MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Contrato mal feito no Guarani resulta em perda do volante Nathan Camargo

  • 02/07/2025

O desligamento do volante Nathan Camargo do Guarani, com destino ao Remo (PA), reacende a discussão sobre o estúpido acordo que o clube fez com três jogadores, permitindo rompimentos de contratos surgindo interessados que integram as Séries A e B do Brasileiro.

Recentemente, o atacante de beirada Rahael Bilu trocou o Guarani pelo Juventude, pois rezava em contrato essa possibilidade, de forma que o clube servisse apenas de vitrine ao atleta.

E quando supunha-se ter sido um fato isolado, aparecem mais dois exemplos semelhantes: volantes Natan Camargo e Matheus Sarará.

Como assim?

Exatamente.

O Guarani simplesmente fica de mãos abanando.

FARNEI COELHO

Em entrevista à Radio Bandeirantes-Campinas, nesta terça-feira, o executivo de futebol do Guarani, Farnei Coelho, afirmou que agora o clube tem conversado com Sarará, visando a prorrogação do contrato.

A intenção é que não haja repetição dos episódios com Nathan e Bilu.

Os direitos econômicos de Nathan estão vinculados ao Bragantino, para onde o atleta já retornou – conforme reza cláusula contratual -, e agora ele aguarda a abertura da janela de julho para se transferir ao Remo.

PASTANA E FOLHA

Vai vendo os contratos mal feitos por Rodrigo Pastana, o executivo de futebol demitido pelo Guarani, e avalizados por cartolas aprendizes.

Na esclarecedora entrevista de Farnei, foi revelada a intenção de o Guarani contratar seletivamente de dois a três jogadores, porém que cheguem para vestir a camisa.

Reposição na função de volante?

A princípio Farnei descarta essa possibilidade, ao revelar que Kelvin Gomes, contratado recentemente, deve substituir Nathan.

Com o entra e sai de jogadores na última janela de contratações, Farnei revelou que houve aumento no valor da folha de pagamento do elenco em torno de R$ 200 mil.

BICHO MOLHADO

Por interferência de Farnei, a vitória por 1 a 0 sobre o CSA resultou naquilo que batizou de ‘bicho molhado’, de certo uma referência sobre premiação satisfatória para motivar ainda mais o elenco.

“Nossa percepção é que mudou o ambiente por aqui”, afirmou.

Mais postagens

Perdedor do dérbi campineiro vai enfrentar muitas provocações

Pelo ‘cheiro’ nas redes sociais durante esta semana, com tom provocativo entre rivais dos clubes de Campinas, já dá pra dimensionar qual será a reação

Saiba mais

Majestoso vai estar lotado no dérbi, mas foi-se o tempo que isso ganhava jogo

O espaço de áudio do Blog do Ari foi acionado mais uma vez e agora para o adeus ao ex-radialista e advogado José Célio de

Saiba mais

Calendário 2025 termina neste sábado para Ponte Preta ou Guarani

O clima é decisivo neste dérbi campineiro, e por isso você deve ficar bem à vontade para emitir a sua opinião no linkhttps://blogdoari.futebolinterior.com.br/ .Meu caminho

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • julho 3, 2025
    Luiz Otto Heimpel

    Tem torcedor da Ponte que só fala do Bugre, enquanto isso a Ponte já começa a atrasar salários e quando isso acontece todos sabem o desfecho.

  • julho 2, 2025
    Léo/ Pr

    João ninguém trabalha sem salario e eles ganham muito bem pra isso, quando mereceu elogios foi elogiado, ultimamente só fez merda seu Rodrigo Pastana, e depois que vi uma entrevista do treinador Argel Fuchs falando do Pastana quando o CSA o contratou e o Argel pediu pra ir embora, o cara tem que ter peito pra falar o que ele disse a respeito desse cara, que ele tem parceria com empresários, essa passagem dele pelo Guarani tem tudo a ver, buscam essa entrevista deve estar registrado até hoje.

  • julho 2, 2025
    Carlos Agostinis

    E você acha que a Ponte não é, a verdade é que ninguém se importa com vocês , isso é fato…

  • julho 2, 2025
    João da Teixeira

    A coletividade pontepretanos perde Marcos Fernandes, o Marquinhos Padeiro, lateral direito do final da década de 1970/1980 da Ponte, oriundo do meio campo do União Comercial da Vila Teixeira. Faleceu e seu velório será hoje, 02.07.2025 na Capela do Cemitério da Saudade entre 11h. e 14h., de onde sairá para seu sepultamento em jazigo perpétuo da família. Que Deus conforte a família é amigos.

  • julho 2, 2025
    João da Teixeira

    O Pastana escolheu certo, o problema era vir, então arrumou um jeito de virem, desde que houvesse um jeito de sair sem muitos impecílios. O bugre sempre será vitrine, se continuarem escolhendo bons jogadores. Acho que aí está o segredo. O problema que o bugre é só vitrine, nada é dele, tudo de empresários, coitado do Pastana…

  • julho 2, 2025
    Luiz Otto Heimpel

    Para continuar escalando é importante a reposição dos que sairem.Temos que ter em mente que a melhoria financeira passa por subida de divisões.

  • julho 2, 2025
    Carlos Agostinis

    Esse é o problema , Guarani sempre foi e sempre será vitrine . Fica todo mundo olhando os jogadores do Guarani…. é só um se destacar e tchau…..próximo , Bruno Souza …

  • julho 2, 2025
    Léo/Pr

    Ari o Rodrigo Pastana nessa passagem pelo Guarani vivia pedindo esmola pra outros times pra formar um Guarani, formou um time ruim e a conta chegou, mais vc acha que os que estão chegando é diferente, se o centroavante Bruno fizer mais dois gols ele vai embora, Diego Torres tbm se jogar um pouco é outro que tem acordo pra dar linha na pipa, portanto a SAF é a única saída

  • julho 2, 2025
    João da Teixeira

    …jogador nenhum quer vir jogar aqui, aí tem essas coisas no fim do contrato ou no rompimento do contrato.

  • julho 2, 2025
    João da Teixeira

    Todos metendo o pau no Pastana, mas não viram na época que ninguém queria vir para o bugre, ou fazia esse tipo de contrato, ou não vinha ninguém, lembram disso? O bugre é um pária nos campeonatos que participa, um excluído, marginalizado, proscrito, exilado, desclassificado, então é isso…

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR