MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Qualquer palpite é arriscado para Amazonas x Ponte Preta

  • 20/08/2024

A imprevisibilidade desta equipe do Amazonas leva a nocaute quem se atreva a prognosticar resultados de seus jogos.

A Ponte Preta, que vai enfrentá-lo a partir das 20h desta terça-feira, e já está na distante Manaus desde domingo, tem o desafio de quebrar esse jejum de vitórias, enquanto visitante, nesta Série B do Brasileiro.

A grosso modo, você dá uma olhada no miolo de zaga do Amazonas e observa que o dispensável zagueiro Alvariño, pelo Guarani, é titularíssimo por lá.

Aí o torcedor pontepretano imagina que basta o centroavante Jeh colocar em prática aquilo que sabe fazer que vai ‘deitar e rolar’.

Será?

De certo o centroavante Anselmo Ramon, do CRB, assim pensou, e de Manaus saiu ‘chupando o dedo’, lamentando a derrota de seu clube por 2 a 0.

ÊNIO

O Amazonas conta com dois atacantes também imprevisíveis.

Matheus Serafins, que joga mais do lado direito, ora cria embaraços para marcadores, ora acaba dominado. Nunca se sabe exatamente qual será o rendimento.

Ênio, que não guarda posição no ataque, é o típico jogador vaga-lume.

É indiscutível que tem qualidade técnica para arrancar com a bola e mostrar habilidade nos dribles, faltando-lhe mais aprimoramento nas finalizações e assistências.

Por que vaga-lume?

Por que acende e apaga inesperadamente. De repente cai bruscamente de rendimento por certo período, e não se sabe o real motivo.

OSCILAÇÕES

Seria leviano acusar esse ou aquele comportamento que tem provocado essa oscilação, mas tem-se testemunhado outros tantos jogadores com brutal queda de rendimentos, por motivos diversos.

Via de regra, se a cabeça do atleta não estiver 100% no devido lugar, o escorregão torna-se inevitável.

A mulherada continua partindo pra cima, rondando portões de estádios e centros de treinamentos.

A noite continua convidativa pra se tomar uns ‘drinks’ e jogar conversa fora com a ”companheirada’, ao som de aplaudidas melodias.

Tem aqueles viciados no ‘baralhinho’, um jogo que não tem hora para acabar, e o sono atrasado prejudica o atleta no trabalho do dia a dia.

É preciso compenetração do atleta para admitir a rotina de treinos, viagens, hotéis, concentrações e convivência em ambientes nem sempre salutares nos elencos.

Logo, a imprevisibilidade do Amazonas e as incertezas das performances da Ponte Preta enquanto visitante provocam dúvidas nos palpiteiros de plantão, em pré-jogo.

Então, sejamos ‘muretas’ nesta.

Melhor assim.

Mais postagens

Alô cartolada da Ponte Preta: até quando a questão salarial vai ficar enrolada?

Gente, entra dia e sai dia e nada de a diretoria da Ponte Preta solucionar essa delicada questão de atrasos de salários dos jogadores. Só

Saiba mais

Paris Saint Germain está avançado em conceitos táticos-técnicos

Aí você escuta comentarista de futebol, em análise sobre o jogo Flamengo e Paris Saint Germain, recomendando ao clube brasileiro explorar lado ‘x’ ou lado

Saiba mais

Erro de Gabigol não serviu de lição para atletas do Flamengo; assim sobrou o vice mundial

A percepção é que a boleirada do Flamengo não teve tempo para assistir a definição através das cobranças de pênalti entre Corinthians e Cruzeiro, pela

Saiba mais

Título Intercontinental para o Flamengo vale R$ 27 milhões

Antes de entrar no tema do dia, um parêntese: a pouco mais de um semana para o Dia de Natal, a área central de Campinas

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • agosto 21, 2024
    João da Teixeira

    E falando em chocolate novamente, o Racing da Argentina mandou 6×1 no Huachipato do Chile, chocolatasso mostrando que é o melhor time da Sulamericana até agora. E o RBB já começa a mostrar a bunda pro Cúringão em Itaquera, 1×0 na metade do 1°tempo.

  • agosto 21, 2024
    João da Teixeira

    Estatisticamente falando, a tendência é não trazer nada a até 1 pontinho magro de Manaus. A matemática me diz isso, o tabú é pra ser quebrado, mas eles quebram? “O Rio Amazonas, que parece mar, não está para peixe”

  • agosto 20, 2024
    Ariovaldo Izaq

    PREZADO JOÃO DA TEIXEIRA, DEVIDO À UM PROBLEMA DE TECNOLOGIA E ATUALIZAÇÃO FORÇADA DE EDIÇÃO DO BLOG, RESULTARAM EM DESAPARECIMENTOS DA PUBLICAÇÃO EM CURSO E OS COMENTÁRIOS. CONSEGUI RECUPERAR O TEXTO, POIS EU O PRODUZI.
    FICAMOS DEVENDO OS SEUS COMENTÁRIOS E, POR ISSO, NOSSAS DESCULPAS.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR