MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Guarani volta a fazer jogo oficial em 48 dias

  • 23/02/2025

Embora o Corinthians tenha optado pela escalação de jogadores reservas, o Guarani cumpriu o seu papel na despedida do Paulistão, arrancando empate por 2 a 2, na noite deste domingo, no Itaquerão, na capital paulista.

Se o Corinthians saiu à frente através de Angel Romero, o Guarani chegou a virar o placar com gols de Bilú e João Marcelo, até que outra vez Romero marcasse para o empate do Timão, num momento em que o seu treinador Ramon Diaz já havia recorrido a alguns titulares para reforçar a sua equipe.

Como antecipadamente já se descartava a possibilidade de o Guarani brigar por vaga à segunda fase do Paulistão, a campanha, com 13 pontos, está dentro do previsto, num elenco que sofreu profunda reformulação.

48 DIAS

Reflexo da eliminação do Campeonato Paulista, o Guarani só voltará a participar de partida oficial no dia 13 de abril, quando está programada a largada do Campeonato Brasileiro da Série C, que se prolongará até outubro, um mês antes da Série B.

E mais: clube que não conquistar vaga entre os oito da competição nacional, para a etapa quartas-de-final, vai encerrar a temporada na terceira semana de setembro.

Portanto, agora serão 48 dias só de treinos e preparação para o início da temporada da Série C, e até lá o Guarani fica sem receitas de bilheterias para arcar com os compromissos selados com integrantes do Departamento de Futebol.

Se o Guarani teria recebido cota inicial R$ 8,8 milhões para a disputa do Paulistão 2025, conforme publicação do site band.com.br, o regulamento da competição estabelece premiação extra conforme a classificação geral de cada clube.

Como o Guarani ficou na 10ª colocação, na pontuação geral, ainda vai receber mais R$ 200 mil

CLUBES DA SÉRIE C

Oportunamente, o executivo de futebol do Guarani, Rodrigo Pastana, deve se manifestar sobre o planejamento à Série C.

O que se espera é uma peneirada no atual elenco, pois claro está que alguns jogadores estão abaixo das exigências mínimas para o clube brigar por acesso.

Convém, então, dar uma espiada nos clubes que integram a Série C: ABC de Natal, Anápolis (GO), Botafogo (PB), Brusque (SC), Caxias (RS), Confiança (SE), CSA (AL), Figueirense (SC), Floresta (CE), Guarani, Itabaiana (SE), Ituano, Londrina (PR), Maringá (PR), Náutico (PE), Ponte Preta, Retrô (PE), São Bernardo (SP), Tombense (MG) e Ypiranga (RS).

Mais postagens

Erros de Valentim, na derrota da Ponte Preta, são intoleráveis

Aquele treinador Alberto Valentim que ergue o tom de voz para se comunicar com a arbitragem e os seus jogadores durante o jogo da Ponte

Saiba mais

Mais uma expulsão de Dudu e nova derrota da Ponte Preta em casa

Inadmissível mais uma expulsão do volante pontepretano Dudu, aos 31 minutos do primeiro tempo, que colocou tudo a perder aquilo que já não era bom.

Saiba mais

Confiança devolve ao Brusque a goleada aplicada na Ponte Preta

A imprevisibilidade desta Série C do Brasileiro é algo surpreendente. Se a comunidade pontepretana se irritou bastante com aquela goleada por 4 a 1 sofrida

Saiba mais

Guarani explora falhas defensivas do Retrô para sair do zona de rebaixamento

Vitória incontestável do Guarani sobre o Retrô por 2 a 0, placar construído ainda no primeiro tempo, na tarde/noite deste sábado, em Pernambuco. A importância

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • fevereiro 25, 2025
    GusFling

    O Moita tem razao, Emerson nao da .. duas falhas dois gols do Romero, e o Justin tbm deixou o Bidu cruzar sem nenhum combate. Precisamos refazer nossa defesa, kd o Alan Santos e o Marcio Silva ?

  • fevereiro 24, 2025
    Barba

    Parabéns ao Valentim! Excelente trabalho com suporte do grande João Brigatti. Agora, a Ponte precisa trabalhar forte nos bastidores para manter o Valentim motivado, e fortalecer o elenco. Poucas peças podem ir embora que não farão falta (Matheus Silva, Pedro Vilhena, Dudu e outros mais). E trabalhar forte com algumas revelações como Diogo Silva, Simon, Emerson, Léo Oliveira e Jean Dias para permanecerem – e teremos as voltas de Elvis e Jeh em breve.

  • fevereiro 24, 2025
    Antonio

    dificl entender como a Ponte Preta trouxe 19 atletas e esse técnico excelente e guerreiro. Agora precisa manter. E o ano promete!
    Na 4a feira começa um novo desafio em SC.
    A propósito – quando os “irmãos” estreiam na Copa do Brasil? Não achei na tabela. Rsssssssssss

  • fevereiro 24, 2025
    Tony

    Serão 48 dias para preparar a equipe do GFC (preparar o que?) – elenco horrivel, tecnico amador, dívidas amontoando – e não vai trazer ninguem, pois está sem $$

  • fevereiro 24, 2025
    O Moita

    Emerson, o personagem do jogo de ontem: bela jogada no 2º gol, cruzou na medida e João Marcelo marcou. MAS, PORÉM, nos 2 gols do Romero, foi simplesmente ridículo: no 1º, em vez de dar um passo à frente e bloquear o chute, virou-se de lado (com medo de levar bolada no saco??). E no 2º, tentou subir na vertical, parado, em vez de olhar e dar um passo pra trás (aliás, tomou um gol idêntico há pouco tempo, não lembro de quem). Ou seja, o time consegue fazer 2 gols em Itaquera, e o “medroso” faz o que fez. No passado, alguns jogadores raçudos teriam lhe dado uma bronca colossal no campo, e um soco no vestiário.

  • fevereiro 24, 2025
    João da Teixeira

    Não faltou luta, não faltou sorte, essa última foi primordial para que o bugre não virasse um super herói de Revista em Quadrinhos para além de sua torcida. Foi um festival de tropeçar na bola e gols perdidos pelos cúrinthianos. Até Memphis ficou órfão Depay e mãe num dos lances perdidos. Lanterna Verde foi questão de muita sorte no jogo. Ficou aquela máxima, jogar contra times grandes são vitrines imensuráveis para jogadores medianos mostrarem desempenho…

  • fevereiro 24, 2025
    João da Teixeira

    Cariocão, nas semifinais ficaram 3 grandes, Mengo, Vasco, Flu e o Voltaço como time médio, os demais são emergentes pequenos, o Boa Vista, Sampaio, N. Iguaçu e Madureira. Alguém tem dúvida de quem será campeão?

  • fevereiro 24, 2025
    Luiz Otto Heimpel.

    Precisamos de reforços principalmente na defesa.
    É imprescindível um meia armador. De falta de luta ninguém pode reclamar. Estamos com muita juventude mas falta mesclar com alguma experiencia.

  • fevereiro 24, 2025
    João da Teixeira

    Foi no mesmo horário ambos os jogos, como é que só a Ponte perde e está eliminada. O bugre empata e está o quê? Está
    quê, Ari?

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR