Uma vitória do Guarani sobre o Náutico, em jogo programado a partir das 17h deste sábado, tornou-se de transcendental importância.
Hoje, na 12ª colocação desta Série C com 16 pontos, o Guarani sabe que uma escorregada pode dificultar o plano para garantir classificação entre os oitos à segunda fase da competição.
Na sequência, restarão apenas cinco rodadas e jogos contra quem ‘briga’ por objetivos bem definidos.
O desenrolar começa contra a Ponte Preta, no sábado subsequente, no Estádio Moisés Lucarelli.
Depois vem o Ypiranga, em Campinas, clube que briga por classificação, e que nesta rodada vai enfrentar o Retrô fora de casa.
Aí vem o ABC, que provavelmente continuara no meio da tabela de classificação, o que aumentará a possibilidade de o Guarani até trazer uma vitória de Natal, capital do Rio Grande do Norte.
Todavia, os dois últimos jogos serão contra clubes que provavelmente ainda estejam lutando para evitar o rebaixamento, casos de Confiança, em Campinas, e Tombense, no interior mineiro.
NÁUTICO
Após sofrer derrota em seus domínios para a Ponte Preta por 1 a 0, na sétima rodada, o Náutico engatou uma sequência positiva, com seis partidas sem perder e sofrendo apenas um gol, na vitória em casa sobre o Maringá por 2 a 1.
Neste recente retrospecto, registro de três empates sem gols, contra Figueirense e ABC (fora de casa), e Floresta enquanto mandante.
E ganhou por 2 a 0 nos confrontos contra Caxias, em Pernambuco, e Tombense, em Tombos (MG).
Neste jogo Guarani e Náutico, os treinadores Marcelo Fernandes e Hélio dos Anjos vão cumprir suspensão.