MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Qualquer palpite é arriscado para Amazonas x Ponte Preta

  • 20/08/2024

A imprevisibilidade desta equipe do Amazonas leva a nocaute quem se atreva a prognosticar resultados de seus jogos.

A Ponte Preta, que vai enfrentá-lo a partir das 20h desta terça-feira, e já está na distante Manaus desde domingo, tem o desafio de quebrar esse jejum de vitórias, enquanto visitante, nesta Série B do Brasileiro.

A grosso modo, você dá uma olhada no miolo de zaga do Amazonas e observa que o dispensável zagueiro Alvariño, pelo Guarani, é titularíssimo por lá.

Aí o torcedor pontepretano imagina que basta o centroavante Jeh colocar em prática aquilo que sabe fazer que vai ‘deitar e rolar’.

Será?

De certo o centroavante Anselmo Ramon, do CRB, assim pensou, e de Manaus saiu ‘chupando o dedo’, lamentando a derrota de seu clube por 2 a 0.

ÊNIO

O Amazonas conta com dois atacantes também imprevisíveis.

Matheus Serafins, que joga mais do lado direito, ora cria embaraços para marcadores, ora acaba dominado. Nunca se sabe exatamente qual será o rendimento.

Ênio, que não guarda posição no ataque, é o típico jogador vaga-lume.

É indiscutível que tem qualidade técnica para arrancar com a bola e mostrar habilidade nos dribles, faltando-lhe mais aprimoramento nas finalizações e assistências.

Por que vaga-lume?

Por que acende e apaga inesperadamente. De repente cai bruscamente de rendimento por certo período, e não se sabe o real motivo.

OSCILAÇÕES

Seria leviano acusar esse ou aquele comportamento que tem provocado essa oscilação, mas tem-se testemunhado outros tantos jogadores com brutal queda de rendimentos, por motivos diversos.

Via de regra, se a cabeça do atleta não estiver 100% no devido lugar, o escorregão torna-se inevitável.

A mulherada continua partindo pra cima, rondando portões de estádios e centros de treinamentos.

A noite continua convidativa pra se tomar uns ‘drinks’ e jogar conversa fora com a ”companheirada’, ao som de aplaudidas melodias.

Tem aqueles viciados no ‘baralhinho’, um jogo que não tem hora para acabar, e o sono atrasado prejudica o atleta no trabalho do dia a dia.

É preciso compenetração do atleta para admitir a rotina de treinos, viagens, hotéis, concentrações e convivência em ambientes nem sempre salutares nos elencos.

Logo, a imprevisibilidade do Amazonas e as incertezas das performances da Ponte Preta enquanto visitante provocam dúvidas nos palpiteiros de plantão, em pré-jogo.

Então, sejamos ‘muretas’ nesta.

Melhor assim.

Mais postagens

Adeus ao parceirão Jaércio Barbosa

Embora com atraso, quero render homenagens publicamente ao agora saudoso radialista Jaércio Barbosa, que morreu no domingo, aos 83 anos de idade. Meu gosto por

Saiba mais

Ou dirigentes da Ponte Preta solucionem o grave problema, ou abram espaço para outros

Ecoa por todo Brasil a informação que os jogadores da Ponte Preta entraram em greve devido à atrasos de pagamentos de salários de até sete

Saiba mais

Corinthians explora vacilos defensivos do Vasco e comemora título

Se o Corinthians teve um Brasileirão oscilante, pelo menos a sua torcida pôde comemorar a conquista do título da Copa do Brasil, ao vencer o

Saiba mais

Vasco melhora bastante e entra credenciado na final do Copa do Brasil

Futebol é um troço de tanta imprevisibilidade a ponto de deixar supostos entendedores da matéria de queixo caído, com mudanças da água para o vinho.

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • agosto 21, 2024
    João da Teixeira

    E falando em chocolate novamente, o Racing da Argentina mandou 6×1 no Huachipato do Chile, chocolatasso mostrando que é o melhor time da Sulamericana até agora. E o RBB já começa a mostrar a bunda pro Cúringão em Itaquera, 1×0 na metade do 1°tempo.

  • agosto 21, 2024
    João da Teixeira

    Estatisticamente falando, a tendência é não trazer nada a até 1 pontinho magro de Manaus. A matemática me diz isso, o tabú é pra ser quebrado, mas eles quebram? “O Rio Amazonas, que parece mar, não está para peixe”

  • agosto 20, 2024
    Ariovaldo Izaq

    PREZADO JOÃO DA TEIXEIRA, DEVIDO À UM PROBLEMA DE TECNOLOGIA E ATUALIZAÇÃO FORÇADA DE EDIÇÃO DO BLOG, RESULTARAM EM DESAPARECIMENTOS DA PUBLICAÇÃO EM CURSO E OS COMENTÁRIOS. CONSEGUI RECUPERAR O TEXTO, POIS EU O PRODUZI.
    FICAMOS DEVENDO OS SEUS COMENTÁRIOS E, POR ISSO, NOSSAS DESCULPAS.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR