MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Valeu o Guarani bancar tremendo salário para contar com Diego Torres?

  • 23/07/2025

Quando o Guarani ainda cogitava a contratação do meia Diego Torres, aqui mesmo neste espaço foi perguntado a esses aprendizes de cartolas do Guarani se tinham convicção do atual estágio do jogador?

Prudentemente alertei sobre momentos diferentes deste jogador argentino.

Se de fato destacou-se no CRB, nas temporadas 2010/21, depois apenas oscilações por clubes como Vitória, Novorizontino e Vila Nova.

Teriam esses cartolas se informado adequadamente que Diego Torres ficou na reserva do Vila Nova?

Ora, e por que aquilo teria ocorrido?

SALÁRIO

Quando da publicação do GE-Campinas, através do parceiro jornalista Júlio Nascimento – baseado em fontes -, que o salário do atleta seria de R$ 130 mil, reforcei minha suspeita sobre o risco do investimento.

Estaria o Guarani contratando um grande reforço, ou mais um daqueles que só aumentam à lista no elenco?

Pois cravaram a vinda do jogador que, na prática, tem dado a devida resposta dos motivos que levaram-no à condição de reserva no Vila Nova e apenas um gol na temporada.

GENEROSIDADE

E olhem que a comissão técnica do Guarani tem sido generosa com o atleta, mantendo-o no gramado, contra o Anápolis, até os 19 minutos do segundo tempo, quando já deveria ter sido sacado no intervalo.

Se o jogador ainda dará em campo a resposta que dele esperaram, só o tempo dirá .

Isso mostra que no futebol é preciso pleno discernimento no momento de contratações.

Mais postagens

Luiz Felipe, surpresa agradável como volante da Ponte Preta

Apesar dos ‘pecados’ em escalações e esquemas táticos traçados por Alberto Valentim, na passagem pela Ponte Preta, tem-se que reconhecer os méritos dele de ter

Saiba mais

Guarani apático? Não, aprenda como um treinador adversário ‘engessa’ a sua equipe

O futebol é tão enigmático que leva o fanático torcedor – e por vezes até analistas – à falta de discernimento concreto dos fatos. As

Saiba mais

Ponte Preta despacha o Guarani e vai à finalíssima da Série C

Festança nos Estádios Moisés Lucarelli e dos Aflitos, com vitórias da Ponte Preta e Náutico diante do Guarani e Brusque, respectivamente, que encerram o quadrangular

Saiba mais

Perdedor do dérbi campineiro vai enfrentar muitas provocações

Pelo ‘cheiro’ nas redes sociais durante esta semana, com tom provocativo entre rivais dos clubes de Campinas, já dá pra dimensionar qual será a reação

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • julho 24, 2025
    Luiz Otto Heimpel

    Mal não mau

  • julho 24, 2025
    Luiz Otto Heimpel

    A esperança é que ja vimos ele jogar bem e não faz tanto tempo assim.Melhor alguém que sabe jogar mas está em um mal momento do que alguém que é grosso.

  • julho 23, 2025
    João da Teixeira

    Deram um gol para o Vitor Roque se animar, por que se dependesse só dele, meu Deus do céu… Palmeiras vira. Aah, vira virou, o Parmitão chegou…

  • julho 23, 2025
    João da Teixeira

    Por sinal, as últimas contratações do Palmeiras foram um fiasco. Além do Vítor “Enganador” Roque, tem mais inoperantes no Palmeiras, Facundo Torres é outro, Giay é outro, Felipe Anderson é mais um e tem mais. Por isso que caiu o futebol do Palmeiras…

  • julho 23, 2025
    João da Teixeira

    Até qdo o Vitor Roque vai continuar enganando o Abel e os dirigentes do Palmeiras. Esse cara é um enganador, apanha da bola direto, não joga nada e pagaram muito para esse futebol que ele diz que joga. Pelo amor de Deus, nem banco ele é.

  • julho 23, 2025
    Jose Ricardo

    A venda do Richard Rios pelo Palmeiras ao Benfica renderá cerca de R$ 25 milhões ao Guarani, porém esse valor deverá ser administrado pela Justiça para pagar dívidas do passado, foram muitos esqueletos deixados por presidentes que se diziam bugrinos de corpo e alma, porém incompetentes. Felizmente para o Guarani a Justiça deverá tomar conta desse dinheiro e essa a incompetente administração muito provavelmente não verá a cor dele, senão ele evaporaria em poucos meses com contratações duvidosas como essa do Diego Torres.

  • julho 23, 2025
    João da Teixeira

    Hoje teremos jogos no Brasil para todos os gostos, bons jogos por sinal, graças à concorrência. As 19h Fluminense x Palmeiras no Sportv; às 19h30 Corinthians x Cruzeiro na Record; às 21h30 Santos x Internacional na Globo SP; às 21h30 Red Bull Bragantino x Flamengo na Globo RJ e 21h30 Cuiabá x América-MG Série B na ESPN. O Porto Alegrense joga nesse mesmo horário, mas no Paramount, quem sabe liberam o jogo no canal. Haja brigar com a Dona Onça por causa de futebol.

  • julho 23, 2025
    João da Teixeira

    Ontem, pela repescagem da Sulamericana, dois times brasileiros já deram adeus ao torneio e a chance de voltarem à disputa. Um time foi o Vasco, que no jogo de ida no Equador ficou de 4 pra o Independiente Del Valle, perdendo a classificação lá, pois como iria reverter esse resultado de 4×0 no jogo de volta no Brasil, onde só conseguiu empatar em 1×1. O outro time foi o Bahia, que deu mole no jogo em casa, empatando em 0x0 com o América e ontem em Cali, perdeu de 2×0. Os primeiros jogos de mata-mata ficaram assim: Mushuc Runa x Del Valle, Fluminense x América de Cali e Lanús x Central Córdoba, que ontem surpreendentemente ganhou do Cerro Largo, em Montevideo, 0x3. Em Córdoba, o jogo de ida tinha sido 0x0. Hoje definem mais times nas respecagens, inclusive o time brasileiro G. F. B. Porto Alegrense tenta reverter em Porto Alegre, o resultado de 2×0 do jogo de ida em Lima contra o Alianza. Amanhã é a vez do C. A. Mineiro jogar por um empate pra se classificar contra o time do Bucaramanga, já que ganhou de 0x1 na Colômbia, no jogo de ida.

  • julho 23, 2025
    João da Teixeira

    Quem sabe os demais fazendo corpo mole pela diferença de salário e em campo o argentino não fazendo jus, ou seja, o Diego Torres não mostrando em campo do porque veio… Já vi esse filme.

  • julho 23, 2025
    João da Teixeira

    Sem contar aquela teoria de inflacionar o mercado interno bugrino. Todos ganhando um salário contido e o bonitão Diego Torres com um salário bem acima dos demais. Isso força o time inteiro a soltar o “piano de cauda” todinho na mão do argentino diferenciado. Toma que o “piano” é seu!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR