A Ponte Preta jogou apenas para o gasto para vencer o fraco Itabaiana por 1 a 0, na tarde/noite deste sábado, em Campinas.
O resultado serviu-lhe para chegar aos 30 pontos e assim garantir matematicamente a classificação à segunda fase desta Série C do Brasileiro.
Pior é que a Ponte Preta ainda correu risco de ceder o empate, porque o time caiu bastante de rendimento até no aspecto físico
Primeiro tempo sofrível.
O Itabaiana se retrancou e a Ponte Preta teve dificuldades de penetração.
Por causa disso, o time pontepretano viveu de apenas dois lances agudos, naquele período.
Primeiro uma jogada individual do centroavante Jeh, completada com chute forte, no canto esquerdo, e rebote do goleiro Léo Santos.
GOL
Depois, aos 45 minutos, saiu o gol da Ponte Preta.
A jogada começou pelo lado esquerdo com o lateral Artur, que buscou o meia Élvis nas proximidades da área.
Na sequência ele serviu Jeh que, sem ângulo, aplicou drible seco em um adversário e finalizou. No rebote do goleiro Léo Sousa apareceu o atacante pontepretano Toró, que ainda ajeitou a bola antes do arremate final.
Naquele período, o Itabaiana ficou totalmente recuado e, em consequência, não criou uma situação de perigo sequer.
ITABAIANA AVANÇA
Em desvantagem no placar, não restou outra alternativa ao Itabaiana a não ser adiantar as linhas.
Todavia, faltou-lhe competência para criar situações de embaraço à defensiva pontepretana, que apenas correu risco em dois lances.
Primeiro em cobrança de escanteio aos 36 minutos, ocasião que o zagueiro Betão ganhou a jogada por cima e testou no chão, com a bola passando rente ao poste direito do goleiro Diogo Silva.
Depois, quando Gustavo tentou chutar em direção do ataque e foi travado por um adversário, ocasião que a bola descreveu um contorno até atingir o travessão e sair para fora, aos 46 minutos.
E assim o jogo foi se arrastando com excesso de faltas de ambos os lados e a Ponte Preta recuperou-se na competição após oscilações.