MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Clareou para Primavera e Capivariano na Série A2

  • 23/03/2025

A vantagem que o Primavera de Indaiatuba conquistou em Taubaté, na vitória do 2 a 0 neste domingo, na primeira partida da semifinal do Paulista da Série A2, muito provavelmente o coloca no Paulistão de 2026, apesar das citadas incertezas do futebol.

Também em situação favorável está o Capivariano, ao ganhar do Ituano, em Itu, também neste domingo.

Ocorre que, pelo demonstrado, o Taubaté não teria forças para reverter uma situação tão desconcertante como ficou.

Foi um jogo, na manhã/tarde deste domingo, com predominância dos setores defensivos.

O Primavera chutou três bolas ao gol adversário e duas entraram.

A rigor, no primeiro gol, em bola cruzada da direita, nem era para o goleiro Douglas Baldini sair socando-a, pois havia apenas um jogador adversário na disputa.

Aí, no rebote, o volante Richard converteu.

E o Taubaté chutou quantas bolas?

PÊNALTI

Apenas o pênalti mal cobrado pelo ‘fominha’ Lucas Venuto, que tirou a bola das mãos do atacante Guthierres para, em chute fraco e rasteiro, permitir a defesa do goleiro Victor Hugo.

Pênalti por sinal discutível.

Pelo ângulo da televisão não dá para se ter uma definição exata se a bola cruzada da direita de fato tocou no braço de um jogador do Primavera, mas como o VAR chamou o árbitro para revisão, ele voltou convicto da marcação.

REFORÇAR

Nesta surpreendente campanha do Primavera, tem-se que dar méritos ao treinador Fernando Marchiori, pela estrutura tática da equipe.

Sem contar com jogadores diferenciados, ele consegue extrair a força do conjunto, com valorização de posse de bola, virada de jogo e principalmente a postura de recomposição, de forma que a sua defesa não fique exposta, e assim dificilmente é vazada.

REFORÇOS

Considerando-se esse iminente acesso ao Paulistão, claro está que o elenco precisa ser recauchutado para um cenário de maior exigência, a fim de se evitar aquele ‘bate e volta’.

Além da estruturação tática, a equipe precisa contar com cerca de três jogadores diferenciados, para considerável aumento de sua capacidade.

CAPIVARIANO

Como era domingo dos visitantes, o Capivariano surpreendeu o Ituano, ao vencê-lo por 1 a 0, na tarde/noite deste domingo, em Itu.

Agora a situação ficou confortável ao time de Capivari, pois basta um empate na partida das 17h30 do próximo sábado, para que o acesso ao Paulistão seja garantido.

Foi um jogo disputado ‘pau a pau’, o que se prevê que isso volte a se repetir no segundo confronto entre eles, pela fase semifinal da Série A2.

Mais postagens

Vitórias do Guarani encobrem erros estruturais de Matheus Costa

Foi um dérbi campineiro de êxtase à maioria dos torcedores do Guarani, com a vitória por 1 a 0 sobre a rival Ponte Preta, na

Saiba mais

Os números mostram a Ponte Preta com um pé na Série A2 do Paulista

Pouco mais de quatro anos após o retorno ao primeiro escalão da diretoria da Ponte Preta, o hoje vice-presidente Marco Eberlin pode entrar para a

Saiba mais

Guarani praticamente despacha a Ponte Preta à Série A2

Em 1983, num dérbi campineiro disputado no Estádio Brinco de Ouro, o então árbitro Almir Ricci Peixoto Laguna expulsou o lateral-direito Edson Abobrão aos 40

Saiba mais

Volta de Élvis muda o cenário do dérbi campineiro

Calma, calma, calma! O que é citado em um dia nem sempre se confere no outro, em se tratando de dérbi campineiro, programado para a

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • março 24, 2025
    João da Teixeira

    Mas pelo congelamento da imagem depois que a bola tocou no jogador e o ângulo que a bola saiu, nem bateu no braço e muito menos na mão.

  • março 24, 2025
    João da Teixeira

    É isso aí Ari, não dá pra adiantar nada no jogo da volta em Capivari. 0x1 foi pouco para o equilíbrio desse jogo, tudo pode acontecer em Capivari. No jogo de Taubaté, o Primavera jogo mais, foi consciente e com relação ao pênalti, se a bola bateu no braço, foi no repique de a bola antes ter batido nas costelas do tórax e depois raspar no antebraço, o que evidência a não marcação do pênalti por ter antes batido no tórax.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR