MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Acrescente o CSA como clube credenciado nesta Série C

  • 02/05/2025

Assunto sobre Ponte Preta? Não.

Quem se dispuser fazer avaliação sobre o formato que deve ser aplicado pelo seu treinador Alberto Valentim, contra o Anápolis, fique à vontade.

Sobre Guarani? Também não!

Quem viu a extraordinária vitória de virada do CSA sobre o Grêmio (RS) por 3 a 2, na noite de quarta-feira, em Maceió, pela Copa do Brasil, ficará com uma ponta de interrogação se esse time alagoano não é sério candidato entre os classificados nesta Série C do Brasileiro.

BRAYANN

Um aviso aos navegantes: o CSA conta com um dos melhores jogadores desta Série C, que chama-se Brayann, e é um meia-atacante.

Duvida?

Então confira e comente.

Brayann é jogador que se enquadraria facilmente na Série B e até em alguns clubes do Brasileirão.

Logo, sabe-se lá como continua na Série C e rejeitando proposta do Goiás, integrante da Série B.

Ele é um driblador nato e arranca com a bola em velocidade, contido na maioria das vezes com faltas.

E como pega bem na ‘criança’, ou seja: na bola !

Foi dele, em cobrança de falta, o gol da vitória do CSA, nos minutos finais do jogo contra o Grêmio.

Logo, clube que conta com jogador diferenciado, que coloca em prática futebol compactado – através do treinador Higo Magalhães – e ‘vendendo’ saúde no condicionamento físico, é natural que seja elencado entre os candidatos à vaga de classificação à segunda fase da Série C.

OITAVO COLOCADO

Eis a questão que se coloca: se é tudo isso, por que ocupa apenas a oitava colocação da competição, com cinco pontos, fruto de vitória por 2 a 1 sobre o Náutico, empate em casa com o Anápolis por 1 a 1, e repetição do placar no jogo como visitante diante do ABC?

Sei lá eu, mas diante do Grêmio (RS), o CSA teve autoridade em campo, e aos céticos fica a recomendação para que acompanhem o próximo jogo dele, que será diante do Ypiranga, no interior gaúcho, a partir das 16h30 deste domingo.

CAMACHO E ALBUQUERQUE

Alguns questionarão como um clube que conta com o lateral-direito Felipe Albuquerque e volante Camacho, entre os titulares, pode ser bem credenciado?

Sim, ambos são sobejamente conhecidos nas passagens oscilantes por Ponte Preta e Guarani respectivamente, mas na prática estão encaixados no conjunto.

Série C é assim. Só vendo para identificar a dureza esperada para os clubes de Campinas.

Mais postagens

Arco-íris, o segundo clube amador mais antigo de Campinas

Ficar repetindo o mesmo ‘enredo’ sobre os clubes de Campinas já não dá. Da Ponte Preta vem aí o lateral-direito Bryan Borges, oriundo do Paysandu.

Saiba mais

O jornalista Elias Aredes, da Rádio Brasil-Campinas, outro dia colocou em discussão como pode a Ponte Preta contar em seu elenco com atletas na faixa

Saiba mais

Enquanto o Flamengo comemora, o Inter é goleado e está enroscado

Que coisa, hein torcedor colorado do Inter portoalegrense! Quem diria que após conquistar o ‘Gauchão’ de maneira invicta o seu clube fosse terminar esse Brasileirão

Saiba mais

Que bom seria se débitos na Ponte Preta fossem quitados logo depois de 30 de novembro

Arrebentado de cansaço, após um dia cortando grama, procuro me atualizar sobre o futebol de Campinas nesta terça-feira, e me deparo com entrevista do agora

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • maio 3, 2025
    João da Teixeira

    Ponhava a zebra aí, mas ela fugiu de Maringá, expulsaram ela e de virada. Que susto! Em Natal o Ituano está afim de subir. O Sopinha de Letrinhas não resistiu e aos 6′ dos acréscimos sofreu a derrota, depois de conseguir o empate aos 90′ do tempo regulamentar.

  • maio 3, 2025
    Luis da farmacia

    Será que o Anápolis é tão ruim assim que o técnico da Ponte coloca o time errado pra começar o jogo? Maguinho, Arthur, Toro e o horrível Lucas Cândido???

  • maio 3, 2025
    Barba

    Agora – ou o Valentim está gaga ou louco, ou não está nem aí com a Ponte Preta e sim em receber ordens do Eberlim e seus asseclas – deixar Everton Brito, Léo Oliveira e Gustavo 25 no banco eh coisa de doente mental!!

  • maio 3, 2025
    Antonio Carlos

    Imagina – o GFC trouxe uma comissão de série B e caríssima, mas não trouxe nenhum atleta de ponta. Série D e o pai do Neymar compra a dívida. Alguém tem dúvida? Já plantou o pé e o braço

  • maio 3, 2025
    GusFling

    Caro Ari, explica ai por favor o que tem a ver o pai do Neymar com a contratacao dessa comissao tecnica, ele ganha um percentual dos salarios ou se o Guarani subir ? Isso nao cheira bem …

    • maio 3, 2025
      Ariovaldo Izaq

      Infelizmente, na gestão Amaro as coisas não são feitas as claras. Ele conduz o clube como se não tivesse que dar satisfação

  • maio 3, 2025
    João da Teixeira

    Estou pra dizer que o Botafogo da Paraíba decepciona e o do Rio tbem. De Anápolis, vai que vem um Grippen versátil de última geração, descendo sobre a Ponte. Um dos motivos da compra dos caças Grippen é sua versatilidade de descer em pistas curtas e até em rodovias comuns…

  • maio 3, 2025
    João da Teixeira

    Qto Ponte e bugre em seus jogos na Série C, melhor não comentar nada, já que a decepção de falar uma coisa e acontecer outra é grande. Lógica na Série C está longe de passar perto. O futebol brasileiro está longe da lógica, veja o São Paulo ontem no MorumBis… Eu não me arrisco…

  • maio 3, 2025
    João da Teixeira

    Decepções de Camacho e Felipe Albuquerque por passagens no bugre e Ponte, respectivamente.

  • maio 3, 2025
    João da Teixeira

    “…ambos são sobejamente conhecidos nas passagens oscilantes por Ponte Preta e Guarani respectivamente, mas na prática estão encaixados no conjunto.”. Esse comentário sobre dois jogadores que decepcionaram Camacho, volante e o lateral Albuquerque do CSA. Esse seu comentário ratifica meu pensamento sobre o casamento das peças em campo e não dá individualidade de cada um. Hoje valorizar o conjunto ou casamento dos jogadores, aumentam as chances do time dar certo.

  • maio 3, 2025
    Léo - PR

    Ari se discurso ganha jogo o campeão da série C vai ser o Guarani, Márcio Fernandes e Elano deu show na apresentação. se um

    • maio 3, 2025
      João da Teixeira

      Vender o seu “peixe”, mesmo não sendo”fresco”, é uma arte. Engana que eu gosto… As tais narrativas que o Lula cansa de falar pra enganar o povo, em especial o seu curral eleitoral de assinínos…

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR