MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Qual o preço técnico e financeiro desse entra e sai no Guarani?

  • 28/08/2024

Ainda bem que o meu tempo de setorista de clubes já passou, e faz tempo.

Naquela época, pelo menos a gente tinha acesso às dependências nos estádios e centros de treinamentos, sem a questionável interferência intermediária dos assessores de imprensa.

Como interlocutores de ouvintes e leitores, as perguntas eram feitas na ‘lata’ a integrantes dos elencos e cartolas, por vezes sem respostas ou com desculpas esfarrapadas.

No cumprimento de nosso papel, importava que a voz do torcedor tivesse eco em busca de explicações.

DANIEL DOS ANJOS

Nesse vaivém de jogadores no Guarani, há torcedores que sequer ficaram sabendo que o clube mal havia contratado o centroavante Daniel dos Anjos já tomou a decisão de dispensá-lo.

O atleta ficou cerca de dois meses no Guarani, e restou ao site oficial do clube desejá-lo boa sorte na continuidade da carreira.

Por que o contrataram? Houve despesas extra do clube com a dispensa?

Não se toca mais no assunto e pronto? É isso?

DISPENSADOS

É longa a lista dos fora dos planos da nova comissão técnica e superintendência do clube, naturalmente dando-se um jeito de encaminhamento de alguns a outras agremiações, enquanto outros, por direito, continuam recebendo o salário.

Entre os desligados estão o lateral-direito Diogo Mateus; zagueiros Léo Santos, Rayan e Pedro Henrique; volantes Camacho e kayque; e atacantes Renyer, Lucas Paraizo e Daniel dos Anjos.

Sim, foram feitas reposições com chegadas do lateral-direito Pacheco; zagueiros Matheus Salustiano, Renê dos Santos e Bruno Gonçalves; lateral-esquerdo Emerson Barbosa; volantes Gabriel Bispo e Pierre; e atacante Lohan, alguns deles de nível superior àqueles que saíram.

QUANTA INCOMPETÊNCIA

Parte da leva dispensada havia sido contratada na gestão do superintendente Toninho Cecílio, e a maioria dos torcedores concorda tratar-se de jogadores aquém das necessidades do Guarani.

Por que ninguém viu isso antes?

Dá-se carta branca ao superintendente e que se lasque o clube?

Ainda falta uma perguntinha que no meu tempo de repórter os colegas também faziam: qual o prejuízo provocado por tanta incompetência?

Na maioria das vezes os cartolas da época também fugiam de perguntas que não digeriam, mas ouvintes e leitores ficavam sabendo através de reiteradas informações sobre fugas das respostas a quem é a essência de clubes: torcedores.

Hoje, infelizmente, esse processo de entra e sai no elenco do futebol do Guarani foi transformado em rotina, e fica tudo por isso mesmo.

Conselheiros que deveriam se manifestar – civilizadamente, é claro – se omitem, e assim é vida que segue.

Mais postagens

O que você está achando desta remontagem do elenco do Guarani?

Quando perguntam-me como estou avaliando jogadores já contratados e aqueles sondados pelo Guarani, respondo que dessa vez fico devendo. Como avalizar jogadores que desconheço, ou

Saiba mais

Se a Ponte Preta mantiver a base da temporada, com alguns ajustes, dá pra encarar a Série B

Quem se dispôs a dar uma espiada nesta reta final da Série B do Brasileiro, neste domingo, espero que não tenha escolhido assistir à vitória

Saiba mais

Flamengo goleia e abre quatro pontos de vantagem sobre o Palmeiras

Mais uma noite de aflição aos torcedores de Palmeiras, que briga diretamente pela conquista do título deste Brasileirão. Depois de um primeiro sem que ambos

Saiba mais

Matheus Costa tem razão ao posicionar Diego Torres como segundo volante

Quando ouvia a entrevista do meia argentino Diego Torres à Rádio Bandeirantes-Campinas, na noite de quinta-feira, confesso ter sido difícil engolir seco os argumentos apresentados

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • agosto 29, 2024
    Luiz Otto Heimpel

    Jogaram dinheiro no lixo. Se tivessem se preocupado em montar um elenco melhor no inicio, não estariam contratando no desespero e a torcida não estaria passando por tamanha preocupação.

  • agosto 29, 2024
    João da Teixeira

    Vc pensa que vão dar nome aos culpados, criança feia não tem pai, esquece Ari!

  • agosto 29, 2024
    Carlos Agostinis

    Pois é Ari, a cada contratação dessas aí dava um tipo de choque em mim , o engraçado que que quando viram a viola em cacos , correram atrás , porém agora o bugre precisa de 9 vitórias pra sair dessa , um tanto difícil mas não impossível , tem de ter sustentação para ganhar pontos de quem tá lá em cima , garantir vitórias de quem está lá em baixo , e ganhar alguns do meio . Empates não são bem vindos em casa , somente fora , perder nem faz parte do pacote . Restam 15 jogos , então …..

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR