MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Precisam orientar Pedro Rocha, da Ponte, que ‘bola na pequena área é do goleiro’

  • 29/04/2024

Não bastasse a necessidade de correções de erros aqui e acolá da equipe da Ponte Preta, cabe mexer numa ferida aparentemente imperceptível: por que o preparador de goleiros Lauro não condiciona o seu subordinado Pedro Rocha a interceptar bolas cruzadas na pequena área, para fazer jus ao velho bordão de que ‘bola na pequena área é do goleiro’.

Que Pedro Rocha se agiganta quando atacantes adversários vão enfrentá-lo com bola no chão, é fato.

Que na maioria dos jogos pratica defesas notáveis, ninguém desmente.

Entretanto, ainda durante alguns jogos do Paulistão, mas especificamente naquela goleada que a Ponte Preta sofreu para o Palmeiras por 5 a 1, válida pelas quartas-de-final, citei aqui, textualmente, que ‘o elogiado Pedro Rocha, quando insistentemente exigido, comete erros que precisam de correção nas saídas da meta’.

Naquele jogo, pra não alongar, o gol do zagueiro Murilo foi decorrente de bola que custou a chegar na cabeça do palmeirense, na pequena área, e nada de Pedro Rocha ir ao encontro dela, para a disputa

GOIÁS TAMBÉM

Quem avaliar com critério os gols sofridos pela Ponte Preta contra o Goiás vai constatar que os dois primeiros saíram através de bola cruzada em direção da pequena área.

Aí, na teoria, deveria prevalecer o irreparável bordão que ‘bola na pequena área é do goleiro’.

Tá certo que no primeiro gol o zagueiro Joílson ficou marcando a própria sombra, ignorando a disputa com o volante Marcão, e no segundo havia um amontoado de jogadores na disputa.

Todavia, goleiro que dispõe de estatura de 1,96m de altura, e usa as mãos nas disputadas pelo alto, basta gritar ‘é minha’, e fim de papo.

ENCOSTAR NO GOLEIRO

E na hipótese de trombada com adversários, o manual da arbitragem indica que jogador encostar em goleiro é lance de falta.

Diante do exposto, cabe reafirmar que esse tema sobre saída da meta do goleiro Pedro Rocha já foi citado neste espaço, e que o preparador Lauro, da Ponte Preta, deveria observar com critério esses lances de gols sofridos pela equipe, pois treinos para a devida correção são inadiáveis, visando os próximos jogos.

E se Lauro está desconectado com essa realidade, cabe ao treinador João Brigatti, que foi goleiro, exercer a sua autoridade para requerer a correção.

Mais postagens

Ao ser goleada, Ponte Preta corre risco de perder a liderança

Se a Ponte Preta estava tão credenciada nesta Série C do Brasileiro, e ocupava a liderança com quatro vitórias consecutivas, a questão que se coloca

Saiba mais

Guarani permitiu que o Floresta endurecesse e só empatou

Quem diria que diante do limitadíssimo Floresta o banco de reservas do Guarani implorasse para que o árbitro Bruno Nogueira Prado terminasse o jogo jános

Saiba mais

Majestoso vai receber público superior a cinco mil pagantes, neste sábado?

Caso perguntem se a Ponte Preta é favorita para enfrentar o Brusque, a partir das 19h30 deste sábado, em Campinas, a resposta é ‘sei lá

Saiba mais

Floresta tem claras limitações; saberá o Guarani explorá-las?

Se para a mídia – por questões óbvias – o discurso do treinador Marcelo Fernandes, do Guarani, será de jogo difícil contra o Floresta, no

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • abril 30, 2024
    David

    Ari, com o Presidente Eberlim a ponte preta esta resgatando a sua dignidade. Um processo lento mas feito de forma responsavel. Chega de oba oba.

  • abril 30, 2024
    barba

    Ari, que vergonha para uma cidade que foi a capital do futebol do Brasil. E pior – deixaram falsos e amadores dirigirem times de futebol. O futebol INvoluiu. Os 2 times no Z4 em apenas 2 rodadas. Esse ano promete para a imprensa campineira. E pobres torcidas.

  • abril 30, 2024
    Mabilia

    Olha que esse Lauro esta com Pedro Rocha mais de cinco anos. Ontem no jogo do São Paulo x Palmeiras o Rafael goleiro do São Paulo, cansou de socar bola na pequena área

  • abril 30, 2024
    Luiz da farmácia

    Quando será que o conselho Deliberativo, aquele dos cabeças brancas e que sempre agia, vai se pronunciar. Esse amador no comando está afundando a Ponte preta. É caos atrás de caos. A torcida não tem um minuto de paz.

  • abril 30, 2024
    Antônio

    Ari. A Ponte preta não tem um técnico. Tem sim um torcedor motivado. E como dizia Jack Welsh: o pior desastre num negócio é um burro motivado. O estrago é enorme e ele não percebe.

  • abril 30, 2024
    Barba

    Realmente o goleiro precisa de ajuda. E o Lauro não é o cara certo, pois também saia mal do gol. O problema maior é esse pseudo treinador que teima em esquema fatal. Trás o ataque do adversário pra cima da Ponte. Lembre-se que a melhor defesa é e sempre foi o ataque. Estava indo muito bem, fazendo gols, mas Eberlim não gostava disso.

  • abril 30, 2024
    João da Teixeira

    Com a vitória do Mirassol por 3×2 contra o Ceará, com um lindo e raríssimo gol de falta, além de estragar o Ceará, que perdia de 2×0 e conseguia o empate no 2°tempo por 2×2 e que acabou tomando esse gol de falta, estragou tbem a Ponte, que entrou no Z4 depois desse resultado. Realmente acho que a Ponte tem um pior time, não só qto ao elenco, mas com relação ao conjunto, em relação ao bugre…

  • abril 30, 2024
    João da Teixeira

    Está virando jogo de compadres? O clássico chamado de Choque-Rei, marcado por jogos históricos e retrospecto de muitos tabus, ofereceu ontem mais um da série de grandes clássicos entre os gigantes paulistanos. Será que há um acordo de compadres, tricotado lá na Barra Funda, onde são vizinhos, para que os jogos terminem sem vantagem de um ou de outro?

  • abril 30, 2024
    João da Teixeira

    Com tantas prioridades, a Ponte estava com o pé no buraco e bastou o Mirassol ganhar do Ceará para a Ponte arrumar um lugarzinho no buraco pra chamar de seu…

  • abril 29, 2024
    João da Teixeira

    Temos prioridades maiores, Ari! Goleiro é o melhorzinho, Jeh, briga com a sombra, bipolar, temperamental, será que se conserta? Nossa defesa, são os melhores que jogam, Elvis, morreu ou não morreu? Nossa proteção da defesa, o domo de ferro da grande área, existe? Então Ari, a Pedro o que é de Pedro…

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR