MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Maguinho cobra um ‘dinheirão da Ponte’: e agora Eberlin?

  • 15/08/2025

Em que mato enfiaram a Ponte Preta! Se administrações anteriores deixaram dívidas volumosas, caracterizadas pela incompetência dos gestores, o atual presidente Marco Eberlin também mostrou-se incapaz.

Pois saiba, Eberlin, que o pontepretano com conhecimento mediano sobre futebol quase caiu de costas com a notícia do portal Futebol Interior que você teve a coragem de propor pagamento de alto salário para o fraco lateral-direito Maguinho.

Isso mostra que as lições que você recebeu da turma da bola, no antigo estacionamento do ex-dirigente pontepretano Peri Chaib, não serviram para absolutamente nada.

Santa paciência! Ali, tanta gente categorizada te ensinou o bê-a-bá, a fim de que você pudesse ter discernimento das condições técnicas de jogadores, e nada.

Por essas e outras, Eberlin, você está se nivelando aos aprendizes cartolas do Guarani.

E além do absurdo de ter aceitado pagar esse dinheirão para o lateral-direito bem limitado, ainda teria topado bancar o auxílio moradia.

Como pode, Eberlin? Como pode?

Pior é que você está convencido que ‘saca’ desse troço chamado futebol e ‘neca’.

Meses atrás, quando o atleta alegou ter sido procurado por um clube para transferência – e alegou a intenção de permanência na Ponte Preta -, eu te alertei, neste espaço, pra deixar o atleta seguir o rumo dele.

PROCESSO TRABALHISTA

Aí você pagou pra ver e viu o processo trabalhista cair nas costas do seu clube, com cobrança total de R$ 2.892.863,32.

O atleta cobra cláusula compensatória desportiva, referentes aos salários que receberia até o fim de seu contrato, em novembro de 2026.

E você ainda fez um contrato longo, hein Eberlin!

Como pode? Que falta de discernimento?

Paciência!

Ao final de seu mandato, em novembro próximo, o recomendável é passar a mão na sua mochila e esquecer a Ponte Preta.

MAURO CABEÇÃO

Regularmente cumprimos o compromisso de resgatar a memória de ex-atletas, e alguns deles já se foram, como é o caso do então lateral-direito Mauro Cabeção, assinado há 21 anos.

A história dele é contada em duas colunas.

No texto de Cadê Você, a abordagem predominantemente é da carreira iniciada no Guarani na década de 70 do século passado.

O áudio Memórias do Futebol faz apanhado mais abrangente também por outros clubes.

Para acessar quaisquer das colunas basta clicar no link que segue: https://blogdoari.futebolinterior.com.br/.

Mais postagens

Três vagas continuam abertas na Série C do Brasileiro

O início desta penúltima rodada da Série C do Brasileiro, neste sábado, serviu para clarear a projeção do quadro classificatório à próxima fase. Se cinco

Saiba mais

Cinco anos sem o ilustre pontepretano Maurício Lombardi

A cada dia surge nova informação de atletas que estão se desligando do elenco da Ponte Preta. Agora é o volante Dudu, que segundo o

Saiba mais

E precisava Valentim enfraquecer um pouco mais a Ponte Preta?

Quando você vê treinadores esperneando naquele retângulo à beira do gramado, ora importunando representantes da arbitragem, ora com vibração incontida em lances de gols –

Saiba mais

Eis aí um belo acordo da Ponte Preta com Maguinho

Um sábio do passado inventou o ditado popular que ‘há males que vem para o bem’. Pois o dito se aplica perfeitamente ao fato de

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • agosto 16, 2025
    Barba

    Importante saber se entrou “algum” essa semana. Senão, mais do mesmo – falhas individuais e ZERO pontos. Trata-se de um rodizio entre os atletas para entregar o ouro ao bandido e, fingem que me pagam e eu finjo que jogo. E segue o enterro.

  • agosto 16, 2025
    João da Teixeira

    Estou pra dizer que o Itabaiana faz estragos por aqui. Vcs tem dúvida que o Marcelo Fernandes não vai conseguir fazer a diferença? Ele não joga. Os insistentes 3000 macaquinhos vão sofrer de novo…

  • agosto 15, 2025
    João da Teixeira

    Aiô Silver! O Zorro Presidente, não segurou no arreio e caiu do cavalo após a arrancada, junto com o Tonto do CD.
    Não sei o que faço
    A minha vida é uma luta sem fim, me sinto no espaço, o tempo todo à procura de mim. Me acostumei na caminhada sozinho, a vida toda só pisei em espinho, já descobri que o meu destino é sofrer… Ser Ponte, é bem o que essa música diz…

  • agosto 15, 2025
    João da Teixeira

    O bugrino Eberlin deve afundar a Ponte até o final do ano, previsão…

  • agosto 15, 2025
    Jose Ricardo

    Quando a Ponte foi rebaixada à Série C escrevi aqui que o Conselho Deliberativo da Ponte Preta não teria o direito de se omitir, tinha chegado a hora de colocar Eberlin contra a parede e dizer a ele até aqui estivemos com você, agora para o bem da Ponte Preta ou você sai fora ou nós te tiramos, uma vez que ele não iria renunciar ao cargo como de fato não renunciou. Mas não, bovinamente o Conselho Deliberativo abaixou a cabeça e fez de conta que nada aconteceu, tratou o rebaixamento como algo normal, como um simples lateral mal batido. Além desse absurdo do Maguinho, o que justifica as diversas renovações com Élvis sem que tenha havido cláusulas de rendimento e preparação física. Escrevi ontem que a Ponte é um clube sem rumo, sem planejamento, que não almeja nada, uma água de salsicha fadada a ver clubes que antes eram considerados pequenos como Mirassol, Bragantino, Cuiabá, Fortaleza lhe fazerem comer poeira em termos de gestão. Os diversos presidentes que passaram pela Ponte nas últimas décadas jamais conseguiram fazer o mínimo, que é terminar o ano com salários em dia, virou quase que uma rotina nos últimos anos os jogadores fazerem greve por atrasos salariais e pedirem pra sair. Eberlin, o líder do grupo político que encerrou a ditadura Carnielli, infelizmente se mostrou ser muito incompetente e já é digno de pertencer a galeria dos melhores piores presidentes da Ponte.

  • agosto 15, 2025
    Mabilia

    No frio Moisés, a velha macaquinha de mãos estaticas e calosas… que estrela mostrar agora aos futuros macaquinhos? Não pode, fizeram-no calar!
    Pobre Macaquinha totalmente órfã!
    .

  • agosto 15, 2025
    Antonio Carlos

    Se esses 2 pés de rato tinham contrato de 2 anos – dá pra imaginar os outros ex jogadores belhos e amigos do rei. Arthur, Lucas Cândido, Dudu e um monte de amebas. Esse amador analfabeto vai deixar um rastro impagável.

  • agosto 15, 2025
    Antonio

    Basta lembrar tudo que esse amador fez desde o começo da pior gestão da AAPP. Foram 2 quedas catastróficas que não aconteciam há décadas. Saída de atletas de graça, ou com algum tipo de vantagem pessoal – e vai deixar dívida impagável. A única coisa que se salvou foi nosso estádio porque o Carnieli não deixou.

  • agosto 15, 2025
    Barba

    Inocente, Ari. E depois vem falar que é culpa das gestões anteriores! Amador é sem vergonha. Vai deixar a MAIOR dívida da estória da Ponte Preta. E esse é só o começo da maior derrocada de 125 anos.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR