MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Como Pintado tem ‘quebrado a cabeça’ para ajustes na equipe do Guarani?

  • 28/06/2024

Como reage o torcedor bugrino sobre o dérbi campineiro, programado para a noite do próximo domingo?

Apesar da fase turbulenta atravessada pelo clube nesta Série B do Campeonato Brasileiro, na lanterna e com atuações abaixo da linha da pobreza técnica, logo vem à memória o jargão popular de que ‘dérbi é dérbi’, e incontáveis vezes quem vai para este confronto menos credenciados se supera.

A rigor, é nesta tese que o Guarani se sustenta visando a superação.

AJUSTES

E como ajustar todos os compartimentos desajustados? Eis aí a questão!

De certo o treinador Pintado começa a coçar a cabeça ao observar o goleiro Vladimir hesitante para interceptação de bola cruzada até na pequena área, como ocorreu no gol do CRB, que determinou a derrota bugrina por 1 a 0.

No cruzamento do atacante Léo Pereira, do time alagoano, se o zagueiro Léo Santos e lateral Vinícius falharam no lance da cabeçada do meia Gegê, livre de marcação, também ficou claro que o goleiro poderia ter chegado na bola.

Se o futebol do zagueiro Bacelar tem dado para o gasto, cadê o parceiro ideal dele para perfeita harmonia?

E quando cogitam o retorno do lateral-esquerdo Jefferson, saibam que o setor continua inconfiável, independentemente de quem seja escalado por ali.

ANDERSON LEITE

Dos volantes que têm atuado com a camisa bugrina, Anderson Leite é aquele com maior incidência para desarme e, por estar suspenso, fica a dúvida sobre quem terá capacidade para substituí-lo com êxito.

Camacho? Não tem convencido. Além disso, Matheus Bueno ‘picota’ o jogo com faltas, em vez do desarme.

E como esperar atuação convincente do meia Luan Dias, se até agora não convenceu?

Quem acredita na ‘lei do ex’, eis aí uma oportunidade de Luan Dias, visto que já passou pela rival Ponte Preta.

AIRTON E DANTAS

Do pelotão ofensivo, a equipe fica sujeita a chuvas e trovoadas, com Airton e Caio Dantas.

Se Airton encontrar espaço, pode enfileirar adversários. Se ficar encaixotado, desaparece.

Caio Dantas é o típico centroavante dependente de organização de jogadas, para a devida conclusão.

Diante desta fotografia, resta saber se nesta concentração bem antecipada, na cidade de Itu, Pintado tem programado algo diferente do visto nas últimas partidas do clube, visando a superação.

Caso o lateral-direito Heitor esteja apto para atuar, Pintado poderia treiná-lo para arrancar rapidamente com a bola do campo defensivo, visando o passe para Airton.

Aí, o desenho seria ele colocar em prática a individualidade e, escapando da marcação, já no prolongamento da grande área, programar passe visando a chegada de Caio Dantas para a conclusão.

INGRESSO BARATO

Parece que os dirigentes bugrinos estavam descrentes da presença de seu torcedor neste dérbi, tanto que reduziram substancialmente o preço do ingresso para R$ 10 àqueles que estiverem com a camisa do clube, em quaisquer das dependências do Estádio Brinco de Ouro.

Mais postagens

Três vagas continuam abertas na Série C do Brasileiro

O início desta penúltima rodada da Série C do Brasileiro, neste sábado, serviu para clarear a projeção do quadro classificatório à próxima fase. Se cinco

Saiba mais

Cinco anos sem o ilustre pontepretano Maurício Lombardi

A cada dia surge nova informação de atletas que estão se desligando do elenco da Ponte Preta. Agora é o volante Dudu, que segundo o

Saiba mais

E precisava Valentim enfraquecer um pouco mais a Ponte Preta?

Quando você vê treinadores esperneando naquele retângulo à beira do gramado, ora importunando representantes da arbitragem, ora com vibração incontida em lances de gols –

Saiba mais

Eis aí um belo acordo da Ponte Preta com Maguinho

Um sábio do passado inventou o ditado popular que ‘há males que vem para o bem’. Pois o dito se aplica perfeitamente ao fato de

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • junho 29, 2024
    João da Teixeira

    …assim como na política, que cada povo tem o governo que merece, no futebol temos o mesma coisa, o Brasil tem a seleção que merece pelos jogadores e times que tem!

  • junho 28, 2024
    João da Teixeira

    Colômbia 3×0 sobre o time que segurou o “gde time do Brasil”. E hoje, se não aguentarmos o Paraguai, voltamos pra casa com o rabo entre as pernas. Seleção, a cara do futebol no Brasil, espelho de nossos jogadores brasileiros…

  • junho 28, 2024
    João da Teixeira

    Como derby não tem lógica, a esperança bugrina recai nessa tese de que o campeonato é uma coisa, o derby é outra coisa. O que vem ocorrendo na tábua de classificação, no clássico é algo diferente e pode ser assombroso. Ponte, como disseram, tem fama de Robin Good, mas em isso está ocorrendo, é remendado jogando contra esfarrapado. Em vez de Robin Good, os petistas podem usar o Lula como esse personagem, mas é uma gde fake de que Lula tira dos ricos pra dar aos pobres. Ele tira de todos para ele mesmo e para dar para os seus “amigos
    corruptos e interesseiros”…

  • junho 28, 2024
    Antônio

    Tem que lotar o Brioco de couro no domingo. Plateia pra mais um vexame desse elenco horroroso..

  • junho 28, 2024
    João da Teixeira

    Pois é, Ari, apesar dos pesares, o time bugrino não é de todo ruim, tem lenha pra queimar. O Nelsinho que não me venha com seu time de Luiz XV, que sai com 2 quentes e um fervendo da Porno.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR