MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Quantas mudanças positivas na Ponte Preta após cinco rodadas!

  • 14/05/2025

Por vezes, futebol passa a ser um troço surpreendente.

Quem diria que da primeira à quinta rodada da Série C do Brasileiro a equipe da Ponte Preta colocasse em prática uma evolução inimaginável, a ponto de ser apontada como um dos clubes que mostra o melhor rendimento da competição, justificável pela liderança.

Daquela paúra para atacar – priorizando contra-ataques – o novo modelo é propor o jogo e atacar de forma coordenada, com recomposição quando da perda da bola, e consequente recuo de atacantes de beirada e do meia Serginho.

PASSES

Daquela ‘montanha’ de erros de passes, eis que agora se vê ajustes que provocaram considerável redução neste quesito.

Via-se chutões desordenados dos defensores para o campo de ataque, geralmente presenteando o adversário, mas agora, com a dupla de zaga formada por Wanderson e Emerson, há valorização na saída de bola.

E se o clube carecia de triangulações pelas beiradas do campo, pelo menos no lado direito elas têm ocorrido, agora com avanços mais frequentes do lateral Maguinho.

A regularidade do volante Dudu é outra surpresa.

Além da característica básica de marcador, tem aparecido com frequência no ataque, e já deixou a marca de gol na competição.

JEH

Agora, com a volta do centroavante Jeh – artilheiro nato – a tendência natural é de rendimento mais satisfatório do setor ofensivo, com maior capacidade de conclusões de jogadas.

Se antes os cruzamentos, principalmente pelo lado direito, não eram completados pela falta do atleta com a característica de dividir a bola com zagueiros e empurrá-la para as redes, as perspectivas são animadoras com a volta de Jeh.

VALENTIM

Se foram justas as críticas atribuídas ao treinador Alberto Valentim, pela demora para sinalizar um formato de jogo da equipe pontepretana, reconheçamos que agora o comandante conseguiu colocar em prática um processo de organização que resulta em vitórias

Mais postagens

Ponte Preta despacha o Guarani e vai à finalíssima da Série C

Festança nos Estádios Moisés Lucarelli e dos Aflitos, com vitórias da Ponte Preta e Náutico diante do Guarani e Brusque, respectivamente, que encerram o quadrangular

Saiba mais

Perdedor do dérbi campineiro vai enfrentar muitas provocações

Pelo ‘cheiro’ nas redes sociais durante esta semana, com tom provocativo entre rivais dos clubes de Campinas, já dá pra dimensionar qual será a reação

Saiba mais

Majestoso vai estar lotado no dérbi, mas foi-se o tempo que isso ganhava jogo

O espaço de áudio do Blog do Ari foi acionado mais uma vez e agora para o adeus ao ex-radialista e advogado José Célio de

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • maio 16, 2025
    João da Teixeira

    Peñarol x Vélez fazem jogo decisivo na última rodada da fase de classificação do Grupo H da Libertadores. O jogo é no Uruguai, mas o Vélez está em 1° pelo saldo de gols, 7 a 5, por conseguinte, o empate é do Vélez. No Grupo G Palmeiras já é o 1° e o Cerro praticamente é o 2°. O São Paulo virtual 1° e o Libertas em 2° no Grupo D. No Grupo C um pega pra capar entre Córdoba, Flamengo e LDU pela 1° e 2° colocação. O River, se continuar ganhando de virada do Del Valle, será o 1° e o 2° será o Universitário ou o Del Valle depois da última rodada no Grupo B. No Grupo A, dificilmente a vagas não será do Estudiantes e da Universidade do Chile ou Botafogo-RJ…

  • maio 15, 2025
    ANTONIO CARLOS

    Pé da Pato, Mangalô, três vezes, caro Ari.

    Que continue assim.

  • maio 15, 2025
    Barba

    Ari – e ninguém está olhando o futuro. Maior folha salarial da série C, jogadores voando em campo, consertando gramados até do centros de treinamento e agora o Valentim fala em chegada de reforços? Com certeza tem gente saindo pra fazer caixa $ – Jeh, Jean Dias, Leo Oliveira, Diogo Silva, Maguinho e quem mais???? Façam suas apostas, afinal não é fácil manter $ 1.5 milhões x mês.

  • maio 15, 2025
    Barba

    O elenco tem inúmeras opções de mudança de tática no banco – Luiz Felipe joga nas 2 laterais ( mas não é usado ?!!?); Léo Oliveira é sem dúvida nosso melhor 2o volante e foi o grande jogador do Paulistão; Everton Brito e Gustavo 25 muito úteis pra determinados momentos – e Elvis, Serginho, Jean Dias e o super Jeh arrebentam!!

  • maio 15, 2025
    Barba

    Para aqueles que conhecem futebol, ainda não da pra entender porque tanta insistência com Arthur ou Danilo Barcelos na lateral esquerda e o cansado Lucas Cândido no meio. Esses são os 2 pontos frágeis desse elenco. Só pode ser acerto de contas de dívidas passadas ou esse Valentim é mesmo ruim ou cego.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR