MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Que o afastamento do juizão que beneficiou o Palmeiras seja bem prolongado

  • 08/04/2025

‘Ei juiz, vai comer caju…’

Assim reagiu a torcida do Sport quando o árbitro Bruno Arleu de Araújo estupidamente marcou pênalti favorável ao Palmeiras, aos 42 minutos do segundo tempo, em lance de disputa de bola claramente normal entre o jogador Matheus Alexandre, da equipe pernambucana, e o meia Raphael Veiga.

Foi quando a equipe palmeirense marcou o gol da vitória por 2 a 1, em jogo disputado no domingo, na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Pra que existe VAR?

Inadmissível o profissional que operava a ferramenta, Rodrigo Sá, sequer chamar o juizão pra rever o lance.

Aí a comissão de arbitragem da CBF decidiu pelo afastamento de Bruno Arleu e do homem que conduzia o VAR.

Resta saber o período de afastamento.

O correto seria punição severa, principalmente ao profissional do VAR, pois em lance minimamente discutível, ele teria a obrigação de chamar o árbitro para rever o lance e tirar suposta dúvida.

DÉCADAS DE 60 E 70

Isso me fez lembrar as décadas de 60 e 70 do século passado, quando arbitragem era um capítulo à parte.

Depois foi feita uma peneirada na ‘juizada’ que mudava resultados de jogos e erros passaram a ser atribuídos à casualidade.

Ora, se o juizão do citado jogo já havia marcado um pênalti favorável ao Palmeiras, sem muita discussão, preventivamente o VAR deveria acioná-lo, para que não pairasse dúvida sobre a marcação do segundo pênalti.

Por essas e outras que o vice de futebol do Sport, Guilherme Falcão, botou a boca no trombone após o jogo, quando classificou ‘a arbitragem brasileira como vergonhosa’.

Mais postagens

Perdedor do dérbi campineiro vai enfrentar muitas provocações

Pelo ‘cheiro’ nas redes sociais durante esta semana, com tom provocativo entre rivais dos clubes de Campinas, já dá pra dimensionar qual será a reação

Saiba mais

Majestoso vai estar lotado no dérbi, mas foi-se o tempo que isso ganhava jogo

O espaço de áudio do Blog do Ari foi acionado mais uma vez e agora para o adeus ao ex-radialista e advogado José Célio de

Saiba mais

Calendário 2025 termina neste sábado para Ponte Preta ou Guarani

O clima é decisivo neste dérbi campineiro, e por isso você deve ficar bem à vontade para emitir a sua opinião no linkhttps://blogdoari.futebolinterior.com.br/ .Meu caminho

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • abril 10, 2025
    David

    Jose Ricardo obrigado por revelar o nivel e o tamanho das falcatruas da CBF. Era de se esperar que isso fosse motivo sufieciente para um impeachment. Nunca no Brasil infelizmente.

  • abril 9, 2025
    Jose Ricardo

    Ao invés de xingarem o árbitro, a torcida do Sport deveria xingar seu presidente que votou e contribuiu para reeleger – por unanimidade – o atual presidente da CBF, votaram nele os presidente das 27 federações e 40 presidentes de clubes da Série A e B, portanto os votos dos presidentes do Flamengo e Corinthians, maiores torcidas do Brasil tem o mesmo peso dos presidentes da federação amapaense e da acreana, que no cenário futebolístico brasileiro não representam absolutamente nada. Portanto, se há um culpado pelo pênalti mal marcado, esse o culpado é o presidente da CBF. Se querem saber como é a vida de bon vivant do atual presidente da CBF, leiam a reportagem da Revista Piauí sobre a CBF, nela ficamos sabendo que a CBF pagou viagem para nada menos que 49 pessoas para a Copa do Qatar, viagem em 1a classe e executiva, além de hospedagem em hotel 5 estrelas. Entre as pessoas estão senador, deputado federal, filho de ministro do STF,presidentes de federação, artistas, familiares, etc.. O presidente da CBF, que se nega pagar viagens aéreas e hospedagens para árbitros da Série A para realizar quinzenalmente um treinamento e avaliação física em um clube privado do Rio alegando restrições orçamentárias, o que fez com que as avaliações passassem a ocorrer apenas por videoconferência, é o mesmo que pagou a Roberto Góes, presidente da Federação Amapaense de Futebol e também vice-presidente da CBF.passagem aérea de Macapá a São Paulo e estadia em um hotel cinco estrelas para o dirigente viajar com a mulher, a irmã e a filha quando sua esposa se submeteu a um procedimento cirúrgico. No pós-operatório, ele pediu para ficar mais dez dias em solo paulistano, solicitação aceita e paga por Ednaldo. Ednaldo também aumentou o salário de presidentes de federação que recebiam singelos 25 mil para 215 mil com direito a 16o salário, se acham pouco, saibam que o salário de Ednaldo é de 1 milhão de reais, mas mesmo assim ele morou por nove meses no hotel 5 estrelas Grand Hyatt, na Barra da Tijuca, ao assumir a entidade na condição de interi­no, em agosto de 2021. Tudo às custas da CBF. Quando virou titular, mudou-se para um condo­mínio no mesmo bairro, mas entediado com a casa, passa temporadas com a família no hotel, também com despesas pagas pela CBF.. Cereja do bolo!!!!!, A direção da ESPN,a pedido da CBF, afastou os 6 jornalistas do programa Linha de Passe no qual fizeram análises críticas à CBF após a exposição da reportagem da Revista Piauí. A direção da emissora que voltou a transmitir a Série B esse ano, disse que o afastamento se deu porque não fora comunicada antecipadamente da linha editorial do programa, mas que os jornalistas voltarão no programa de amanhã……

  • abril 8, 2025
    João da Teixeira

    O nosso Aranha Negra brasileiro foi embora hoje. O goleiro Hailton Corrêa de Arruda, mais conhecido por Manga, apelido herdado de outro goleiro, do Santos, de apelido homônimo, qdo ganhou o título juvenil pelo Sport e foi promovido ao profissional por esse feito. Foi promovido sabe por quem? Por Gentil Cardoso, o mesmo técnico que anos depois dispensou o jogador Pitico da Ponte e a mãe do Pitico jogou uma praga, que a Ponte seria um time de faixa que nunca teria uma faixa de campeão pra por no peito. É o que dia a lenda. Pois é, Manga, um bom goleiro, mas meio azarado. Em 1966 na Copa do Mundo, espalmou uma bola na cabeça de Eusébio da seleção portuguesa que fez o gol. Outra vez, num amistoso, bateu um tiro de meta na cabeça do jogador da União Soviética e a bola entrou, 2×2 no Maracanã. Vai em paz Manga!

    • abril 9, 2025
      João da Teixeira

      O Dia dos Goleiros foi criado no dia de Aniversário do Manga, para homenagear esse goleiro, que jogou o Sport, Botafogo FR, Nacional de Montevideo, Operário-MS, Internacional-RS, Coritiba, Grêmio e Barcelona de Guayaquil, onde encerrou carreira e acabou morando por muito tempo em Guayaquil, misturando o português com o castelhano até hoje em conversa de rotina.

  • abril 8, 2025
    Mabilia

    Então caro Teixeira ( braço curto) foi sensacional kkk faz 20 anos que o pt governa a Bahia, hoje o estado mais violento do país , sendo que agora a polícia do estado esta cancelando CPF de montão. Ou acaba com a bandidagem ou fecha o estado. ” OI , onde C vai…vou alí roubar um cidadão tem jogo hoje.” Aff!

  • abril 8, 2025
    Carlos Agostinis

    O var veio pra se fazer justiça no futebol, o problema é que não estão sabendo usar a ferramenta .

  • abril 8, 2025
    GusFling

    A culpa não é do VAR, pelo contrario, a revisão do lance veio so ajudar a diminuir os erros no futebol, a culpa é do arbitro pois cada um interpreta o lance de maneira diferente. Precisa padronizar e melhorar a formação dos arbitros.

  • abril 8, 2025
    Barba

    O VAR deveria ser excluído do futebol – perdeu a graça !! Manipulado – a Leila banqueira fez as contas – fica mais barato comprar juiz do que montar elenco.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR