

A Ponte Preta ficou com a segunda vaga na classificação, com 36 pontos, mesmo número do Náutico, mas ela se prevalece pela conquista de 11 vitórias contra uma a menos dos pernambucanos.

O Brusque chegou a 28 pontos, com a esperada vitória sobre o CSA, por 2 a 0.

ESTRATÉGIA ERRADA

O Guarani levou para o gramado do Estádio Almeidão, em Tombos (MG), uma proposta mais precavida, com finalidade inicial de não ser surpreendido e explorar supostos erros do fraco adversário.

Foi assim, num vacilo defensivo do Tombense no jogo aéreo, após cobrança de escanteio, que o lateral-direito Lucas Justen – que não tem características de cabeceador – acertou uma casquinha de cabeça na bola e marcou o primeiro gol bugrino, aos 27 minutos do primeiro tempo.

A bola foi alçada no primeiro pau, em cobrança de escanteio através do meia Diego Torres, em jogada ensaiada que surtiu efeito.

Antes disso, ninguém havia criado nada ofensivamente, ocasião que o Guarani se preocupou com a valorização de posse de bola, sem colocar em prática jogadas de velocidade.

E foi o mesmo Justen quem criou chances para o Guarani ampliar, com chute forte no canto direito, de fora da área, para precisa defesa do goleiro Douglas Marques, aos 40 minutos.

Quanto ao Tombense, embora até igualasse em posse de bola, não teve criatividade para se infiltrar da malha de marcação bugrina.

Logo, não seria mais recomendável o Guarani ter adotado uma postura mais ofensiva, visto que tecnicamente é superior ao adversário?

FALHA DE FERNANDO

O jogo estava morno no segundo tempo.

O Guarani mostrava-se mais preocupado em administrar a vantagem, enquanto do Tombense via-se toda a sua limitação ofensiva.

Apesar disso, em erro do goleiro bugrino Dalberson, a bola ficou com o meia Jefferson Renan, do Tombense, claramente derrubado pelo jogador do Guarani dentro da área, aos 20 minutos, sem que o árbitro Lucas Torezin marcasse pênalti.

E assim o jogo se arrastava até que o zagueiro Fernando, da equipe mineira – que tinha a bola dominada – vacilou na tentativa de protegê-la, e perdeu a disputa para Justen, que cruzou rasteiro, no segundo pau, e lá encontrou o atacante Bruno Santos, que completou para as redes, aos 27 minutos.

FALHA DE GEOVANE

Quando a vitória bugrina parecia certa, um erro do volante Geovane, na tentativa de interceptação, permitiu que Jupi, que havia entrado no time mineiro, aproveitasse a sobra para acertar chute forte e certeiro no canto esquerdo, aos 30 minutos.

Foi quando o Guarani sentiu o ‘golpe’ e recuou por completo a espera do final da partida, enquanto o Tombense continuou atacando, mesmo que desordenadamente.

E numa bola alçada à área bugrina, em disputa de Luiz Felipe e o bugrino Raphael Rodrigues, houve toque de braço do zagueiro na bola e pênalti marcado pelo árbitro Torezin.

E foi o próprio Luiz Felipe quem fez a cobrança, no canto direito, enquanto o goleiro Dalberson pulou no lado oposto, aos 40 minutos: 2 a 2.

Assim, o Tombense continuou com mais presença ofensiva, enquanto o Guarani sustentou o empate e garantiu a vaga.

Mais postagens

Vejam todas as hipóteses de classificação para o Guarani

É sobejamente sabido que o Guarani depende exclusivamente de suas forças, para garantir vaga à fase seguinte da Série C do Brasileiro. Como ocupa a

Saiba mais

Em respeito a quem aspira vaga nesta Série C, Tombense diz ‘não’ ao Guarani

O Blog do Ari foi marcado pela marcante singularidade de que ‘o que é, é; o que não é, não é’. Logo, provavelmente você não

Saiba mais

Que delícia conferir o refinadíssimo Flamengo nos ‘oito’ sobre o Vitória

De repente, a gente que convive com a pobreza técnica de uma Série C do Brasileiro acaba agraciado com o futebol refinado do Flamengo, na

Saiba mais

Veja as diferentes projeções para o Guarani nesta Série C

A situação do Guarani ficou confortável para efeito de classificação à próxima fase desta Série C do Brasileiro. Com 26 pontos, após vencer o Confiança,

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • agosto 31, 2025
    Barba

    Realmente ficou mais fácil pra Ponte. Seria muito pior pegar o Náutico fora. Aqui em Campinas serão 2 vitórias fáceis. E moral pra ser campeã.

  • agosto 31, 2025
    O Moita

    Bom, agora que a poeira já baixou, hora de começar a cornetar um pouco. Kauã Jesus: alguém lembra de um jogo em que ele NÃO FOI substituído? Acertou 1 chute (no 1º gol dos 4 no ABC) – só! Parece-me ser o ponto mais fraco do Bugre – não seria a hora de tentar com o Japa?

  • agosto 31, 2025
    Léo/PR

    Ari aconteceu o que poucos acreditava essa classificação do Guarani, e veio graças a coragem do novo treinador, se continuasse com Marcelo Fernandes jamais iríamos classificar, e corria sério risco de ser rebaixado, gosto desse esquema de um volante só, com a volta do Isaque e Cicinho vamos chegar forte nessa reta final, só a vitória interessa mesmo ficando em segundo do grupo o time da Ponte é fraco, como é fraco o Caxias que terminou como líder, Guarani vai vencer sem susto aguarde.

  • agosto 31, 2025
    Karl Heinz Rundstedt

    Como rival seu fanatismo distorce as coisas. O pênalti marcado não foi pênalti, o zagueiro estava de costas com o braço dobrado colado ao corpo e a bola pegou parte do braço e cotovelo. A câmera de baixo pegou bem isso. Se tivesse var nesse campeonato, mostraria bem isso e o safado do juiz compensou !!!

  • agosto 31, 2025
    Karl Heinz Rundstedt

    Como rival seu fanatismo distorce as coisas. O pênalti marcado não foi pênalti, o zagueiro estava de costas com o braço dobrado colado ao corpo e a bola pegou parte do braço e cotovelo. A câmera de baixo pegou bem isso. Se tivesse var nessa mercadoria de campeonato, mostraria bem isso e o safado do juiz compensou !!!

  • agosto 31, 2025
    Karl Heinz Rundstedt

    Como rival seu fanatismo distorce as coisas. O pênalti marcado não foi pênalti, o zagueiro estava de costas com o braço dobrado colado ao corpo e a bola pegou parte do braço e cotovelo. A câmera de baixo pegou bem isso. Se tivesse var nessa mer#@ de campeonato, mostraria bem isso e o safado do juiz compensou !!!

  • agosto 31, 2025
    João da Teixeira

    …uma partida de abertura da Série C propriamente dita. Quem sai na frente ganha moral. Por quê de cara o derby? Teoricamente é o 1° time do Grupo contra o último time do Grupo, mas nas atuais condições dos 2 times, é um jogo equilibradíssimo, não tem que achar nada, tem que ir lá e jogar… Tem que deixar muito bem explicado e jogo na casa do adversário e com torcida única do bugre. A não ser que os dirigentes da Ponte faça uma proposta ao bugre de ir jogar esse jogo em Sumaré…

  • agosto 31, 2025
    João da Teixeira

    Marcelo Fernandes, que já esteve do outro lado, precisa explicar para os nossos jogadores, que a partida de sábado não é só do campeonato, é uma disputa que separa gorilas de bípedes…

  • agosto 31, 2025
    O Moita

    Tem muita gente por aqui achando que vai ser ruim para o Bugre jogar contra a aapp logo no 1º jogo… eu não acho – o retrospecto do Derbi mostra o contrário… ou não?

  • agosto 31, 2025
    Carlos Agostinis

    Jogou como deveria jogar , pra que se arriscar se tudo favorecia, o pênalti foi inventado pelo juiz , acho que tinha aposta no meio dessa merda toda…pelo menos agora vai ter VAR , acabou os jogos de juízes caseiros ….

  • agosto 31, 2025
    Ric

    O GFC não tem futebol para classificar – agora que o aprendiz de galã caiu fora da Ponte, temos um técnico que pelo menos joga para a frente; a diferença é óbvia. Subirão Náutico e Ponte, bem como Caxias e Londrina.

  • agosto 31, 2025
    Léo/ Pr

    Ari não poderia ser melhor, parece se o Guarani vencesse não daria Derby, nessa fase nosso time cresce, nada melhor que começar vencendo já no próximo final de semana, Guarani e Náutico, Londrina e São Bernardo, sobe escrevam aí.

  • agosto 31, 2025
    Eric AAPP

    Resumo da ópera: se o Guarani tivesse tomado mais um gol, não teria se classificado. Aquele pênalti não marcado o salvou

  • agosto 31, 2025
    Barba

    Caro Ari. Você se esqueceu que o vice líder é de Campinas e ganhou pela 3a vez seguida pelas mãos do excelente Marcelo Fernandes?

  • agosto 31, 2025
    Antonio

    Será que vão abrir os portões de novo ? Na última vez, nem de graça colocaram metade do estádio. 100 torcida e 100 estádio – e em breve , fechado pra balanço. RJ a vista.

  • agosto 31, 2025
    Antonio

    A Ponte Preta vai descer a avenida e estrear no estádio da Magnum. Semana complicada para o GFC – além do desespero de enfrentar a Ponte, o juiz abriu prazo para a falência do clube sem estádio e sem torcida.

  • agosto 31, 2025
    Mabilia

    Ari, essa é a quinta postagem do Guarani… vc está tentando recuperar a torcida do concorrente?

  • agosto 30, 2025
    Barba

    Mas zera tudo a partir de agora. Será um novo campeonato. Os 2 grupos tem a mesma dificuldade. Do outro lado teria Caxias e São Bernardo

  • agosto 30, 2025
    Barba

    Ari – que sufoco passou o GFC. Por pouco perde para o lanterna rebaixado. E pior – de cara pega a Ponte Preta no final de semana.

  • agosto 30, 2025
    Luiz Otto Heimpel

    O Bugre teve mais sorte que juízo. Não dá para aceitar sofrer o empate depois de fazer 2 x 0 no pior time do campeonato. Jogou a maior parte do jogo em câmera lenta numa preguiça irritante. Quando a torcida acha que vai conseguir uma vitória tranquila eis que esse time transforma a tranquilidade em momentos de preocupação.Falta muito para ser uma equipe que mereça confiança da torcida.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR