MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

América provou ser mais time que a Ponte Preta e a vitória foi incontestável

  • 09/06/2024

Se individual e coletivamente a equipe do América Mineiro é superior à Ponte Preta, não há o que contestar a sua vitória por 2 a 0, na noite deste domingo, na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B.

Sabendo que o time de Minas pratica futebol dos mais competitivos entre os concorrentes, agiu corretamente o treinador pontepretano Nelsinho Baptista ao repetir o formado com três volantes e três atacantes, desta vez deslocando, desde o início, o volante Dudu Vieira à lateral-direita, no posto de Igor Inocêncio.

Durante o primeiro tempo prevaleceu o domínio do América, que começou a construir a vantagem logo aos 13 minutos.

Foi quando, em cruzamento rasteiro do lado direito, do volante Felipe Amaral, a bola percorreu a extensão da área e, na tentativa de intercepção, Dudu Vieira marcou contra a sua meta.

E antes que seja contestado, se ele não tocasse na bola, o gol sairia da mesma forma, pois o atacante Fabinho rondava a jogada.

O volume ofensivo do América poderia ter resultado em ampliação da vantagem em outras duas situações.

Primeiro quando Fabinho cruzou e o goleiro pontepretano Pedro Rocha interceptou bola que chegaria na cabeça do lateral-direito Daniel Borges. Depois, Dudu travou finalização com endereço de Fabinho.

A única resposta ofensiva da Ponte Preta, no primeiro tempo, surgiu em drible e finalização do centroavante Jeh, com defesa do goleiro Dalberson.

ÉLVIS

Já com o meia Élvis em campo, após o intervalo, no lugar do volante Ramon, a Ponte Preta sequer dava mostras de estabilização e já sofreu o segundo gol, logo aos cinco minutos.

Foi quando o meia Benitez colocou Fabinho na cara do gol, apenas para concluir: América 2 a 0.

Apesar do aumento no quesito posse de bola da Ponte Preta, quem continuava ameaçando era o América, com Daniel Borges recebendo passe nas costas do lateral-esquerdo Gabriel Risso, mas, na cara do gol, desperdiçou.

E a última vez que o clube mandante ameaçou foi em chute forte de Felipe Azevedo, que exigiu precisa defesa de Pedro Rocha.

NOVAES PERDEU CHANCES

Como a Ponte Preta passou a rondar mais vezes a área do América, na prática criou duas chances para reduzir a diferença no placar, no intervalo de quatro minutos, a partir do 25º, através do atacante Gabriel Novaes.

Primeiro quando ele recebeu passe de Élvis, mas o chute fraco facilitou a defesa do goleiro Dalberson.

Depois, em cruzamento da direita, quando testou, a bola ainda foi desviada pelo zagueiro Éder e tocou no poste esquerdo.

DODÔ

Nelsinho Baptista buscou as alternativas disponíveis para dar mais ofensividade à sua equipe, ao abrir mão de mais um volante – caso de Émerson – para entrada do meia-atacante Dodô, assim como colocou Renato e Guilherme Baléa nos lugares de Matheus Régis e Gabriel Novaes, respectivamente, mas nada foi alterado.

Mais postagens

Praga da mãe de Pitico, da Ponte Preta, já era

Torcedor pontepretano ainda mantém clima de euforia pela conquista do título da Série C do Brasileiro, quebrando a escrita da falta de conquista relevante. Evidente

Saiba mais

Sepultado o bordão ‘nunca serão’ à Ponte Preta

Nas rotineiras provocações entre torcedores de clubes rivais em Campinas, o bordão ‘nunca serão’ era um dos preferidos de bugrinos em relação ao pontepretano. Pois

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • junho 10, 2024
    Mabilia

    Felipe Azevedo, Felipe Amaral, Juninho e Daniel Borges … todos ex Ponte. Impressionante!!!

  • junho 10, 2024
    Antônio

    Caro Ari. Era sabido que o time do América era superior. Mas Nelsinho errou na estratégia. É mais fácil ir para o intervalo ganhando, do que perdendo. Por isso tem que comprar colocar força máxima no primeiro tempo. Leia-se ELVIS. Esperemos que tenha aprendido.

  • junho 10, 2024
    Antônio

    É dureza aguentar tamanha falta de vontade. Time desligado e grosso. Mas aos poucos Nelson Baptista vai arrumando o carro em movimento. Já percebeu que Elvis tem que sair jogando. Agora – tem que acordar: Igor Inocêncio, Dudu Vieira, Castro, Zé Mário, Emerson Santos, Matheus Regis e Jeh – não vamos a lugar nenhum!!

  • junho 10, 2024
    Jose Ricardo

    Derrota cantada antes mesmo do jogo se iniciar. América é mais qualificado e disputa acesso, enquanto a Ponte é água de salsicha, luta pra se manter na divisão. Em pouco tempo de trabalho vejo Nelsinho colocar os dedos nas feridas da equipe e aos poucos pondo a casa em ordem, ontem arrumou a lateral direita tirando do time o Igor Inocêncio, só coloca o Élvis no intervalo, solidificando a defesa e por aí vai. Tudo o que o torcedor da Ponte quer é não passar sufoco pra escapar do rebaixamento e, é claro, não perder os dérbis. Não se constrói uma casa começando pelo telhado, talvez esse seja o ano de solidificação pro ano que vem pensar em acesso.

  • junho 10, 2024
    João da Teixeira

    Avaí é complicado demais para o próximo compromisso bugrino, mas a Ponte não fica atrás, pega o Novorizontino em casa, o jogo do pai contra filho, clássico família unida jamais será vencida, então deve ser resultado de empate, mas sabemos lá p que vai ser esse clássico familiar por contingências atuais…

  • junho 10, 2024
    João da Teixeira

    É dar muita risada, se não cair, melhor assim Barba, o brigar pra qquer coisa, inclusive pra não cair, é utópico para uma Ponte longe demais…

  • junho 10, 2024
    Antonio Carlos

    Ah tá, os três volantes não garantem consistência defensiva, não armam nem finalizam, a Ponte perde o meio campo e é dominada, pois afinal o América é melhor… .
    Mas isso aconteceu em todos os jogos com os três volantes, todos os nossos adversários são melhores então… .
    Ao invés de jogar como um avestruz, quem sabe se formos mais ousados e partirmos pra cima ganharemos mais, e nossa defesa ficará mais protegida.
    O time entra com o freio de mão puxado, não vai a lugar nenhum. Agora, é preciso treinar a alternativa oposta, tanto quanto treinam o sistema avestruzado.
    O Elvis não pode entrar jogando? Faça-se como o filho Eduardo, treina com quatro atacantes, vai dar mais certo ao meu ver que continuarmos jogando com a cabeça enterrada no chão.

  • junho 10, 2024
    Léo/PR

    Ari a Ponte tbm vem somando alguns pontinhos mais não páreo ninguém tbm hein, que vergonha pra cidade de Campinas esses times, o de vamos chegar.

  • junho 10, 2024
    Barba

    Castro e Emerson Santos completamente desligados. Jeh não serve e atrapalha o Gabriel Novaes. Matheus Regis é morto.

  • junho 10, 2024
    Barba

    Perder para o líder do campeonato em sua casa é até normal. O que não é normal é a apatia do time inteiro. Nelsinho Batista até que tentou, mexeu bem , mas com esse elenco é brigar pra não cair.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR