MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Hélio dos Anjos atribui vitória da Ponte a desajustes de sua equipe

  • 25/05/2025

Para quem valorizou a vitória da Ponte Preta sobre o Náutico por 1 a 0, no sábado, o treinador Hélio dos Anjos, do clube pernambucano, a atribuiu muito mais a desajustes de seus jogadores e, no velho estilo de falar ‘cara a cara’ aquilo que pensa, reuniu o grupo no vestiário – pós-jogo – para lamentar a falta de articulação de meias e atacantes, absorvidos pela marcação pontepretana.

“Minha insatisfação com nossos jogadores é grande. Não repetiram aquilo que fizeram contra o Ypiranga e São Paulo. O estilo de jogo defensivo da Ponte Preta a gente já sabia, e isso foi passado para eles, com cobrança de muita mobilidade, o que não aconteceu”, revelou na entrevista coletiva pós-jogo.

ARNALDO

Hélio disse que já esperava uma linha de quatro e cinco jogadores da Ponte Preta no compartimento defensivo, e já esperava que fosse adotada ligação direta.

“O adversário não queria jogar. É um time que joga assim. E eles não mudaram em nada a forma de jogar, mesmo quando ficamos com um homem a menos, com a lesão do nosso lateral Arnaldo (isso ocorreu aos 23 minutos do segundo tempo).

E continuou: “No gol da Ponte Preta, meu primeiro volante ficou sozinho no lance. Lamento a forma lenta de meu time fazer articulação ofensiva. Ninguém vai partir para caça às bruxas. Eles me conhecem e sabem que eu não sou de lorota. Coloco o meu ponto de vista”.

JEH

Irritado, o treinador não poupou críticas à arbitragem, ao citar que não foram observadas faltas cometidas pelo centroavante Jeh, da Ponte Preta.

E, ainda sobre o adversário, sutilmente citou que pela morosidade de sua equipe, não sabe como ela reagiria se o meia Élvis não fosse substituído ainda no primeiro tempo.

Desculpa aqui e outra acolá, também lamentou o surto de virose em parte do seu elenco, afirmando que até pensou em abolir a concentração neste jogo

MATEUS SILVA

A incerteza com a sua dupla de zaga o fez recomendar a contratação de Mateus Silva, da Ponte Preta, citando que o negócio estava bem encaminhado na sexta-feira passada.

“Falei para ele vir logo. Ele me conhece. E não penso que não esteja jogando na Ponte Preta por questões técnicas. Ele teve problema na Justiça e aí a coisa mudou para ele, o que é normal. Não estou crucificando a Ponte. Ele é jogador absoluto, forte e alto. Bandido no bom sentido e precisamos disso”.

Mais postagens

Treinador Cuca, do Galo mineiro, dá lição de estratégia tática

Se rotineiramente – por motivos óbvios e ossos do ofício – tenho ocupado este espaço para críticas que se caracterizam como construtivas sobre o futebol

Saiba mais

Tendência será de a Ponte Preta cautelosa contra o Náutico

Escrevam aí: se a Ponte Preta optar por esquema de jogo ousado contra o Náutico, na tarde/noite do próximo sábado, em Recife, vai voltar pra

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • maio 27, 2025
    João da Teixeira

    Vi os melhores lances, até que jogou razoável, a partir de qdo ficou com um jogador a mais. Qdo saiu pra dar um “calor” a mais no finalzinho do jogo, o Bug ficou vulnerável lá atrás e quase tomou um gol, o que ficaria bem pior, na tabela e moralmente para o elenco. Agora, pode perder, mas RETROceder jamais! Vamo lá BUGrão…

  • maio 27, 2025
    João da Teixeira

    Éeee, o Bug judiou da sua torcida novamente. Perdeu pênalti e poderia ter sido pior, pois mesmo jogando 56 minutos com um jogador a mais, quase tomou 2 gols no final do jogo, o que seria bem pior para o time moralmente. O Bug agora enfrenta o Retrô em Pernambuco, mais precisamente em Camaragibe-PE. Sua Sede é na Aldeia dos Camarás. Ou seja, é briga entre indígenas pelo Z4, o Retrô tbem está com o pé quase na cova, na 15° colocação

  • maio 27, 2025
    GusFling

    Esse time do Guarani é muito ruim, nao salva ninguem, dificilmente se mantem na Serie C. Como pode contratar tanto jogador ruim, nao acertaram com nenhum. Nao ganhar do Figueira com um a menos e ainda perder um penalti mostra bem o que é esse amontoado de pernas de pau.

  • maio 26, 2025
    ANTONIO CARLOS

    Discordo do Hélio.

    Nesse jogo, a Ponte não se defendeu, apenas. Soube contra-atacar, e chegou até com bastante jogador na frente, coisa que não acontecia.

    A Ponte é subaproveitada, essa é a questão. Nosso elenco é o melhor desta série C, o Náutico tem time e elenco piores que o nosso.

    Esse primeiro tempo foi muito diferente dos contra o Figueirense e o Confiança; falta termos pelo menos nos jogos em casa alternativa de propormos o jogo, o que é natural, pois os adversários são bem mais fracos mas, se ficam atrás e nós ficamos “cozinhando o galo” também, corremos risco desnecessário como acontece nas partidas em casa.

  • maio 26, 2025
    João da Teixeira

    Hoje sai a apresentação do Ancelotti e depois a convocação dos jogadores da seleção brasileira por ele. Já vazou que Casimiro volta a seleção. Por sinal, depois da não mais convocação de Casimiro, o selecionado brasileiro nunca mais foi aquele. Precisou vir o Carlo Ancelotti pra enxergar que Casimiro é peça fundamental no selecionado do Brasil. Eu acho que aquelas porcarias desconhecidas que jogam no estrangeiro, sumirão do pedaço. Mania de valorizar perna de pau importada.

  • maio 26, 2025
    João da Teixeira

    O “Bug” joga hoje em casa. Bug é a forma reduzida do nome de um time de Campinas. Forma reduzida de nome bem a caráter para o que vem acontecendo com o time já há algum tempo… Vamos lá Bugão…

  • maio 26, 2025
    Barba

    E a Ponte continua com problemas nas 2 laterais.

  • maio 26, 2025
    Barba

    O time do Náutico naufragou depois do jogo da Copa do Brasil. A Ponte Preta perdeu 3 gols antes da expulsão do Léo oliiveira.

  • maio 26, 2025
    João da Teixeira

    O novo presidente da CBF Samir Xaud, político de Roraima com suspeitas de falcatruas no governo de seu Estado, teve aprovação na eleição da CBF em 25 das 27 Federações, peso 3, só não teve a maioria entre os clubes das Séries A, peso 2 e Série B, peso 1. Onde se mexe no Brasil, tem falcatrua. Esperamos que Ancelotti não seja contaminado…

  • maio 26, 2025
    João da Teixeira

    Dos Anjos, mas é assim que a coisa funciona, os desajustes do Timbú foram aproveitados pelo time da Macaca.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR