Esse longo tempo para o início da Série C do Brasileiro exige criatividade para diversificação da pauta.
Do contrário, quem trabalha em veículo de comunicação fica anunciando reforço daqui, reforço dali que, no frigir dos ovos, na maioria das vezes não passa de fiasco.
Na medida do possível, esse espaço já foi usado para mostrar as caras de clubes que vão integrar a competição e são postulantes às vagas à segunda fase.
Também foi citado esse ‘medão’ do Departamento de Futebol da Ponte Preta para que imprensa e mídia não certificarem sobre o atual estágio do elenco em jogos-treinos, tanto que os portões foram chegados, e agora é recomendável que o enfoque da pauta seja mostrar uma situação positiva para esta Série C: espaçamento de uma semana de um jogo para o outro aos clubes.
Essa treinadozada que escala mal, erra nas substituições e põe a culpa em calendário apertado de competições, resta saber qual a desculpa será procurada para justificar rendimento aquém do esperado de seus clubes?
Se durante o Paulistão o argumento foi um jogo atrás do outro, sem tempo para treinamentos, qual será a desculpa agora?
Pela planilha inicial feita pelo Departamento Técnico da CBF, não estão programados jogos em meio de semana, a menos aqueles em situações emergenciais.
DUAS SEMANAS
Quando a competição atingir a nona rodada, no dia 15 de junho, o Departamento Técnico da entidade optou por não programar jogos na semana subsequente, nos dias 21 e 22.
Assim, a competição será retomada nos dias 28/29 com a realização da 10ª rodada, e assim a primeira fase vai se estender até o dia 31 de agosto, finalizando a 19ª rodada.
Aí, quem garantir classificação à segunda fase terá agenda até setembro e terceira semana de outubro.
Sem calendário para o restante do ano, clubes da Série C terão que arcar com salários de seus elencos e comissões técnicas até o final do ano.
MEMÓRIAS DO FUTEBOL
O adeus ao ex-zagueiro Alfredo Mostarda, no áudio Memórias de Futebol, relata a bronca que o lendário meia Ademir da Guia havia dado nos dirigentes do Palmeiras por falta de amparo aos ex-atletas do clube.
Mostarda foi vitimado por Alzheimer, com situação deteriorada até a morte na sexta-feira passada.
Ouça no link https://blogdoari.futebolinterior.com.br/.