O que o novo treinador do Guarani, Júnior Rocha, está conjecturando na equipe para enfrentar o Santos?
Até segunda-feira, antes de a equipe entrar em campo, saberemos.
Dizem que o meia Chay, reintegrado ao elenco, tem treinado bem.
Evidente que se o atleta estiver mostrando serviço nos treinos, é natural se prever que já possa vestir a camisa contra o Santos, tanto desde o início como no transcorrer da partida.
CONSELHO DELIBERATIVO
Especulações à parte, o intrigante foi o site oficial do Guarani publicar, nesta sexta-feira, edital de convocação para reunião extraordinária do CD (Conselho Deliberativo), no próximo dia nove, a partir das 19h, tendo como pauta principal a condução do futebol pela atual gestão do clube.
Aí ficam as interrogações.
Teria o presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Depicoli Dias, sido pressionado por conselheiros da ala opositora da diretoria para a citada convocação?
Como o período de inquietação de segmentos de bugrinos se arrasta desde a perigosa performance do clube no último Paulistão, teria a mesa do CD deduzido agora, como momento oportuno, para respostas aos questionamentos, visto que mudanças na comissão técnica e de executivo de futebol projetam o clube para outra orientação?
TONINHO CECÍLIO
Não é praxe funcionários do Guarani serem convocados para esclarecimentos em reunião do CD.
Todavia, no texto explícito de convocação da reunião extraordinária do CD, o executivo de futebol Toninho Cecílio está entre os relacionados, assim como um ou mais membros do CA (Conselho de Administração) e o CEO (Chefe Executivo Oficial), representado por Ricardo Moisés.
Na projeção natural, provável fala de Toninho Cecílio seria de pedido de colaboração de bugrinos, para nova orientação de futebol proposta.
DÚVIDAS
O presidente André Marconatto não foi incluído na convocação, mas dúvidas de conselheiros bugrinos precisam de devidos esclarecimentos.
Na curta passagem do treinador Claudinei Oliveira – que a mídia informa ter recebido salário de R$ 80 mil -, não foi devidamente esclarecido sobre multa contratual e valor.
Alguém da diretoria do Guarani também precisa justificar por que o clube foi buscar no Ceará o executivo de futebol Juliano Camargo, no início desta temporada, desconsiderando que, naquele clube, com o maior orçamento da Série B do Brasileiro, o clube terminou a competição na 11ª colocação?