MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Marcelo Fernandes está ‘enxergando’ chance demais criadas pelo Guarani

  • 16/07/2025

Para o bugrino, aquele temor de risco de rebaixamento à Série D do Brasileiro desapareceu por completo, com pontos importantes conquistados.

Agora, o clube participa de uma situação embolada na briga para terminar esta fase classificatória da Série C entre os oito melhores.

O empate sem gols diante do Ituano, domingo passado, refletiu em grande aborrecimento aos jogadores e membros da comissão técnica.

A ira do treinador Marcelo Fernandes foi por causa da arbitragem, criticando o gol anulado do centroavante Bruno Santos, já nos acréscimos.

Fernandes havia identificado o lance como gol legal, e não de impedimento.

Todavia, Bruno Santos, autor da jogada, questionado para debatê-la, preferiu nem fazer comentários.

Se prendeu basicamente ao pedido de desculpa à coletividade bugrina pelo gol perdido, quando, cara a cara com o goleiro Vagner, chutou a bola na trave, nos minutos finais da partida.

UMA CHANCE

Durante a entrevista coletiva pós-jogo, Marcelo Fernandes reconheceu o primeiro tempo irregular do Guarani, mas elogiou os seus jogadores pelo desempenho na etapa final.

Na ocasião, ele desconsiderou que a pressão à meta adversária passou a ocorrer apenas a partir dos 30 minutos.

Na tentativa de endossar a afirmação que o time bugrino esteve perto da vitória, Fernandes exagerou na citação sobre o número de oportunidades de gols criadas.

Ora, ao citar que foram de três a quatro, cabe a explicação sobre quais foram.

Chance, mesmo, foi a bola na trave de Bruno Santos.

Teria o treinador interpretado como chances as duas finalizações de fora da área do meia Diego Torres, com bola bem distante da meta adversária?

E uma delas em cobrança de falta.

Ou teria ‘enxergado’ como chances as finalizações sem rumo do estreante Gabriel Silva, igualmente de fora da área?

DEFESA

Que o Guarani deu uma ajustada na defesa, é fato inquestionável.

Diante do Ituano, o seu goleiro Andrey não foi obrigado a praticar uma defesa sequer, afora algumas saídas atabalhoadas da meta, em bolas cruzadas.

Nos últimos sete jogos do clube – e sem derrotas – sofreu apenas dois gols, na vitória sobre o Itabaiana por 2 a 1 e empate de 1 a 1 diante do Londrina.

Logo, o formato com três zagueiros fortaleceu o setor. Basta observar que o time sofreu sufoco durante os segundos tempos contra Itabaiana, CSA e Londrina, mas resistiu.

MEMÓRIAS DO FUTEBOL

Este 17 de julho marca o 11º ano da morte do polêmico árbitro de futebol Armando Marques, que priorizava a disciplina dos jogadores.

A coluna de áudio Memórias do Futebol relata fatos curiosos da carreira dele no link https://blogdoari.futebolinterior.com.br/.

Mais postagens

Enquanto o Flamengo comemora, o Inter é goleado e está enroscado

Que coisa, hein torcedor colorado do Inter portoalegrense! Quem diria que após conquistar o ‘Gauchão’ de maneira invicta o seu clube fosse terminar esse Brasileirão

Saiba mais

Que bom seria se débitos na Ponte Preta fossem quitados logo depois de 30 de novembro

Arrebentado de cansaço, após um dia cortando grama, procuro me atualizar sobre o futebol de Campinas nesta terça-feira, e me deparo com entrevista do agora

Saiba mais

Criticaram Abel Ferreira, mas esqueceram do lucro que deu ao Palmeiras na Libertadores

Estão ‘metralhando’ o treinador Abel Ferreira pela estratégia de excessivos cuidados defensivos na decisão da Libertadores contra o Flamengo. Calma, gente! O Abel não seria

Saiba mais

Será que o Guarani já repetiu tantos erros de contratações como nesta temporada?

Desde que acompanho jogos do Guarani há 64 anos – claro que não ininterruptamente – desconheço ter havido tantos erros de contratações de jogadores em

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • julho 17, 2025
    Léo/ Pr

    Ari o futebol apresentado contra Ituano só existiu dois lances no jogo todo, os dois envolvendo Bruno Santos depois dos 40 minutos do tempo final, gol perdido com bola na trave, e gol anulado se tivesse var seria validado, tinha um jogador do Ituano voltando da linha de fundo dando condições, o resto do jogo foi uma verdadeira vergonha Amadora, muito pouco.

  • julho 16, 2025
    Carlos Agostinis

    Ari, você conhece algum treinador que vai dizer que seu time não jogou nada, criou só uma chance de gol…

    • julho 16, 2025
      Ariovaldo Izaq

      Conheci vários. Candinho, Carlinhos, Dino Sani, Jair Picerni e Marco Aurélio Moreira

  • julho 16, 2025
    Luiz Otto Heimpel

    O time melhorou mas ainda falta muito para entusiasmar.
    A defesa parou de tomar gols bobos mas o ataque ainda está devendo.Estamos dependendo quase que exclusivamente do Bruno para fazer gols pois o restante do ataque precisa melhorar nas finalizações.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR