MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Edu Dracena deu lucro ao Guarani, mas clube atrasou salários dele por uma década

  • 08/12/2024

Procedente da cidade de Dracena, o zagueiro Eduardo Luís Abonízio de Souza chegou ao Guarani com 13 anos de idade, para escala no infantil, juvenil e juniores. Aí preservou o apelido de Edu e seus comandados acrescentaram Dracena, para facilitar a identificação.

Edu Dracena estreou na equipe principal aos 17 anos de idade em 1999, e morava ao lado de Elano, no alojamento embaixo das cadeiras vitalícias do Estádio Brinco de Ouro.

Como foi um zagueiro que se destacou no desarme e mostrou sabedoria para valorizar a saída de bola de trás, acabou emprestado ao Olympiacos da Grécia em 2002, mas lá não se adaptou, principalmente pela dificuldade do idioma, participando de apenas dez partidas.

CRUZEIRO

O Guarani que ainda detinha os seus direitos econômicos, aceitou negociá-lo com o Cruzeiro, a pedido do treinador Vanderlei Luxemburgo, recebendo, pelo negócio, US$ 3 milhões, segundo informações da Folha Campinas.

O então presidente do Guarani à época, José Luiz Lourencetti, disse que a intenção seria sanar as despesas e equilibrar a situação financeira, mas surpreendentemente o clube deixou de quitar débitos de salários de seu então atleta até 2012, quando ele estava vinculado ao Santos e enfrentaria o seu ex-clube na final do Paulistão.

O presidente do Guarani à época, Marcelo Mingone, reconheceu a divida, prometeu quitá-la e sabe-se lá como a situação transcorreu na sequência.

Naquele momento, ele justificou que a prioridade seria pagar salários de atletas que integravam o elenco do clube. “O Guarani está na UTI. Então, não dá para pensar em nada. Não devemos só ao Edu Dracena, mas vamos acertar assim que tiver dinheiro”, foi a promessa.

Afora a desagradável situação, Edu Dracena ainda revelou carinho pelo clube que o revelou para o futebol, que possibilitou transferências para clubes como Corinthians, Palmeiras e outra passagem fora do País, pelo Fenerbahçe da Turquia, desta vez sem que se arrependesse, pois lá ficou durante três anos.

PALMEIRAS

Quando pendurou as chuteiras em 2019, no Palmeiras, continuou por lá na função de assessor técnico, em contato direto com atletas e comissão técnica.

Dali, em 2021 assumiu como diretor executivo do Santos, até experimentar a função de analista do canal TNT, para jogos do Campeonato Paulista 2024.

Atualmente é diretor técnico do Cruzeiro, depois que o clube foi transformado em SAF (Sociedade Anônima de Futebol). Em maio passado ele completou 43 anos de idade.

Mais postagens

Matheus Costa vibra demais com o acesso da Inter

Derrota dói em qualquer circunstância? Nem sempre! A vibração do treinador Matheus Costa, da Inter de Limeira, após derrota para a Ferroviária por 2 a

Saiba mais

Que bagunça na rodada decisiva da Série C!

A rodada de encerramento desse quadrangular decisivo da Série C do Brasileiro, realizada na tarde/noite deste sábado, foi marcada pela bagunça. A inadequada estrutura do

Saiba mais

Matheus Costa vai ficar no quase mais uma vez?

Será que o treinador Matheus Costa, da Inter de Limeira, vai repetir a ‘sina’ do quase acesso? Ano passado, enquanto treinador do Guarani, viu a

Saiba mais

Maringá está perto de conquistar uma vaga que poderia ter sido do Guarani

Entre integrantes da Série C no Campeonato Brasileiro, nunca foi tão fácil conquistar acesso à divisão acima, a ‘B’. O Maringá, que lá atrás sofreu

Saiba mais
Page1 Page2

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR