MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Lateral-esquerdo Zé Mário foi lapidado no Guarani

  • 04/10/2024

Discute-se muito sobre capacidade de treinadores no encaixe das peças, para elaboração de esquemas táticos a serem traçados, mas relegam avaliações sobre perspectivas de crescimento técnico de um atleta, a partir da primeira observação.

Dizem que após estágio nas categorias de base o atleta já deva sair devidamente lapidado para o rigoroso exercício enquanto profissional.

Treinadores do passado desmentiram esta afirmação, pois são incontáveis os atletas que tiveram correções de defeitos como titulares de seus respectivos clubes, e o torcedor bugrino testemunhou o gradual crescimento técnico do lateral-esquerdo Zé Mário, durante a década de 80 do século passado.

RESERVA DE MIRANDA

Zé Mário chegou ao Estádio Brinco de Ouro como reserva do titularíssimo Miranda, e esperou pacientemente a vaga, até que o dono da camisa fosse transacionado com o Atlético Mineiro em 1982.

Os primeiros jogos de Zé Mário na equipe do Guarani deixaram o torcedor de olhos arregalados e questionando: ‘É isso que trouxeram como peça de reposição!’

Aí o saudoso treinador Zé Duarte teve participação preponderante na correção de defeitos, a começar pela marcação, quando perdia duelos para ponteiros-direitos.

Zé Mário já mostrava volúpia e consistência física para os avanços, mas quando se aproximava do chamado último terço do campo se embaralhava sobre o que fazer com a bola.

JOGOU EM PORTUGAL

Aqueles treinos para ajustes de triangulações foram essenciais para que unisse o útil ao agradável: solidez na marcação e consistência no apoio ao ataque.

Reflexo do futebol dentro dos padrões exigidos pelo Guarani à época serviram para despertar interesse de clubes europeus e o Belenense de Portugal veio buscá-lo em 1988, e lá ele marcou dez gols no período de três anos, o que não havia ocorrido no elenco bugrino.

No início de carreira ele atuou pelo Operário (MT), Brasília e Athletico Paranaense.

Mais postagens

Perdedor do dérbi campineiro vai enfrentar muitas provocações

Pelo ‘cheiro’ nas redes sociais durante esta semana, com tom provocativo entre rivais dos clubes de Campinas, já dá pra dimensionar qual será a reação

Saiba mais

Majestoso vai estar lotado no dérbi, mas foi-se o tempo que isso ganhava jogo

O espaço de áudio do Blog do Ari foi acionado mais uma vez e agora para o adeus ao ex-radialista e advogado José Célio de

Saiba mais

Calendário 2025 termina neste sábado para Ponte Preta ou Guarani

O clima é decisivo neste dérbi campineiro, e por isso você deve ficar bem à vontade para emitir a sua opinião no linkhttps://blogdoari.futebolinterior.com.br/ .Meu caminho

Saiba mais
Page1 Page2

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR