MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Falha clamorosa de Diogo Silva desestabiliza a Ponte Preta na derrota para o Botafogo (PB)

  • 09/08/2025

A atuação abaixo das expectativas da Ponte Preta, nesta derrota por 2 a 1 para o Botafogo da Paraíba, na tarde/noite deste sábado, no Nordeste do País, pode até provocar suspeita de torcedores que o time não teria se aplicado devido ao atraso de salários.

Nada disso. O time pontepretano até se esforçou, mas a irregularidade técnica de vários jogadores se arrasta há várias rodadas e cabe ao treinador Alberto Valentim fazer os devidos ajustes.

Nesta escorregada e pontuação mantida de 27 pontos na Série C do Brasileiro, torna-se obrigatória pelo menos mais uma vitória nos três jogos restantes da primeira fase da competição.

Na empreitada, o próximo desafio será contra o Itabaiana, a partir das 17h do próximo sábado, em Campinas.

Na sequência, o jogo será em Maceió diante do CSA, dia 25, a partir das 19h30. Assim, o complemento da fase será em Campinas, diante do Londrina, no horário padrão da rodada das 17h, deste 30 de agosto.

FRANGAÇO

Um frangaço cometido pelo então seguro goleiro pontepretano Diogo Silva resultou no primeiro gol do Botafogo, aos 18 minutos do primeiro tempo.

O desenho do início da jogada foi um erro do volante Dudu, ocasião que a bola se ofereceu ao centroavante Denílson, do Botafogo, que arriscou chute do ‘meio da rua’, plenamente defensável.

Aí, na tentativa de encaixar a bola, o goleiro da Ponte Preta foi traído, pois ela escapou do controle dele e entrou mansamente no canto esquerdo.

Até então, era a Ponte Preta quem rondava mais vezes a meta adversária.

No minuto seguinte, o atacante Toró, do clube campineiro, exigiu defesa do goleiro Michael Fracaro, no canto esquerdo.

E aos 37 minutos, após bate-rebate na área do clube paraibano, a bola sobrou para o zagueiro Vanderson, livre de marcação, mas ele conseguiu o impossível: chutá-la para fora.

E quando a Ponte Preta atacava mais, em busca do empate, outra falha de Dudu implicou no segundo gol botafoguense.

Denílson fez o cruzamento do lado direito, e dois jogadores do Botafogo apareceram livres para a conclusão da jogada.

O toque de Cassinho para Luiz Miguel foi decisivo para o complemento com chute rasteiro, no canto esquerdo de Diogo Silva: 2 a 0.

ERRO DO JUIZ

A vantagem do Botafogo só não foi ampliada ainda no primeiro tempo devido à erro da arbitragem ao anular gol legítimo de Cassinho, que não estava em posição de impedimento, aos 42 minutos.

BOTAFOGO SE DEFENDE

Como estabeleceu o placar no primeiro tempo, coube ao Botafogo a estratégia de administrá-lo, ao abaixar as linhas e com isso dificultar a penetração dos jogadores pontepretanos.

De todas as mexidas feitas por Alberto Valentim, o único aspecto positivo foi o atacante Bruno Lopes que mais uma vez deixou a sua marca, com o gol de honra da Ponte Preta, aos 44 minutos do segundo tempo.

Em bola cruzada da esquerda, o volante Léo Oliveira ajeitou para o arremate de Bruno Lopes.

Mais postagens

Vitória de virada mantém o Guarani no páreo por vaga

Comemoradíssima esta vitória de virada do Guarani por 2 a 1 sobre o Ypiranga. Agora, ao atingiu 20 pontos, ainda terá mais três jogos a

Saiba mais

Alô pontepretano: até agradeça pela saída do lateral-direito Maguinho

Na edição anterior do blog deixei bem claro o sagrado direito de trabalhadores receberem rigorosamente os salários do mês trabalhado. Citei, entretanto, que o futebol

Saiba mais

Boleirada da Ponte Preta faz greve por falta de pagamento

Qualquer trabalhador devidamente registrado tem o sagrado direito de receber salário. Ponto. Só que o futebol tem as suas particularidades de gestões administrativas paupérrimas, que

Saiba mais

Matheus Bidu ajuda a construir significativa vitória corintiana

Com clássicos extraordinários válidos na reta de chegada da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, claro que o recomendável seria uma pausa sobre Série

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • agosto 10, 2025
    Mabilia

    Pois é, ficamos a semana inteira falando Moraes, Lula, Alcolumbre e Mota essas bizarrices do Brasil. FIM de semana entra o surreal time da Ponte. JESUS AMADO A COISA NÃO TEM FIM!!!

  • agosto 10, 2025
    Barba

    Ari. Outra vergonha é o que estão armando como chapa de oposição. A única oposição seria o Dr Sérgio Carnieli, mas parece que se cansou dessa safadeza!

  • agosto 9, 2025
    Luus da farmacia

    E o sem vergonha do presidente de empresários? Fazendo terraplenagem no Jardim Eulina? Reformando estádio? Arrumando camarotes?

  • agosto 9, 2025
    Luus da farmacia

    Não precisava tanta canalhice Diogo Silva. Você era um dos poucos que tinha alguma moral nesse elenco de veteranos – Va embora, mas não faça isso. Não deveria ter viajado e sido homem igual ao Maguinho! Entre com ação na justiça e vaza! Mas não jogue mais! Vergonhoso – as 3 bolas que foram no gol, entraram.

  • agosto 9, 2025
    Tony

    Em resumo – fingem que me pagam, eu finjo que jogo e segue o enterro. Está acontecendo igualzinho o 2o semestre do ano passado e derrubaram a Ponte. Nos últimos 9 pontos disputados, ganhamos só UM! E estamos na série C. Obrigado Eberlim!

  • agosto 9, 2025
    Barba

    E o Valentim continua o mesmo . Escala muito mal e mexe pior. Manter o Arthur nesse time é algo assombroso. E o tal do Dudu é coisa pra psiquiatria. O time inteiro já não aguenta essa aberracao no time.

  • agosto 9, 2025
    Barba

    Fizeram tudo certinho conforme combinado – Dudu entrega 3 bolas na frente do gol e o goleiro finge que vai Nena mas deixa passar. As 3 bolas entraram , mas o Diogo não precisava se esforçar tanto. Vergonhoso também para o currículo deles, mas não dá pra criticar, afinal 90 dias sem receber é uma dureza.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR