MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Pergunta ainda sem resposta: cartola do Guarani deve ser remunerado?

  • 11/12/2024

Aguardei até as 22h30 da noite desta terça-feira sobre informações da reunião do Conselho Deliberativo do Guarani, para constatação de aprovação da mudança estatutária, realizada no salão social do Estádio Brinco de Ouro e nada.

Como as evidências eram de aprovação, caso isso se confirme restariam os trâmites estabelecidos, o próximo passo uma convocação de assembleia geral de associados.

Na hipótese de aprovação, começa-se a discutir a transformação do clube em SAF (Sociedade Anônima de Futebol).

REMUNERAÇÃO

Quando o rebaixamento do Guarani foi decretado à Série C, o presidente em exercício, Rômulo Amaro, se pronunciou, em entrevista coletiva, que o clube seria totalmente profissionalizado.

Claro que na ocasião o pessoal da reportagem deveria ter se aprofundado na questão, para saber, com exatidão, que tipo de dirigente poderia ser remunerado, ou todos eles?

Membros do Conselho de Administração estão no bolo?

MARCOS ORTIZ

Aí, quando busco outras informações sobre mudança estatutária e consulto o site Planeta Guarani, do diretor Marcos Ortiz, a versão dele, em artigo publicado no dia 28 de novembro passado, é que ‘o Guarani não precisa de uma mudança estatutária para poder se transformar em SAF. Em reunião do Conselho Deliberativo anterior e também em Assembleia Geral de Associados, o clube já obteve aprovação para elaborar estudos visando a transformação da entidade em Sociedade Anônima de Futebol. Foi a partir desta aprovação que o clube evoluiu para o processo de Recuperação Judicial, que nada mais é do que acenar ao mercado dizendo que o Guarani está sanando suas dívidas para permitir que uma gestão em forma de SAF seja facilitada’.

E O MOMENTO?

Logo, inoportuna esta discussão de reforma estatutária no exato momento que o anestesiado torcedor bugrino gostaria de conferir como está sendo montado o elenco para a próxima temporada.

E saber que dirigentes do passado disponibilizavam várias horas do seu dia para tratar de assuntos ligados às respectivas pastas, como foram os casos de Beto Zini, Cláudio Corrente e Raul Celestino Soares, entre outros, além dos saudosos Michel Abib, Ricardo Chuffi, Antonio Tavares Júnior e Álvaro Mendonça.

E todos comprometidos com avanços em suas respectivas áreas, sem ganhar um ‘tostão’ sequer.

Ou melhor: alguns até colocavam ‘alguns’ do próprio bolso, sem pedido de recomposição.

Mais postagens

Projeções para o Guarani garantir vaga à segunda fase do Paulistão

Matematicamente, uma vitória do Guarani sobre o Botafogo de Ribeirão Preto servirá para que seja sacramentada a classificação à segunda fase do Paulistão. Este jogo

Saiba mais

Por que Torrano não avisou sobre a terrível situação financeira da Ponte antes da eleição?

Se tivesse a oportunidade de entrevistar o atual presidente da Ponte Preta, Antonio Torrano, perguntaria – sem rodeio – por que não se manifestou mostrando

Saiba mais

Por hora, a Ponte Preta não tem garantia de custos bancados pela CBF na Série B do Brasileiro

Gente, a próxima Série B do Brasileiro – da qual a Ponte Preta foi inserida – por enquanto tira direito de clubes, de acordo com

Saiba mais

Segunda fase do Paulistão pode resultar em receita ‘gorda’ ao Guarani

Como a classificação do Guarani às quartas-de-final parece fato consumado, a questão que se coloca é a seguinte: ficar de olho em receita ‘gorda’ de

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • dezembro 12, 2024
    .Léo/PR

    Agostinis então, quando vamos ouvir uma entrevista a gente espera sempre alguma pergunta diferente, que o entrevistado de explicação sobre erros cometido mais tem uns dez entrevistador as perguntas quase sempre são as mesmas e as respostas as vezes são repetidas, seja de treinadores ou qualquer outro dirigentes, e no meu ver o Ortiz como torcedor do Guarani e tendo a oportunidade que ele tem deveria ter uma postura diferente dos demais que estão lá pra ensacar linguiça e tanto faz, um time que foi rebaixado espedaçado como o Guarani ficou sem ninguém pra assumir responsabilidade da tragédia que só um cego não via isso desde o início do campeonato, ia os que estão no poder vem dar entrevista e as perguntas são sobre SAF orçamento para o ano seguinte, o que interessa isso pra nós torcedores nesse momento.

  • dezembro 11, 2024
    João da Teixeira

    No Brasil está tudo errado e o errado que reflete em tudo, dando tudo errado. Tem que fechar pra balanço. Olho pro Brasil e não vejo quase nada de o mínimo suficiente…

  • dezembro 11, 2024
    João da Teixeira

    Vai pra casa Padilha! Tem um time razoável e inventa ao entrar com os reservas, achando que era suficiente e se deu mal. Agora põe todos e sai para o tudo ou nada, isso é lamentável. Sem contar que tomou um golaço do marroquino, o segundo gol falhou na saída e o goleiro John aceita e o 3° gol toma no contra ataque com Rondon, 3×0. Vai pra casa Padilha! E a mídia da Globo continuam passando pano no futebol brasileiro, que é razoável na América do Sul, saiu daqui não vale muita
    coisa. Agora o desgaste foi a bola da vez….

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR