MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Quem elegeu os dirigentes do Guarani deveria ser o primeiro a cobrar

  • 11/06/2024

Aonde estão aqueles 447 associados do Guarani que elegeram a chapa ‘Avante Meu Bugre’ e conduziram à presidência do clube André Marconatto, em março do ano passado?

Vocês, mais do que ninguém, têm o direito de cobrar competência dos membros colocados no CA (Conselho de Administração) até o fim de 2025.

Evidente que qualquer tipo de cobrança, seja qual for o segmento, tem que ser pacífica, visando a recolocação do clube nos seus devidos lugares.

UNIÃO BUGRINA

Vocês, que ajudaram a derrotar a chapa ‘União Bugrina’ – com apenas 249 votos naquela eleição – vão continuar calados com essas trocas de treinadores a cada sete jogos, como ocorreram com os desligamentos de Claudinei Oliveira e Júnior Rocha?

Se uma das torcidas organizadas programou protesto contra a atual diretoria, como cita o portal FI, vocês têm mais direitos de cobrar informações sobre como foram feitos os respectivos contratos com os citados profissionais, e se há previsão de multas. E tendo, quais os valores.

Prejuízo maior que financeiro nas escolhas incertas de treinadores é o clube na lanterna da Série B do Brasileiro, decorrente de escolha inadequada na formação do elenco.

Onde estão os membros da Ouvidoria e da Comissão de Ética e Disciplina do Conselho Deliberativo do Guarani, que não se manifestam sobre essa situação do futebol do clube?

Afinal, como destaca o site oficial do Guarani, o clube conta com o Portal da Transparência, espaço de divulgação de seus atos de administração.

ENDERSON MOREIRA

E confirmando-se informações de que o treinador Enderson Moreira teria sido sondado para substituir Júnior Rocha, seria outro erro.

Foi especulado que Enderson não teria prolongado suposta sondagem para trabalhar no Guarani.

Em se confirmando a especulação, sem que prosperasse, melhor assim.

O perfil de Enderson Moreira é de trabalhar com elencos que ‘brigam’ na ponta de cima da classificação.

Mais postagens

Guarani e Confiança, adversários em Campinas, reagiram na Série C

Uma ‘inteligência’ soberana que atua na planificação de tabelas no Departamento Técnico da CBF ignorou o quão desproporcional foi marcar os jogos dos clubes de

Saiba mais

Três vagas continuam abertas na Série C do Brasileiro

O início desta penúltima rodada da Série C do Brasileiro, neste sábado, serviu para clarear a projeção do quadro classificatório à próxima fase. Se cinco

Saiba mais

Cinco anos sem o ilustre pontepretano Maurício Lombardi

A cada dia surge nova informação de atletas que estão se desligando do elenco da Ponte Preta. Agora é o volante Dudu, que segundo o

Saiba mais

E precisava Valentim enfraquecer um pouco mais a Ponte Preta?

Quando você vê treinadores esperneando naquele retângulo à beira do gramado, ora importunando representantes da arbitragem, ora com vibração incontida em lances de gols –

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • junho 12, 2024
    João da Teixeira

    Enderson Moreira? Acho que os bugrinos não entenderam, vcs não estão na posição de escolher nada e ninguém, nem Enderson e nem o Zé Pinguinha, técnico do time do buteco da esquina. Ainda mais com os últimos tratamentos dados aos técnicos que tentaram consertar algo e que não tinha conserto. Menos gente, o córrego está pra capivaras e infestadas de febre maculosa…

  • junho 11, 2024
    Jose Ricardo

    A crise no Guarani se arrasta desde setembro do ano passado quando o Clube deu uma desacelerada e deixou escapar o acesso. Continuou caindo no paulistinha, quando não foi rebaixado por muito pouco e agora na Série B. A pergunta que faço na mesma linha do Ari é sobre os conselheiros do Clube, até quando os Srs. vão ficar inertes? Até quando os Srs. vão aceitar a situação de ter um presidente de CA fantoche? Por que não os Srs. não cobram o Sr. Ricardo Moisés pra que ele tome uma decisão ou se afasta de vez e deixa o Marconatto ser presidente ou então que assuma de frente as responsabilidades do Clube? Atuar nas sombras não está funcionando. Como diz o ditado, cachorro que tem muito dono passa fome. Não me surpreende alguns treinadores recusarem trabalhar no Guarani dada a fraqueza do elenco.

  • junho 11, 2024
    Carlos Agostinis

    Engraçado , se o Enderson Moreira só sabe trabalhar com times de ponta , agora seria hora de ele mostrar se tem mesmo capacidade como treinador de reconstrução , inteligência e desafios , assim poderia mostrar ser um treinador de ponta mesmo , se ele não serve pra isso , então não serve pra nada …

  • junho 11, 2024
    Barba

    é a maior equipe de gestão do futebol nacional. Tem Presidente, CEO, CIO, CFO, Plant manager, diretor de cada esquina, só não tem elenco – E NEM TORCIDA. E NEM ESTÁDIO.

  • junho 11, 2024
    João da Teixeira

    O da “biga” ou “quadriga”, está aí ainda? Pensei que o Ben Hur já era passado, ainda quebra galho no bugre? Deve fazer parte do “time” da teta… Ben Hur pilota a biga se atrelada a ela estiver dois, mas se tiver mais outros dois atrelados, torna-se uma quadriga… É muita gente pra cuidar disso tudo, “um bonde chamado desejo”, de dar certo!
    Um bonde chamado desejo é o retrato de uma sociedade decadente, personificada no filme de Kazan. Por analogia, um time decadente, que cai no ostracismo e no submundo futebolístico em ruínas…

  • junho 11, 2024
    Herald

    Ninguém quer pegar essa bucha. Só técnico novato ou em baixa. Graças ao CEO, CA e dirigentes incapazes, contra o Avaí o time vai de Marcelo Cordeiro mesmo. Já vi esse filme antes. E muitas vezes. Todos os anos. Rodrigo Leitão, Moisés Moura, Ben-Hur …

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR