MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Linfurc realiza final do Sessentão com 300 presentes e sem necessidade de policiamento

  • 15/07/2024

Da vitória incontestável da Ponte Preta sobre o Mirassol praticamente esgotamos o assunto, com abertura de parênteses nas próximas edições para mostrar como o treinador Nelsinho Baptista conseguiu adicionar outras virtudes ao centroavante Jeh.

Sobre o empate do Guarani com o Novorizontino, a discussão foi ampla e aguardemos o que pode surgir de outras novidades de contratações de jogadores no transcorrer da semana.

BRIGAIADA

Dito isso e com a repercussão negativa da ‘brigaiada’ de torcedores com seguranças da organização da Copa América, antes do início da partida da noite deste domingo entre Argentina e Colômbia, nos Estados Unidos, puxemos para o nosso amadorismo doméstico, em final do Sessentão da Linfurc (Liga Independente da Região Metropolitana de Campinas), na reformadíssima praça do Bela Vista.

Pois a decisão de título da Ponte Preta Higa e Pró Esporte Higa – evento para mais de 300 pessoas – transcorreu sem a necessidade de uma viatura sequer da Polícia Militar ou Guarda Municipal de Campinas.

Sim, o raciocínio lógico é que jogo da ‘veiarada’ supostamente transcorre sem incidentes, mas considere presenças de vários torcedores e simpatizantes adolescentes e adultos de ambos os clubes.

Logo, em se tratando de uma final, presumivelmente poderia haver uma divergência aqui e outra acolá.

PASSIVIDADE

Nada disso. A cultura esportiva da Linfurc, nos seus 25 anos de existência, foi de passividade e respeito sobretudo entre amigos que convivem há décadas como adversários, desde os tempos em que participavam de competições da Liga Campineira de Futebol.

Para atingir esse objetivo, a entidade adotou linha dura nos primeiros anos, a começar pela seletividade dos competidores.

No primeiro ano, a opção foi usar o chamado ‘juiz do barranco’, indicado pelo clube mandante, exatamente para se comprovar a idoneidade de dirigentes dos clubes participantes.

No ano seguinte, já com arbitragem convencional, prevaleceu intolerância com aqueles que não cumprissem as regras traçadas.

Assim, aquilo que foi semeado no início passou a ser colhido com o passar dos anos.

Neste domingo, viu-se como melhor resposta é que tudo continua no mais rigoroso controle, quando o Pró Esporte Higa conquistou o título na definição através de cobranças de pênaltis, após empate por 3 a 3 no tempo normal de jogo.

JOSÉ ROSA

Cabe, então, parabenizar o presidente da Linfurc, José Rosa, e os seus pares de diretoria pela maneira que têm conduzido a entidade, a exemplo daquilo que já fazia o seu antecessor Reinaldo Bastos.

Mais postagens

Vem aí o jogo entre Guarani x Itabaiana

Em seguida vc deve colocar a sua opinião

Saiba mais

Futebol da Ponte Preta já começa a provocar desconfiança

Neste sábado, excepcionalmente, foi editado uma publicação extra para registro da morte do ex-presidente da Ponte Preta, Lauro Moraes, que pode ser conferida na postagem

Saiba mais

Adeus a Lauro de Moraes, uma história ligada à Ponte Preta

Registro da morte do ex-presidente da Ponte Preta, Lauro de Moraes, na manhã deste sábado, aos 89 anos de idade, não pode ser simplificado aos

Saiba mais

Técnico Evaristo Piza já foi um garoto ‘levado’ no juvenil do Guarani

Se muita gente aguardava a retomada desta Série C do Brasileiro, tem Ponte Preta recepcionando o ABC de Natal na tarde/noite deste sábado, em Campinas.

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • julho 15, 2024
    Léo/PR

    Rodrigo Pastana a porteira foi aberta dia 10, solta esses canela dura na pista, manda metade desse time em bora. enche o busão solta na rodoviária de Tietê, tenta colocar Ricardo Moisés e Marconato no busão tbm, esses dois últimos o primeiro a embarcar, de preferência de as poltronas perto do banheiro pra eles sentir o fedo da bosta que fizeram.

  • julho 15, 2024
    Léo/PR

    nem todos João, tô pouco preucupado com Ituano sei que a briga de Guarani e Ituano vai ser quem e o último, qual é o lucro do décimo sétimo e vigésimo, então não faz diferença nenhuma.

  • julho 15, 2024
    João da Teixeira

    O que notei na Copa América e Euro, onde jogadores com mais de trinta já estão optando por chuteiras com cravos de borracha, sem aquelas travas de 5 cm. metálicas. O próprio Messi, Kroos, usam esse tipo, não são doidos varridos, preservam seus ligamentos de joelhos, tornozelos e evita estiramentos musculares. Ontem deram um close em cima do atendimento do Messi, mostrando detalhes de sua chuteira.

  • julho 15, 2024
    João da Teixeira

    Linfurc, Sessentões, Liga INSS de Futebol, os insistentes FC etc. Louvável se o Brasil desse atenção ao seu povo, aos seus esportistas da 3° idade em termos de saúde, hospitais e porque não aposentadoria satisfatória. Nada ele faz, então diria que vcs são loucos irresponsáveis ao se exporem em um esporte de contato com cinquenta, sessenta anos ou mais de idade. Vcs se expõem por conta e risco seus. Se ainda trabalharem, pior ainda, se acidentarem e cair no seguro do INSS, cair seus salários. Então minha gente louca, por conta e risco de vcs…

  • julho 15, 2024
    João da Teixeira

    No frigir dos ovos, os resultados da Série B foram mais favoráveis do que desfavoráveis na tabela de classificação para a Ponte. Até o resultado do bugre em parte nos favoreceu, segurando o Tigre do Vale, se formos pensar em G4. Ontem o Vila ganhou do Avaí, 2×1, o Avaí que vem caindo na tabela. E no clássico dos Catarinas, deu empate entre Chape x Brusque, 1×1. Hoje ainda temos o jogo entre Santos x Ituano fechando essa 15° rodada. Bugre é peixeiro hoje.

  • julho 15, 2024
    João da Teixeira

    Ontem tbem vimos a Espanha, a melhor seleção da Euro, ser campeã, essa sim com méritos, ganhando todos os seus jogos da Euro 2024 de forma incontestável, inclusive o de ontem, na final contra a Inglaterra por 2×1, com show coletivo espanhol. Não dá pra misturar futebol da América com a Europa, vamos ganhar uma e perder 09.

  • julho 15, 2024
    João da Teixeira

    O selecionado brasileiro deve estar cantando essa canção do musical Evita, “Don’t cry for me Argentina!”, depois de ver eles, argentinos, serem campeões da Copa América, e ainda quebrando a invencibilidade da seleção colombiana de 26 jogos. Não sei se foram com méritos, mas foram campeões, fazendo um gol quase no final do 2°tempo da prorrogação, 112′, através de Lautaro Martínez. Don’t cry for me Argentina é uma música da Madonna e esse musical de 1972 foi baseado no filme argentino “Queen of Hearts” contando a vida e morte de Eva Perón, a Evita, uma espécie de Lula de saia portenha…

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR