Como reage o torcedor bugrino sobre o dérbi campineiro, programado para a noite do próximo domingo?
Apesar da fase turbulenta atravessada pelo clube nesta Série B do Campeonato Brasileiro, na lanterna e com atuações abaixo da linha da pobreza técnica, logo vem à memória o jargão popular de que ‘dérbi é dérbi’, e incontáveis vezes quem vai para este confronto menos credenciados se supera.
A rigor, é nesta tese que o Guarani se sustenta visando a superação.
AJUSTES
E como ajustar todos os compartimentos desajustados? Eis aí a questão!
De certo o treinador Pintado começa a coçar a cabeça ao observar o goleiro Vladimir hesitante para interceptação de bola cruzada até na pequena área, como ocorreu no gol do CRB, que determinou a derrota bugrina por 1 a 0.
No cruzamento do atacante Léo Pereira, do time alagoano, se o zagueiro Léo Santos e lateral Vinícius falharam no lance da cabeçada do meia Gegê, livre de marcação, também ficou claro que o goleiro poderia ter chegado na bola.
Se o futebol do zagueiro Bacelar tem dado para o gasto, cadê o parceiro ideal dele para perfeita harmonia?
E quando cogitam o retorno do lateral-esquerdo Jefferson, saibam que o setor continua inconfiável, independentemente de quem seja escalado por ali.
ANDERSON LEITE
Dos volantes que têm atuado com a camisa bugrina, Anderson Leite é aquele com maior incidência para desarme e, por estar suspenso, fica a dúvida sobre quem terá capacidade para substituí-lo com êxito.
Camacho? Não tem convencido. Além disso, Matheus Bueno ‘picota’ o jogo com faltas, em vez do desarme.
E como esperar atuação convincente do meia Luan Dias, se até agora não convenceu?
Quem acredita na ‘lei do ex’, eis aí uma oportunidade de Luan Dias, visto que já passou pela rival Ponte Preta.
AIRTON E DANTAS
Do pelotão ofensivo, a equipe fica sujeita a chuvas e trovoadas, com Airton e Caio Dantas.
Se Airton encontrar espaço, pode enfileirar adversários. Se ficar encaixotado, desaparece.
Caio Dantas é o típico centroavante dependente de organização de jogadas, para a devida conclusão.
Diante desta fotografia, resta saber se nesta concentração bem antecipada, na cidade de Itu, Pintado tem programado algo diferente do visto nas últimas partidas do clube, visando a superação.
Caso o lateral-direito Heitor esteja apto para atuar, Pintado poderia treiná-lo para arrancar rapidamente com a bola do campo defensivo, visando o passe para Airton.
Aí, o desenho seria ele colocar em prática a individualidade e, escapando da marcação, já no prolongamento da grande área, programar passe visando a chegada de Caio Dantas para a conclusão.
INGRESSO BARATO
Parece que os dirigentes bugrinos estavam descrentes da presença de seu torcedor neste dérbi, tanto que reduziram substancialmente o preço do ingresso para R$ 10 àqueles que estiverem com a camisa do clube, em quaisquer das dependências do Estádio Brinco de Ouro.