MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Brasileiro da Série C acaba em outubro. E aí?

  • 19/12/2024

Ponte Preta e Guarani vão ter que se virar para planejamento de contratos de jogadores que se estendem até o final da Série C do Campeonato Brasileiro.

O atleta que formalizou contrato, quer com Ponte Preta, quer com Guarani, para as duas competições da próxima temporada, sabe perfeitamente que em caso de não ocorrer a renovação, vai ficar dois meses sem salário, pois a Série C termina pouco antes do início da terceira semana de outubro.

Isso convencionando-se a hipótese de o clube garantir classificação à segunda fase, para disputa de dois quadrangulares. Do contrário, tudo acaba em setembro.

Provavelmente esse tem sido um dos agravantes para os clubes campineiros fecharem alguns contratos com pretendentes.

E os patrocinadores: como têm reagido diante deste cenário?

As suas respectivas marcas ficam fora de cena nos últimos meses do ano.

E aí, os contratos foram fechados até outubro, ou eles foram generosos para extensão até o final do próximo ano?

CBF

A dona CBF não se atentou para esse detalhe que, de certo, provoca tamanho imbróglio aos clubes, que têm que se virar para cumprir contratos vigentes de atletas, mesmo sem ter atividade a cumprir.

Eis a questão que ainda não foi discutida com profundidade pelos atuais dirigentes dos clubes campineiros.

Apenas revelam redução de custo com o departamento de futebol. O Guarani, por exemplo, em 50%.

Mais postagens

Ou Rômulo Amaro pede ajuda a bugrinos da bola, ou pegue a sua mochila e caia fora

Alô Rômulo Amaro: está vendo em que mato sem cachorro o senhor e os seus pares de diretoria colocaram o Guarani? Que drama vive o

Saiba mais

Mesmo o Figueirense com ‘dez homens’ durante o segundo tempo, Guarani não vence

O que foi ruim para o Guarani neste empate sem gols contra o Figueirense poderia ter sido pior, aos 47 minutos do segundo tempo, quando

Saiba mais

Hélio dos Anjos atribui vitória da Ponte a desajustes de sua equipe

Para quem valorizou a vitória da Ponte Preta sobre o Náutico por 1 a 0, no sábado, o treinador Hélio dos Anjos, do clube pernambucano,

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • dezembro 20, 2024
    Carlos Agostinis

    Isso se jogarem e já subirem de volta , agora imagina só o guarani que ficou 4 temporadas seguidas no inferno da terceira divisão.

  • dezembro 20, 2024
    João da Teixeira

    Dirigentes, se vira nos 9 ou 10 meses, vcs escolheram isso. A Ponte ainda tem a esperança da Copa do Brasil, quem sabe vai para as finais?

  • dezembro 20, 2024
    Barba

    Esperar o que dessa CBF corrupta e sem gestão? Dois ex presidentes foram presos e esse atual é muito pior! Quem mantém essas abominações no cargo? Esse país não é para amadores

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR