MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Nelsinho Baptista prometeu trabalhar o jogo aéreo da Ponte Preta e o resultado está aí

  • 09/08/2024

Na chegada à Ponte Preta, para substituir o treinador João Brigatti, o experiente Nelsinho Baptista fez questão de enfatizar dois aspectos: adotar treinos coletivos e requisitar o seu auxiliar direto Nenê Santana para ensaio tático da bola área.

Como já vinha acompanhando jogos da Série B do Brasileiro, e naturalmente aqueles da Ponte Preta, Nelsinho já havia observado deficiências de sua equipe no jogo aéreo defensivo, o que coincidentemente se confirmou logo na sua estréia, diante do CRB, quando o meia Gegê, 1,75m de altura, livre de marcação, anotou gol de cabeça para o clube alagoano, mas a vitória pontepretana foi por 4 a 2.

Não é preciso ter assistido treinos da Ponte Preta para constatar que o trabalho proposto para segurança defensiva do clube no jogo aéreo do adversário teve resposta aceitável.

Nas onze partidas subsequentes àquele gol de Gegê, a Ponte Preta só sofreu gol de cabeça através do zagueiro Luiz Otávio, do Mirassol, na vitória pontepretana por 4 a 2.

SIMPLICIDADE

Em situação semelhante ao ajuste feito por Nelsinho, incontáveis treinadores de décadas passadas se vangloriavam quando das vitórias, assim como transferiam responsabilidade a terceiros nos tropeços.

No pós-jogo, descaradamente usavam tom repugnante: ‘Eu ganhei, nós empatamos e eles perderam”.

JEH

A consciência que o jogo aéreo ofensivo da Ponte Preta resultaria em mais frutos, igualmente foi trabalhado por Nenê Santana, com ajuste de posicionamento do centroavante Jeh, aliado à impulsão e direcionamento no cabeceio.

Foi assim contra o CRB, se repetiu diante do Guarani – no tradicional dérbi campineiro – e outras duas vezes em confrontos cujos adversários foram Sport Recife e Avaí.

Se o Coritiba será a próxima vítima, apenas na tarde de domingo isso deverá ser conferido.

Mais postagens

Perdedor do dérbi campineiro vai enfrentar muitas provocações

Pelo ‘cheiro’ nas redes sociais durante esta semana, com tom provocativo entre rivais dos clubes de Campinas, já dá pra dimensionar qual será a reação

Saiba mais

Majestoso vai estar lotado no dérbi, mas foi-se o tempo que isso ganhava jogo

O espaço de áudio do Blog do Ari foi acionado mais uma vez e agora para o adeus ao ex-radialista e advogado José Célio de

Saiba mais

Calendário 2025 termina neste sábado para Ponte Preta ou Guarani

O clima é decisivo neste dérbi campineiro, e por isso você deve ficar bem à vontade para emitir a sua opinião no linkhttps://blogdoari.futebolinterior.com.br/ .Meu caminho

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • agosto 10, 2024
    João da Teixeira

    Com a vitória do Ituano sobre a Chape, 2×1, de virada, a lanterna ainda não sai da mão do bugre nessa rodada, mesmo com uma possivel vitória sobre o Vila. O Sport quase cede o empate, mas no final fez 3×2 e ganhou do Amazonas. Não ajudou muito, mas ajudou.

  • agosto 10, 2024
    João da Teixeira

    O “crack” Neto colocou o bugre na lata do lixo. Elegeu os 4 vira-latas da Série B, e um dos eleitos é o bugre, mesmo vez por outra dizendo que o bugre é o seu time do coração, como bom bugrino misto que é!

  • agosto 10, 2024
    João da Teixeira

    Milton Leite pendura o microfone no SporTV, uma referência em narração esportiva, “QUE BELEEZA!”, e que sentiremos muita falta. Vai se dedicar a família, “MEU DEUS!”. Boas alegrias pra ele!!!

  • agosto 10, 2024
    João da Teixeira

    Será que a Força Aérea da Ponte é tudo isso mesmo! Uma força aérea com um único Fight 16?

  • agosto 10, 2024
    João da Teixeira

    Melhorou a inocência, mas a intimidade com a bola, no geral, ainda não! A seleção do Brasil teve um cem números de oportunidades de gols, mas a qualidade e a intimidade com a bola, deixou a desejar. Uma prata que foi longe demais. A bola puniu o pior futebol, fica claro isso…

  • agosto 10, 2024
    João da Teixeira

    A Lei do Ex poderá fazer estragos novamente no bugre. É que o ala atacante Júnior Toddynho faz parte do possível time que será escalado pelo técnico Luisinho Lopes do Vila Nova. Esse atacante é insinuante e goleador e poderá fazer estragos na defensiva bugrina, que melhorou muito, mas ainda tem suas falhas, principalmente em bolas paradas.

  • agosto 10, 2024
    Carlos Agostinis

    Meu caro tio, que bom te-lo de volta por aqui , já chegou chegando kkkk, uma coisa e ter jogadores medíocres feito os do guarani , outra coisa e ter jogadores com raça e vontade como os da ponte , está aí a diferença dos dois na tabela , e daí ficar assim até o fim …ano que vem estarmos de novo na C, por pura incompetência , ou seria uma administração de esquerda mesmo , igual o nosso governo . A podridão impera sobre nós . Estamos vivendo um peste , tanto no governo , como no bugre . Revolução por aqui não acontecerá jamais …aquela de 32 não deu em nada , mas pelo menos serviu pra abrir os olhos do no povo , hoje , esquece….

  • agosto 10, 2024
    João da Teixeira

    Com os resultados de hoje, até o momento, todos ajudam o bugre, segurando aquela turma lá de baixo. O Avaí passou a Ponte, mas segurou o Operário, que já se encontrava na frente. O bugre precisa fazer sua parte, pois até o Foguinho está perdendo de 2×0 por enquanto, o 1° fora do Z4. E aí bugrão, vai reagir ou sumir?

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR