Alô Rômulo Amaro: está vendo em que mato sem cachorro o senhor e os seus pares de diretoria colocaram o Guarani?
Que drama vive o torcedor bugrino com a constatação desse time fraquíssimo que o senhor foi cúmplice da montagem.
Ora, se o senhor não é da bola, sequer deveria ter entrado nesta empreitada.
HUMILDADE
Se pelo menos tivesse humildade para reconhecer que não sabe nada de futebol, teria pedido ajuda a bugrino que já integraram diretorias do passado, mas nada disso foi feito.
Como o senhor desconhece o que representaram para o Guarani ex-dirigentes como Beto Zini, Raul Celestino Soares e Milton Fernandes Alves, por exemplo, por que não pedir a benção ao seu adversário político Artur Eugênio Matias, que poderia lhe ensinar caminhos para não errar tanto?
Mas o senhor, indiferente ao sofrimento dos verdadeiros bugrinos, deixa o barco rolar e endossa decisões de executivos do futebol, pois sequer tem bagagem para participar de discussões sobre as coisas da bola.
QUEDA PARA A SÉRIE C
O senhor fez parte da queda do clube à Série C do Brasileiro, numa campanha decepcionante de lanterna na maioria das rodadas da Série B, da temporada passada.
Se tivesse o mínimo de jogo de cintura dessa coisa chamada futebol, questionaria o então executivo de futebol Rodrigo Pastana sobre os reais motivos para a contratação do meia do japonês Ryuta Takahashi, de 1,56m de altura, que sequer foi aproveitado na equipe principal.
Ora, se o atleta tivesse a qualidade indicada estaria vinculado a um clube de seu país, ou estou errado?
Entre outras besteiras que Amaro e seus pares de diretoria cometeram, não esqueça da venda do mando de jogo contra o Palmeiras para Londrina, ainda no Paulistão, e depois recuou devido à pressão da torcida.
ERROS & ERROS
Para não alongar ainda mais, ele foi conivente do erro primário da montagem do atual elenco com idade muito baixa, o que reflete nas repetidas desculpas do treinador Marcelo Fernandes a cada tropeço da equipe.
Logo, das duas uma: ou tenha a cobrada humildade para recorrer a bugrinos que possam lhe ajudar nas contratações, com a abertura da janela, ou passe a mão em sua mochila e diga a comunidade do clube que o seu tempo já terminou.
Como dizia o saudoso radialista Sérgio José Salvucci, era o que eu tinha a dizer.