MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Lembram-se da entrevista de Allan Aal em 2021? Os conceitos são os mesmos?

  • 31/07/2024

No retorno ao Guarani, com missão de reverter a difícil situação que o clube se encontra na Série B do Brasileiro, a primeira fala do treinador, reproduzida pelo portal FI foi de elogio sobre a capacidade do elenco, e completou: “Temos que ter sinergia com a nossa torcida”.

Pois comecem a conviver com vocabulário rebuscado do treinador, que na primeira chegada ao clube, em entrevista coletiva de oito de fevereiro de 2021, usou duas vezes a expressão ‘maximizar’ que, convenhamos, não deve ser repetida em preleções à boleirada, porque alguns não saberão defini-la.

POSITIVISMO

A facilidade de comunicação de Aal, à época, foi espantosa. Resposta para cada pergunta foi marcada por positivismo, a começar pela forma que gosta de colocar em prática nos clubes que dirige: “A montagem vai muito de acordo com o elenco que posso contar. Procuro tirar o melhor do atleta, para favorecer o elenco”.

E emendou: “Nosso objetivo é recuperar o mais rápido possível a posse de bola e colocar velocidade na jogada”.

Agora, na primeira entrevista coletiva à mídia de Campinas, presume-se que, de certo, a filosofia que apostava não seja modificada.

Se naquela ocasião dizia entender a realidade da situação financeira do clube, supõe-se que repita o discurso de pés no chão quando o assunto for sobre reforços, sem que o Guarani recorra a contratações de atletas fora de sua realidade.

ATLETAS DA BASE

Se treinadores que o antecederam como Claudinei Oliveira, Júnior Rocha e Pintado não tiveram um olhar de aproveitamento para jogadores formados na base do clube, quando perguntado sobre o assunto, em 2021, Allan Aal fez questão de ressaltar os quatro anos de Coritiba, trabalhando com atletas de 17 a 23 anos de idade, muitos revelados e aproveitados.

O intrigante para alguns repórteres à época, foi como Aal decidiu trocar um clube levado ao acesso do Brasileirão, em 2020 – caso do Cuiabá – pelo Guarani.

A resposta foi protocolar, que precisaria estender o processo ainda na Série B, mas foi deduzido divergências sobre investimentos no elenco, que pudessem solidificar o clube no Brasileirão.

Se Allan Aal vai conseguir colocar em prática o processo de redenção do Guarani, nesta segunda passagem, apenas as próximas 20 rodadas da competição dirão.

E aí, o que mais Allan Aal vai revelar quando deparar pela primeira vez com a mídia campineira, após a volta ao clube?

Mais postagens

Guarani apático? Não, aprenda como um treinador adversário ‘engessa’ a sua equipe

O futebol é tão enigmático que leva o fanático torcedor – e por vezes até analistas – à falta de discernimento concreto dos fatos. As

Saiba mais

Ponte Preta despacha o Guarani e vai à finalíssima da Série C

Festança nos Estádios Moisés Lucarelli e dos Aflitos, com vitórias da Ponte Preta e Náutico diante do Guarani e Brusque, respectivamente, que encerram o quadrangular

Saiba mais

Perdedor do dérbi campineiro vai enfrentar muitas provocações

Pelo ‘cheiro’ nas redes sociais durante esta semana, com tom provocativo entre rivais dos clubes de Campinas, já dá pra dimensionar qual será a reação

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • agosto 1, 2024
    João da Teixeira

    Pastana explica troca de Pintado por Aal: “Tem o perfil do grupo”… explicaí, Aal tem o perfil perdedor do grupo? Será que é isso que entendí? Pois o time, até o Aal chegar, estava com 5 pontos e os 3 pontos ganhos foi com o Cordeiro. Eita…

  • julho 31, 2024
    João da Teixeiraff

    Ôooo Ari, não lembro nem do Aal como técnico do bugre, vc acha que vou lembrar de sua 1° entrevista ao chegar no bugre! Nem a torcida bugrina deveria lembrar, o cara derrubou o bugre, pô? Segundo alguém que postou aqui ou foi vc mesmo, Ari! Eu não lembro. Esses enCApetados dirigentes bugrinos sem memória…

  • julho 31, 2024
    Jose Ricardo

    Allan Al terá de se esforçar muito e será muito difícil fazer um bom trabalho com esse monte de jogador pé de rato que tem no elenco do Guarani. A dúvida é: será que ele ficará mais de 6 jogos e conseguirá evitar o rebaixamento? Dói ouvir jogador dar entrevista e dizer que o elenco do Guarani é “qualificado”, justamente por ser muito “qualificado” é que está em último no campeonato.

  • julho 31, 2024
    Antonio

    Enganador, encantador de burros

  • julho 31, 2024
    João da Teixeiraff

    Aal, não Ala! Meu corretor é idêntico ao mascote do Partido Democrático Americano e tbem dos eleitores do PT e por conseguinte do próprio PT…

  • julho 31, 2024
    João da Teixeiraff

    Aal é literata e como hobby técnico de futebol. Pelo menos aparentemente. A torcida bugrina está tão de saco cheio com os discursos fantasiosos nas derrotas do bugre, que se o Ala vier explicar derrotas como um professor de português, vai sair correndo como um professor de educação física…

  • julho 31, 2024
    Carlos Agostinis

    Mais um enganador, só fala e não resolve nada , lembrando que os três últimos trabalhos dele culminaram com rebaixamento . Não serve para o guarani na minha opinião , eu apostaria mesmo é no Enderson Moreira. Pelo menos ele é corajoso , no mínimo tentaram falar com ele e quando soube que teria de trabalhar sobre ordens de empresários caiu fora ..

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR