MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Pênalti infantil cometido por jogador do Primavera dá o título ao Capivariano

  • 05/04/2025

Num jogo rigorosamente igual na finalíssima do Paulista da Série A2, na tarde deste sábado em Indaiatuba, a estupidez do jogador Pedro Arthur, do Primavera, foi decisiva para que o Capivariano conquistasse o título, com a vitória por 2 a 1.

A forma afoita com que Pedro Arthur aplicou o carrinho, acertando a perna do atacante Matheus Guilherme, do Capivariano, não pairou a mínima dúvida sobre pênalti, aos 35 minutos do segundo tempo, cobrado três minutos depois e convertido pelo artilheiro da competição Guilherme Popó, com dez gols.

O chute forte, a meia altura, no canto direito do goleiro Victor Hugo, foi indefensável, apesar dele ter feito a escolha certa da direção da bola.

O título vai reservar premiação mínima de R$ 280 mil ao Capivariano, considerando-se aquilo que foi aplicado à Portuguesa, ano passado.

DEFESAS

Se foi um jogo franco, com ambas equipes tomando iniciativa ofensiva, sem a bola o trabalho de recomposição das equipes foi seguido à risca, de forma que atacantes de quaisquer dos lados tivessem dificuldades para penetração.

Assim, a eficiência defensiva impediu que os goleiros Victor Hugo, do Primavera, e Guilherme Nogueira, do Capivariano, fossem obrigados à prática de defesas com grau de dificuldade.

Logo, nada poderiam ter feito nos gols que sofreram, todos durante o segundo tempo.

MATHEUS GUILHERME

O canhoto Matheus Guilherme, atacante de beirada do Capivariano, teve participação nos dois gols de sua equipe.

Foi em finalização dele, aos 14 minutos, que o Capivariano abriu a contagem.

Antes do arremate, com bola resvalando no zagueiro Afonso, do Primavera, houve providencial troca de passes de jogadores do Capivariano.

Em desvantagem, o Primavera passou a rondar a área adversária com mais frequência, e chegou ao empate através de precisa finalização do meia-atacante Renatinho, que se infiltrou entre o zagueiro Leonan e não deu chances de defesa ao goleiro Nogueira, aos 30 minutos.

Aí surgiu o lance do pênalti que permitiu a volta da vantagem ao Capivariano, que na sequência tomou cuidado de se resguardar e administrar a vantagem.

CAMPO E TORCIDA

No confronto anterior entre ambos, quarta-feira passada em Capivari, naquele empate por zero a zero, foi citado aqui que a estratégia do Primavera, em valorizar aquele resultado, projetando que em seus domínios poderia ser favorecido pelos fatores campo e torcida, era subjetiva.

Hoje, sem aquele peso de pressão dos jogadores de clubes mandantes e cumplicidade da arbitragem, o fato de decidir em casa tem peso relativo, e isso ficou provado mais uma vez.

Mais postagens

Guarani e Confiança, adversários em Campinas, reagiram na Série C

Uma ‘inteligência’ soberana que atua na planificação de tabelas no Departamento Técnico da CBF ignorou o quão desproporcional foi marcar os jogos dos clubes de

Saiba mais

Três vagas continuam abertas na Série C do Brasileiro

O início desta penúltima rodada da Série C do Brasileiro, neste sábado, serviu para clarear a projeção do quadro classificatório à próxima fase. Se cinco

Saiba mais

Cinco anos sem o ilustre pontepretano Maurício Lombardi

A cada dia surge nova informação de atletas que estão se desligando do elenco da Ponte Preta. Agora é o volante Dudu, que segundo o

Saiba mais

E precisava Valentim enfraquecer um pouco mais a Ponte Preta?

Quando você vê treinadores esperneando naquele retângulo à beira do gramado, ora importunando representantes da arbitragem, ora com vibração incontida em lances de gols –

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • abril 7, 2025
    Léo - PR

    Já que nossos dirigentes estão confiantes que tem um time bom o suficiente pra enfrentar uma série C que vai ser uma das mais difícil esse ano, tudo bem vamos aguardar, o contrário esses caras não vai ter vida fácil no restante do ano e o tacho vai ferver.

  • abril 7, 2025
    Léo - PR

    Ari se é que jogo treino diz alguma coisa de um time antes de um início de competição nós tamos lascado, vamos conferir se é vero isso, mais não deixa de ser preocupante.

  • abril 6, 2025
    João da Teixeira

    RBB não é mais aquele, vem tomando revés fora de casa e empatando dentro de casa. Dessa vez, se continuar assim, não se salva dessa vez…

  • abril 6, 2025
    João da Teixeira

    É uma chatice ver futebol entre dois grandes, São Paulo x Atlético foram exemplo disso. Só deu uma melhorada qdo Caleri foi expulso de campo, abriram espaços, fizeram um paredón lá atrás, e o goleiro tricolor fechou o gol, caso contrário iria ser um jogo enfadonho, chato até o fim.

  • abril 6, 2025
    Barba

    E, surpreendentemente, eis que surge a notícia que Jean Dias talvez não tenha condições de jogo devido sua expulsão contra o Concórdia. E a Ponte Preta, e seus diretores amadores, deixaram para consultar a CBF dias antes da estreia – quer mais? Ainda não renovaram com o melhor jogador do Paulistão, o Emerson! Eh muita porcaria junta num mesmo clube!

  • abril 6, 2025
    João da Teixeira

    Apesar do Rio Branco brigar muito, deu Monte Azul, 2×1, sagrando-se campeão da A3 do Paulista. Ano que vem estarão os 2 times na A2 do Paulista. Na A4 do Paulista, a Barbarense empatou em casa com o Colorado de Caieiras em 1×1 e como tinha ganho o jogo de ida em Caieiras, 0x1, no agregado ficou com a vaga pra semifinal contra o Araçatuba e o Paulista pega o Nacional para ver os que sobem e vão pra final da A4 do Paulista…

  • abril 6, 2025
    Mabilia

    Só tenho um comentário sobre o time da Ponte: …(sua mãe não tem nada com isso.)
    Prepare-se!!!

  • abril 6, 2025
    Barba

    Ari – você se esquece de 2 “ coisinhas” sem muita importância – Matheus Guilherme foi o destaque do jogo e deu o título ao Capivariano e foi contratado pela Ponte Preta. Será muito útil, escreve !!

  • abril 6, 2025
    João da Teixeira

    Já classificaram para as semifinais da A4 do Paulista o Paulista de Jundiaí, o Araçatuba e o Nacional da Comendador Souza, faltando o jogo do Barbarense x Colorado de Caieiras pra definir a última vaga de uma das semifinais. O União Agrícola Barbarense depende só de um empate em casa pra classificar. Hoje duas decisões no mesmo horário com times das vizinhas Americana na A3 e Sta. Bárbara na A4 do Paulista

  • abril 6, 2025
    João da Teixeira

    Jogos surpreendentes pela Série A do Brasileiro, a começar pelo Ceará ganhando de 2×0 do Portoalegrense e do Cúrinthians, não de ganhar, mas sim de fazer 3×0 no Vasco. Só o Fogão Carioca não foi surpresa nos 2×0 sobre o Juventude. Hoje teremos um jogão entre São Paulo e Atlético-MG às 16h no Bis do Morumbi e depois às 18h30 Sport x Palmeiras no Recife, ambos pela TV aberta. Mais tarde, às 20h30, Santos x Bahia no SporTV. Um domingo cheio de bons jogos pra se ver, dentro daquilo que o Brasil pode oferecer…

  • abril 6, 2025
    João da Teixeira

    O jogo tinha tudo para ir prá prorrogação e penalidades, mas aí vem um afoito e imprudente defensor e põe tudo a perder. O assustado Fantasma da Ituana viu o Leão do Capivari levantar o caneco pela 2° vez pela A2 do Paulista… Parabéns Capivariano!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR