MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Limitado Guarani caiu em casa diante do Náutico

  • 26/07/2025

Demitir o treinador Marcelo Fernandes resolve, senhores cartolas do Guarani?

Repito aquilo que já disse: os senhores deveriam ser demitidos.

É obrigatório analista de futebol avaliar comportamento tático de uma equipe de futebol?

Nem sempre!

Dependendo das circunstâncias, não.

Houve estrutura tática do Guarani nesta derrota por 1 a 0 para o Náutico, no Estádio Brinco de Ouro, na tarde/noite deste sábado?

Claro que não!

Como a bola chega para o centroavante raiz Bruno Santos?

Só através de cruzamentos.

Com a defensiva adversária bem posicionada, esqueça.

Logo, análises sobre as trocas de seis por meia dúzia no time bugrino não acrescentam nem diminuem absolutamente nada.

O elenco é fraco e recapitulando-se partidas anteriores, a constatação lógica se direciona aos cuidados defensivos para manutenção de resultados favoráveis.

Foi assim para evitar sofrer gol na vitória até diante do fraco Itabaiana, que dominou o segundo tempo daquela partida disputada em Campinas.

O mesmo se repetiu na vitória em casa para o CSA por 1 a 0 e empate em Londrina por 1 a 1.

MAIS DISTANTE

Esta derrapada distancia um pouco mais o Guarani do propósito de briga por vaga entre os oito classificados à próxima fase da Série C do Brasileiro.

Já o clube pernambucano deu um salto significativo rumo ao objetivo de conquistar vaga entre os oito que vão integrar a segunda fase da competição.

Agora, ao atingir 23 pontos, projeta a conquista de mais sete nas cinco rodadas restantes.

O Guarani – que permanece como 16 pontos – precisa empreender uma reação, e, conforme a tabela, os dois próximos adversários estão no páreo por vagas de classificação, casos de Ponte Preta e Ypiranga, respectivamente no Estádio Moisés Lucarelli e Brinco de Ouro.

PRIMEIRO TEMPO

O Náutico foi mais organizado durante o primeiro tempo, explorando bastante o lado esquerdo do gramado, com jogadas individuais do atacante de beirada Vinícius.

E mesmo encontrando dificuldades para penetrar no sistema defensivo do Guarani, ele soube chegar ao gol em cobrança de falta através de Lucas Cardoso, aos 47 minutos.

Kelvin, do Náutico, sofreu a infração pela meia direita, nas proximidades da área, e aí a cobrança foi perfeita, com bola no canto esquerdo do goleiro Andrey.

Foi um período em que o Náutico havia criado, antes, apenas uma real oportunidade, aos 13 minutos, quando a bola chutada por Lucas Cardoso desviou em jogador bugrino e foi em direção do goleiro Andrey.

Como o Náutico foi uma equipe bem estruturada defensivamente, com rápida recomposição, o Guarani encontrou dificuldades de penetração.

Assim, a única chance criada foi em cruzamento do lateral-esquerdo Emerson Barbosa e toque de peito do centroavante Bruno Santos na bola, que passou à esquerda do goleiro Muriel, aos 40 minutos.

INOPERÂNCIA

No segundo tempo, viu-se a repetição da inoperância do Guarani, sem estruturação tática e bola cruzada seguidamente à área adversária.

Foi neste estilo que aos 40 minutos Bruno Santos cabeceou a bola que chocou-se na trave, mas estava impedido.

Raphael chegou a marcar aos 47, mas também foi marcado impedimento na jogada.

Convenhamos, quase nada para quem precisa dar uma satisfação à sua torcida.

Foi um segundo tempo em que o Náutico se dispôs a administrar o resultado, porém com queda de rendimento físico de vários de seus jogadores, entre eles Vinícius.

Mais postagens

Mesmo na lanterna da Série B, Guarani venceu o penúltimo dérbi campineiro

Repercussão quase nula na seção de comentários, no link https://blogdoari.futebolinterior.com.br/, sobre publicação do último dérbi campineiro, com vitória da Ponte Preta por 2 a 0,

Saiba mais

Último dérbi campineiro teve público de 13.347 pagantes

Se vivemos época em que muitas vezes sequer lembramos aquilo que comemos no almoço, como recordar em detalhes como foi o último dérbi campineiro? Você

Saiba mais

Matheus Costa falou que o time do Guarani era para estar entre os quatro melhores

Há um dito que é preferível ouvir bobagem do que ser surdo, mas eu não prefiro ouvir a tremenda bobagem dita pelo novo treinador do

Saiba mais

Em gramado impraticável, Ponte sofre derrota no último minuto

No gramado impraticável do Estádio Francisco Stédile – o Centenário -, em Caxias do Sul, na tarde/noite noite deste domingo, o árbitro baiano Emerson Souza

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • julho 28, 2025
    Jose Ricardo

    Mais uma vez esses dirigentes do Guarani, que se dizem bugrinos da pele ao osso, atuam contra o Guarani. Sempre escrevi aqui que o principal objetivo dos times de Campinas era se manterem na Série C, mas o do Guarani passou a ser escapar do rebaixamento, portanto escapar do rebaixamento e se manter na Série C é um baita lucro para essa diretoria que montou um time tão ruim que nem na fraquíssima Copa Paulista vingou. No desespero e não se sabe a que custo, trouxeram 12 reforços e perderam – por cláusulas contratuais – os poucos que se salvavam no elenco que iniciou o campeonato. O fato é que com essas 12 contratações, os incompetentes dirigentes prometeram acesso pra torcida, algo muito difícil e quando a realidade bate a porta ao invés de assumirem a culpa, simplesmente a jogam no colo do treinador que ressuscitou a equipe tirando-a do atoleiro.

  • julho 27, 2025
    João da Teixeira

    Ainda acho que a diferença salarial entre o jogador argentino e os demais jogadores dentro do bugre, pode estar trazendo instabilidade, corpo mole, animosidade na maioria dos jogadores, já que o argentino não consegue sobressair, fazer diferença esperada pra quem ganha mais. Se for isso, vai ficar difícil para os dirigentes solucionar tal problema de imediato. Sacar o argentino e sentir o resultado em campo, poderia dar uma visão da coisa…

  • julho 27, 2025
    Léo/ Pr

    Ari a permanência na série C já seria um ótimo negócio para o Guarani, queda do treinador, sem lamentação treinador retranqueiro foi tarde, e quanto o novo treinador, nem Jorge Jesus consegui fazer esses pernas de pau jogar, pior vai ser passar vergonha num Derby mesmo sabendo que o futebol apresentado pela Ponte e de baixo nível, era pra ter caído toda panela que veio do Santos, esse presidente Rômulo tem ser expulso do Guarani urgente, o dinheiro da negociação do Richard Rios não pode ir para as mãos desses caras, alguma coisa tem ser feito.

  • julho 27, 2025
    João da Teixeira

    Chances de classificação à 2°fase até os resultados dos jogos desse sábado: Caxias – 27 pontos (99,99%)
    Ponte Preta – 26 pontos (99,4%)
    Londrina – 23 pontos (96,9%)
    São Bernardo – 22 pontos (98,1%)
    Ypiranga – 20 pontos (57%)
    Náutico – 20 pontos (85,10%)
    Floresta – 19 pontos (27,6%)
    Brusque – 18 pontos (31,1%)
    CSA – 18 pontos (64,2%)
    Ituano – 17 pontos (14,3%)
    Botafogo-PB – 16 pontos (34,4%)
    Guarani – 16 pontos (22,9%)
    Figueirense – 15 pontos (20,6%)
    Maringá – 15 pontos (19,9%)
    ABC – 15 pontos (11,1%)
    Confiança – 13 pontos (16,3%)
    Anápolis – 13 pontos (0,3%)
    Retrô – 12 pontos (0,1%)
    Itabaiana – 11 pontos (0,4%)
    Tombense – 11 pontos (0,4%). O bugre tem 5 jogos em disputa, 15 pontos, se ganhar todos + 16 pontos já conseguidos = 31 pontos. Matematicamente tem chances, pois a pontuação mínima para classificar é de 26 à 28 pontos, 3 vitórias, um empate e uma derrota. Ponte fora, Ypiranga casa, ABC fora, Confiança casa e Tombense fora. Não vai ser fácil extrair 10 pontos, que até poderá não dar os 26 pontos. Tem mais que se preocupar em não cair, ficando entre os 16 melhores na última rodada classificatória.
    Já a Ponte com 26 pontos adquiridos + 18 pontos a disputar, falta uma vitória e um empate. Caxias fora, Gfc casa, Botafogo-PB fora, Itabaiana casa, CSA fora e Londrina casa. Jogos complicados na sua maioria…

    • julho 27, 2025
      Ariovaldo Izaq

      JOÃO, ESTA PLANILHA FOI FEITA ANTES DOS JOGOS DESTE SÁBADO. O LONDRINA PULOU PARA 26 PONTOS, NÁUTICO 23, YPIRANGA E FLORESTA 21.

      • julho 27, 2025
        João da Teixeira

        Vc está certo Ari, faltou os jogos do sábado à noite, onde o Londrina engoliu o CSA, 3×1 e o Retrô x Ypiranga, 0x0, levando o Londrina a 26 pontos, o mesmo que a Ponte, que com uma vitória a mais e um jogo a menos, leva a vice liderança.

      • julho 27, 2025
        João da Teixeira

        Não computando ainda os jogos de sábado, tbem a vitória do Náutico contra o bugre, 0x1 e o empate do Floresta vs ABC, 1×1.

  • julho 27, 2025
    ANTONIO CARLOS

    Na minha visão, o time do Guarani é limitado, mas 90% da Série C são.

    Recomendar que o time com a camisa do Guarani jogue atrás, na defesa, é um tiro no pé.

    Se contra o Anápolis o técnico tivesse armado o time prá frente, hoje não teria caído. Mas foi jogar com três zagueiros e sem saída rápida… .

    E hoje: o goleiro é esforçado mas tem falhado, falhou no gol hoje; o Diego Tavares não joga, não ataca, não defende e é escalado demorando para ser sacado; o Emerson não tem confiança para atacar, só fica e toca pra trás… . Creio que isto é responsabilidade do técnico, por isso caiu.

    Só que, se vier outro com este mesmo pensamento, que o Ari parece chancelar, não há solução… .

  • julho 27, 2025
    Carlos Agostinis

    Também me diz uma coisa , esse goleiro e muito burro , como coloca só dois jogadores na barreira tendo certeza que vinha cruzamento….Outra coisa , o Fernandes deu uma cara ao limitado time , daí obrigam ele escalar jogadores que chegaram ontem como titulares lá em Goiás …puts sacanagem , eu como bugrino peço desculpas ao Marcelo Fernandes, não merecia tamanho desprezo destes incompetentes que tem aí na direção do clube … É sabido que bons jogadores não querem vir devido a má fama do Guarani….quem vai vir agora ? Outro coitado que vai chegar entusiasmado e depois desanima , tamanho é a interferência externa no time …agora acham que com o dinheiro do Rios são o bicho da goiaba, vai e fazer outra burrice …como torcedor eu sofro muito …mas com razão só enxergo bosta nesse clube …..

  • julho 26, 2025
    Luiz Otto Heimpel

    Impressionante!!!!! A diretoria só sabe demitir o tecnico ( fraco que eles contrataram ) e tenta encobrir a própria culpa ( que é total) na montagem desse elenco patético. Independentemente dos resultados futuros tenho certeza de que SAF com essa diretoria é “cagada” na certa!!!!

  • julho 26, 2025
    João da Teixeira

    Para alguma coisa o bugre serviu, derrubou toda a comissão técnica do Guarani. Marcelo Fernandes & cia. já não fazem mais parte do bugre, foram demitidos sumariamente. Não sobrou ninguém. Cordeirão estará de volta no derby? Ou vem outro?

  • julho 26, 2025
    Fabrício Araújo

    Série C carimbada em 2026. Parabéns aos envolvidos!!! Desempenho profissional para profissionais!!!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR