Confira mais uma publicação da coluna Cadê Você, que reproduz personagens do passado do futebol de Campinas. A lembrança, agora, é do ex-goleiro Barbirotto, que passou pela Ponte Preta em 1987. Entre no link https://blogdoari.futebolinterior.com.br/ e veja.
CEARÁ, BEM MELHOR
Quem assistiu o empolgante jogo que o Sport construiu vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, com gol decisivo quase no final da partida da noite de segunda-feira, em seus domínios, de certo há de concordar que os dois clubes brigam pelo acesso nesta Série B do Brasileiro, pois praticaram futebol que não os diferenciam de Novorizontino e Santos, na dianteira.
O Ceará, com 45 pontos, cinco distante do Mirassol que fecha o G4, vai querer desforrar em cima de quem não tem nada a ver com isso, caso da Ponte Preta, seu adversário deste sábado, a partir das 17h, em Fortaleza.
FAVORITISMO
Claro que futebol é jogado e lambari é pescado, mas a disparidade técnica indica o Ceará como amplo favorito para este confronto.
Se pelo menos a Ponte pudesse contar com o centroavante Jeh, para explorar oscilações do miolo de zaga do adversário, ainda se poderia alimentar alguma esperança para a construção da vantagem, com meta de tentar sustentá-la. Ainda sem o atleta, as chances são minguadíssimas.
ÉRICK PULGA
Se atuando como visitante, diante do Sport, o Ceará propôs o jogo e usou velocidade pelos lados do campo, imagine tomando iniciativa e marcando pressão na saída de bola contra a Ponte Preta?
O Ceará conta com o rápido atacante Saulo Mineiro pelo corredor direito e o hábil e goleador Érick Pulga pelo lado esquerdo.
Laterais Rafael Ramos e Matheus Bahia são velozes e projetam-se sistematicamente ao ataque, respectivamente pela direita e esquerda.
NELSINHO BAPTISTA
Claro que o treinador pontepretano Nelsinho Baptista viu tudo isso, mas o que fazer com um time claramente limitado?
São repetidas as falhas na defesa, mesmo com muita competitividade no cinturão do meio de campo, para reduzir espaços de adversários.
Portanto, não se trata de pessimismo, mas pelo comparativo sobre o que ambas equipes podem produzir, pode-se assinalar que são remotíssimas as possibilidades de a Ponte Preta trazer ponto(s) de Fortaleza.