MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Guarani explora falhas defensivas do Retrô para sair do zona de rebaixamento

  • 31/05/2025

Vitória incontestável do Guarani sobre o Retrô por 2 a 0, placar construído ainda no primeiro tempo, na tarde/noite deste sábado, em Pernambuco.

A importância vital desta vitória foi sair provisoriamente da zona do rebaixamento desta Série C do Brasileiro, e antes do desdobramento desta oitava rodada da competição subir três posições, agora como 15º colocado, com oito pontos.

EXPLOROU FALHAS

Teria o Guarani melhorado significativamente?

Melhorou apenas o suficiente para explorar falhas defensivas do adversário e construir o placar.

A rigor, o treinador bugrino Marcelo Fernandes optou pelo formato com três zagueiros, com o recuo do volante Matheus Sarará para se juntar a Raphael Rodrigues e Alan Santos.

Assim, o atacante Luiz Miguel foi orientado à função de ala pelo lado direito.

Foi válida a escalação do meia Isaque como falso centroavante, pois dos pés dele saíram os dois lances cruciais favoráveis ao Guarani

Nos primeiros 15 minutos prevaleceram muitos erros de passes, mas o Guarani soube rodar mais a bola, de forma que se aproximasse da área adversária.

OS GOLS

Até os 29 minutos, os goleiros de ambas equipes eram meros espectadores da partida.

Aí, o lateral-esquerdo Emerson Barbosa, do Guarani, recebeu passe do meia Isaque, no lado do campo, e arriscou forte chute rasteiro, plenamente defensável, mas falhou o goleiro Fabian Volpi ao permitir que a bola entrasse no canto direito.

Cinco minutos depois, em descuido de marcação do zagueiro Mendonça, do Retrô, Isaque serviu o atacante Rafael Bilu, já dentro da área, para finalização certeira no canto esquerdo, e vantagem bugrina ampliada para 2 a 0.

ADMINISTRAR VANTAGEM

No segundo tempo, o Guarani optou por recuar as linhas e se defender para não correr risco, ocasião que a sua defesa esteve atenta, e soube’ picotar o jogo’ para não oferecer espaços ao adversário.

Além disso, foi favorecido pela ineficiência do setor ofensivo do Retrô.

Assim, se o seu ataque não criou uma oportunidade de gol sequer depois do intervalo, igualmente o seu goleiro Andrey só foi obrigado a praticar defesa em chute de Jonas, aos 41 minutos.

Outro risco ocorreu quatro minutos depois, quando Richard, do Retrô, atingiu o travessão do goleiro Andrey.

FERNANDES ESGOELOU

Impressionante a participação do treinador bugrino Marcelo Fernandes durante toda partida.

A todo momento ele gritou com os jogadores, narrando como deveriam se proceder, quer de posse de bola, quer quando o adversário tentava se organizar.

Mais postagens

Luiz Felipe, surpresa agradável como volante da Ponte Preta

Apesar dos ‘pecados’ em escalações e esquemas táticos traçados por Alberto Valentim, na passagem pela Ponte Preta, tem-se que reconhecer os méritos dele de ter

Saiba mais

Guarani apático? Não, aprenda como um treinador adversário ‘engessa’ a sua equipe

O futebol é tão enigmático que leva o fanático torcedor – e por vezes até analistas – à falta de discernimento concreto dos fatos. As

Saiba mais

Ponte Preta despacha o Guarani e vai à finalíssima da Série C

Festança nos Estádios Moisés Lucarelli e dos Aflitos, com vitórias da Ponte Preta e Náutico diante do Guarani e Brusque, respectivamente, que encerram o quadrangular

Saiba mais

Perdedor do dérbi campineiro vai enfrentar muitas provocações

Pelo ‘cheiro’ nas redes sociais durante esta semana, com tom provocativo entre rivais dos clubes de Campinas, já dá pra dimensionar qual será a reação

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • junho 2, 2025
    Jose Ricardo

    3 pontos importantíssimos, Guarani se aproveitou da fragilidade do adversário e fez por merecer o resultado. Pelo menos dessa vez não deu tremedeira na equipe, bastou um pouquinho de organização e confiança que o resultado veio. A jornada é longa, abre-se a janela de transferência, vamos ver se tem $$$ pra trazer jogador que chegue, entre em campo, assuma responsabilidade e resolva.

  • junho 2, 2025
    João da Teixeira

    A galinha morta se empoderou e aplicou uma senhora goleada no Brusque. Nem o mais otimista torcedor do Confiança poderia acreditar em uma goleada dessas. Confiança, vc pode confiar, será? Não creio…

  • junho 1, 2025
    João da Teixeira

    E o Neymar, fazendo das suas em campo, ajudando o Santos a se enterrar no Z4, futebol que é bom ele não tem mais. Diria que é um zero a esquerda em campo, ultimamente. Foi tentar enganar o juiz e foi expulso. Que beleeeza!

  • junho 1, 2025
    João da Teixeira

    Quem poderia esperar que o Confiança desse esse chacoalhão no Brusque 4×1 e de virada, mesmo o jogo sendo em Aracajú, o mesmo Brusque que enfiou o mesmo placar na Ponte, no Majestoso, dias atrás. Pode?

  • junho 1, 2025
    Herald

    Essa vitória também não me ilude. Com esse elenco fraco, podemos até escapar da queda, mas a duras penas e com muita reza, num milagre protagonizado pelo Marcelo Fernandes, que está tirando leite de pedra. Em rápida análise, o goleiro ainda não me transmite muita confiança e a defesa, mesmo invicta nos últimos 3 jogos tem mostrado, em alguns momentos, certa insegurança. Tudo pode acontecer a cada investida do ataque adversário. O meio-campo é totalmente carente de criatividade, e assim como os demais setores, não consegue dar mais que 3 passes perfeitos, mesmo os mais fáceis. E nas poucas vezes que se chega ao ataque, o mesmo é inofensivo e ineficaz no quesito “finalizações”. Creio que só a contratação de mais uns 4 ou 5 bons jogadores permitirá ao Guarani sonhar com algo melhor nesta Série C. Oremos, pois!

  • junho 1, 2025
    João da Teixeira

    Ari, conseguiu subir 3 posições, mas pode perder mais 1 ou 2 posições, já que Figueirense e Anápolis ainda jogam contra Botafogo-PB em casa e Tombense fora, respectivamente. Será difícil o bugre entrar no Z4 nesse término de rodada.

  • junho 1, 2025
    João da Teixeira

    Falando em galinha morta, deu sorte ontem, o Retrô é retrô, mesmo! Time feio.

  • junho 1, 2025
    João da Teixeira

    Outro time que pode empoleirar no nosso cangote é o Maringá, que pega o Ituano em casa e o Ituano vem numa maré de mal resultados. O Brusque pode até nos ultrapassar, já que vai jogar com o Confiança fora de casa, mas o lanterna, ou seja, uma galinha morta…

  • junho 1, 2025
    João da Teixeira

    A Ponte tem hoje um jogo complicado, já que o Ypiranga briga por uma vaga no G8 no jogo de hoje. Não sei como vão vir, mas a Ponte não sabe jogar contra times retrancado e nem com time de razoável qualidade qdo joga em casa. Caxias ganhou ontem e foi parar no cangote da Macaca. Todo cuidado é pouco. Time gaúcho é sempre brigador, de escolas da região da Prata.

  • junho 1, 2025
    Luiz Otto Heimpel

    De quanto a ponte goleou o péssimo retro em Campinas?

    • junho 1, 2025
      João da Teixeira

      Ora, a Ponte ganhou de 1×0, uma goleada em termos de uma Série C sem pé e nem cabeça, quase do mesmo jeito que o Retrô eliminou o Fortaleza…

  • maio 31, 2025
    Tony

    Guarani deu sorte hoje. Não jogou nada, mas ganhou e isso é o que importa.

  • maio 31, 2025
    Antonio

    Foram 2 falhas ridículas desse Retro que não joga nada. GFC foi pra se defender e achou 3 pontos.

  • maio 31, 2025
    Carlos Agostinis

    Pelo menos desta vez não vou passar a semana de cabeça inchada ……graças a Deus o Marcelo Fernandes viu que os dois centroavantes não tem camisa no time ….fez muito bem ao montar um esquema com três zagueiros e deixou o Isaque livre pra trabalhar , quem sabe agora ele encontra a quele futebol que deixou lá no Grêmio ….

  • maio 31, 2025
    Luiz Otto Heimpel

    Não me iludo, milagres acontecem!!!??

  • maio 31, 2025
    João da Teixeira

    Que coisa horrorosa é esse Retrô, coisa horrível… Não é que o bugre melhorou, é que o time que ele pegou é horroroso, decepcionante ver. Como é que o Fortaleza se desclassifica da Copa do Brasil, jogando contra esse time.

  • maio 31, 2025
    João da Teixeira

    Que coisa horrorosa é esse Retrô, coisa horrível…

  • maio 31, 2025
    João da Teixeira

    O time do Retrô é um time retrô, mesmo! Olha, para o Fortaleza perder desse time, o Leão do Pici está uma draga!

  • maio 31, 2025
    João da Teixeira

    A Internacionale de Milão, que decepção, tirou um monte de times com a sua retranca e depois perde a final da Champions League de maneira acachapante. A pior derrota de uma final de Liga, 5×0. PSG foi campeão levantando a “Orelhuda” pela 1° vez e sem Mbappe, o francês pé frio.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR