MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Macedo fez até gol em dérbi na passagem pela Ponte Preta

  • 08/05/2024

Entre 2000 e 2003, o atacante Natanael dos Santos Macedo – hoje com 54 anos de idade – passou pela Ponte Preta, identificado no futebol pelo sobrenome.

E não apenas sentiu ‘cheiro’ do dérbi campineiro como deixou a sua marca com gol no empate por 1 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, no dia 21 de outubro de 2001, com público de 17.125 pagantes.

Na ocasião, o time pontepretano, comandado pelo saudoso treinador Oswaldo Alvarez, o Vadão, contou com essa formação: Alexandre Negri, Carlos Alexandre (Marco Aurélio), Rodrigo, Alex e Elivélton; Fabinho (André Santos), Mineiro, Piá (Marquinhos) e Dionísio; Macedo e Washington.

Do histórico de 108 jogos pela Ponte Preta, Macedo marcou 32 gols, ocasião que retornou ao Rio Branco de Americana, onde começou a sua história no futebol em 1990.

Ainda jogou no Fortaleza, Joinville, Taubaté, Atlético Sorocaba, Comercial de Ribeirão Preto, Itabaiana, Operário e União Mogi (SP) em 2009.

CONTA ZERADA

Incontinenti, ao se fixar na cidade Americana (SP), a conta bancária estava quase zerada, e precisou até contar com a ‘graninha’ proposta por clubes amadores – que girava entre R$ 100 a R$ 300 -, na disputa de jogos varzeanos, para ajudar no sustento.

Foi reflexo de torrar o dinheirão ganhado no período áureo da carreira nos anos 90 do século passado, na gastança com carrões, bebidas, baladas e mulherada.

SÃO PAULO

Se a trajetória de Macedo na última década da carreira foi de decadência, isso constrata com período de aplausos no São Paulo, com conquista até de título Mundial de Clubes.

Antes disso, pela Libertadores de 1992, na decisão contra o Newell’s Old Boys, da Argentina, no Estádio do Morumbi, Macedo entrou no segundo tempo e sofreu pênalti convertido por Raí. O resultado de 1 a 0 levou a decisão aos pênaltis, e o São Paulo conquistou o título.

Foi o período do Macedo veloz e homem gol. A recompensa foram duas convocações à Seleção Brasileira.

ESPANHA

Em 1993, ele se transferiu por empréstimo ao Cádiz, da Espanha, porém ao não se adaptar forçou o retorno ao Brasil e deu sequência na carreira com camisas de Cruzeiro, Santos e Grêmio.

No Cruzeiro, ingenuamente emprestou o seu carro para então juvenil Ronaldo Fenômeno, ainda sem habilitação.

Consequência: o inexperiente motorista colidiu o veículo com outro e, sem que Ronaldo tivesse dinheiro para ressarci-lo do prejuízo, ficou tudo por isso mesmo.

Mais postagens

Vitórias do Guarani encobrem erros estruturais de Matheus Costa

Foi um dérbi campineiro de êxtase à maioria dos torcedores do Guarani, com a vitória por 1 a 0 sobre a rival Ponte Preta, na

Saiba mais

Os números mostram a Ponte Preta com um pé na Série A2 do Paulista

Pouco mais de quatro anos após o retorno ao primeiro escalão da diretoria da Ponte Preta, o hoje vice-presidente Marco Eberlin pode entrar para a

Saiba mais

Guarani praticamente despacha a Ponte Preta à Série A2

Em 1983, num dérbi campineiro disputado no Estádio Brinco de Ouro, o então árbitro Almir Ricci Peixoto Laguna expulsou o lateral-direito Edson Abobrão aos 40

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • maio 16, 2024
    João da Teixeira

    Esse time da Ponte, que na época era um time razoável, hoje seria um senhor time, com Alexandre Negri, Carlos Alexandre (Marco Aurélio), Rodrigo, Alex e Elivélton; Fabinho (André Santos), Mineiro, Piá (Marquinhos) e Dionísio; Macedo e Washington. Mineiro, Dionísio e Washington Coração Valente, dispensavam comentários…

  • maio 16, 2024
    João da Teixeira

    O grande problema de muitos jogadores é não ter educação financeira nos tempos de “vacas gordas”, e orientação de familiares e pessoas pra não ficar em situação difícil no final da vida. Um sofrimento atroz por não ter tido esse cuidado financeiro. Muitos “amigos” com dinheiro, pouquíssimos sem, talvez nenhum. Macedo foi craque de bola, fazia a diferença e sabia como pouco enfrentar os goleiros nas inúmeras oportunidades que se apresentava. Era um Cano melhorado, pois além de goleador, era veloz e driblava muito bem.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR