MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Precisam dar um basta nestas intimidações de torcidas organizadas

  • 20/08/2025

Essa arruaça de torcedores de organizadas do Santos, que invadiram o Centros de Treinamentos Rei Pelé, para cobrança de jogadores, foi transformada em corriqueira em quaisquer clubes do futebol brasileiro.

Isso se arrasta há algum tempo, sem que se programe um basta nisso.

E ocorreu na tarde desta terça-feira, quando os jogadores santistas se apresentaram para o treinamento.

INTIMIDAÇÃO

Desta feita, a intimidação foi na base de rojões e gritaria, até que os baderneiros fossem contidos com a chegada da Polícia Militar.

Isso me remete há cerca de 60 anos, quando policiais militares circulavam em viaturas e abordavam indistintamente e de forma preventiva até adolescentes, com exigência que se identificassem com carteira profissional

Quem supostamente deixava de apresentá-la ficava em situação embaraçosa, com tanto interrogatório.

Àquela época, qualquer adolescente de 14 anos já podia ter vínculo empregatício, exceto aqueles que durante o dia se concentravam apenas nos estudos.

IDENTIFICAÇÃO

Que bom seria que voltássemos àqueles tempos.

Como explicar uma ‘leva’ das organizadas santistas naquela ociosidade, às três horas da tarde?

Se os invasores ainda carregassem a carteira profissional, como era obrigatório no passado, quantos mostrariam estar devidamente empregados?

Se não trabalham, como se ocupam para manutenção?

O que ocorreu nesta pressão ao elenco santista, nesta terça-feira, é mais um capítulo nesta rotina provocada por torcidas organizadas em todo País.

Elas imaginam que medidas de pressão sejam o modelo adequado para evitar que seus respectivos clubes tropecem nas competições em disputa.

Mais postagens

Cinco anos sem o ilustre pontepretano Maurício Lombardi

A cada dia surge nova informação de atletas que estão se desligando do elenco da Ponte Preta. Agora é o volante Dudu, que segundo o

Saiba mais

E precisava Valentim enfraquecer um pouco mais a Ponte Preta?

Quando você vê treinadores esperneando naquele retângulo à beira do gramado, ora importunando representantes da arbitragem, ora com vibração incontida em lances de gols –

Saiba mais

Eis aí um belo acordo da Ponte Preta com Maguinho

Um sábio do passado inventou o ditado popular que ‘há males que vem para o bem’. Pois o dito se aplica perfeitamente ao fato de

Saiba mais

Empate do Ypiranga mantém o Guarani no G8 da Série C

O Guarani continua no G8 desta Série C do Brasileiro com o empate por 2 a 2 entre Ypiranga e Botafogo da Paraíba, na noite

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • agosto 20, 2025
    Mabilia

    Todos no direito de cobrar jogadores sim com conversa num anfiteatro com posições definidas. Agora esses jogadores mercenários precisam tomar ums cintada na bunda! O caso do Neymar é diferente um ex jogador extorquino o clube! 23 milhões por mês

  • agosto 20, 2025
    João da Teixeira

    Sem dizer que os culpados dessas organizadas são os próprios dirigentes, que bancam essa turma até em viagens com o time para outras cidades, outros Estados e até em jogos no Exterior. Puseram “asas na cobra”, agora tem que ficarem espertos, porque elas picam e voando…

  • agosto 20, 2025
    João da Teixeira

    No interrogatório das organizadas em cima do Neymar, em um dado momento um interlocutor disse, “…se vc Neymar, sendo o melhor jogador do time sai chorando, imagine o quê os outros jogadores meia boca do time irão fazer, não dá pra vc chorar, tem que ser motivador, pô?…” Por aí vc vem como anda as coisas pelo lado Santista. Agora com relação às Organizadas, vc acha mesmo Ari, que essas turmas trabalham? Se no Gobierno do “Nine”, dando exemplo, ninguém trabalha, vivem de brisa e do suor de que trabalha no Brasil, imaginem nessas Organizadas. Faz me rir Ari, vc dizendo que esses caras com carteira de trabalho assinada…

  • agosto 20, 2025
    Jose Ricardo

    O Santos é caso perdido e pior agora porque está encabrestado pela famiglia Neymar, o pai empresário dirigente que manda mais que o presidente santista e o filho que peita, escolhe e demite treinador como fez com o Caixinha. Na real, a única dirigente do futebol brasileiro que peita torcida organizada é a presidente do Palmeiras. Porém há de ressaltar que no passado ela agiu como todo dirigente do futebol brasileiro, aliou-se a maior organizada do Clube, bancou desfile da escola de samba e de caravanas, doou ingressos e se serviu de alguns “serviços” extras para silenciar seus opositores. Ela pegou o Clube saneado e continuou melhorando, com a penca de títulos não precisou mais deles e descartou-os como um bagaço de laranja, mas qualquer oscilação da equipe ou eliminação, a organizada picha estádio, solta bomba no CT, ou seja, faz o que qualquer organizada faz com a conivência do poder público. Se quisessem acabar com essa situação já teriam tomado as devidas providências, enquanto políticos e promotores tratarem bandidos como vítimas da sociedades, nada vai mudar.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR