MEMÓRIAS DO FUTEBOL
CADÊ VOCÊ?
INFORMACÃO

Brigatti extrapola ao chamar torcedor da Ponte Preta de ‘babaca’

  • 25/04/2024

Como não dá para embolar vários assuntos em única postagem, e fui priorizando-os de domingo pra cá, e agora chegou a vez de repercutir a entrevista do treinador João Brigatti, da Ponte Preta, após empate por 1 a 1 com o Coritiba.

Pera aí, Brigatti: que negócio é esse de devolver asperamente críticas de torcedores atrás de seu banco de reservas?

Chamá-los de ‘meia dúzia de babacas’, e insinuar que sabe os motivos da manifestação desses torcedores, convenhamos que a ‘reportaiada’ da antiga aproveitaria o gancho e, incontinenti, o questionaria: “Quais são esses tais motivos que você insinua? Seria gente ligada a suposto grupo de oposição? Que tal colocar a situação a limpo, pra coisa não se restringir às insinuações?

Eu disse reportaiada das antigas. Logo, a dedução do que Brigatti insinuou fica por conta da interpretação de cada um.

AUTOCONTROLE

É compreensível que uma partida de futebol provoca incrível desgaste mental a qualquer treinador, e já citei até exemplos de alguns que enfrentam a incômoda insônia noite adentro.

Apesar disso, convenhamos que, como profissional do futebol, Brigatti precisa ter autocontrole e evitar troca de ‘chumbo’ com torcedores, que pagam ingressos ou se enquadram no quadro de sócio-torcedor.

No mais, respostas inconvincentes para várias outras perguntas.

ÉDSON

Justificar a preferência pelo zagueiro Edson porque se adapta melhor que Luis Haquín pelo lado esquerdo, na substituição do lesionado Sérgio Raphael, não convence, pois há uma disparidade técnica entre os dois zagueiros que estavam na reserva.

Que ‘enrolada’ foi dada por Brigatti, quando indagado por ter optado apenas por três substituições, das cinco possíveis?

O argumento que as estratégias foram prejudicadas devido às duas lesões igualmente não convence.

Por que não aproveitou o intervalo da partida para substituição óbvia, que seria sacar o meia Élvis, que andava em campo?

Por sinal, uma pergunta óbvia que a reportaiada do passado jamais deixaria de fazer.

CONTRADIÇÃO

Aí, ao fazer comparativo das exigências do Paulistão para a Série B do Brasileiro, Brigatti caiu em contradição ao citar que a competição nacional exige mais vigor físico do grupo de jogadores.

Sim, como há absoluta concordância do argumento, então por que manteve em campo Élvis, bem abaixo do tal vigor físico que ele mencionou?

Mais postagens

Ao ser goleada, Ponte Preta corre risco de perder a liderança

Se a Ponte Preta estava tão credenciada nesta Série C do Brasileiro, e ocupava a liderança com quatro vitórias consecutivas, a questão que se coloca

Saiba mais

Guarani permitiu que o Floresta endurecesse e só empatou

Quem diria que diante do limitadíssimo Floresta o banco de reservas do Guarani implorasse para que o árbitro Bruno Nogueira Prado terminasse o jogo jános

Saiba mais

Majestoso vai receber público superior a cinco mil pagantes, neste sábado?

Caso perguntem se a Ponte Preta é favorita para enfrentar o Brusque, a partir das 19h30 deste sábado, em Campinas, a resposta é ‘sei lá

Saiba mais

Floresta tem claras limitações; saberá o Guarani explorá-las?

Se para a mídia – por questões óbvias – o discurso do treinador Marcelo Fernandes, do Guarani, será de jogo difícil contra o Floresta, no

Saiba mais
Page1 Page2

Comentário

  • abril 28, 2024
    João da Teixeira

    Mais um transferban na Ponte? Graças a um novo acordo, o Depto Jurídico da Ponte livrou ela de bloquear suas contratações. Feia a coisa no futebol de Campinas…

  • abril 27, 2024
    Antônio

    Ari – o fenômeno Nenê Santana volta a agir. Veja a escalação da Ponte preta contra o Goiás. Vai começar tudo de novo.

  • abril 26, 2024
    Antonio

    Ari, realmente o treinador (pseudo) João, é muito fraco. Não tem qualquer equilibrio. Basta a torcida discordar de suas preferencias, que sai metendo a boca. Outros treinadores de verdade (leia-se Guto, Eduardo Baptista, Kleyna, etc) sempre receberam vaias da torcida, em especial das vitalicias, pois ficam atrás do banco de reserva, e sempre respeitaram e entenderam. Faz parte do folclore do futebol. Mas esse, definitivamente, não é técnico e NUNCA será!

  • abril 26, 2024
    barba

    1) Realmente João Brigatti é AMADOR. Simples, assim;

    2) Deixar Castro, Haquin e Nilson Jr no banco e optar por Edson mostra como não sabe nada de futebol. Porisso nunca treinou NINGUEM;

    3) A Ponte acertou em não liberar o briguento e enfezado Jeh. Parabens!

  • abril 25, 2024
    João da Teixeira

    Os dirigentes cúrinthianos troca o zagueiro Gil por um zagueiro central meia boca e agora sobra pro Cássio. Pra vcs verem que cagadas são feitas e sobra merda pra tudo que é lado. É como cagar numa meia furada e ficar girando-a dentro do vestiário, pra ver o que vai fazer com ela. Aí entra os jornalistas esportivos e vai pressionar o Cássio para saber quem está cagando voando dentro do vestiário. Psicose!

  • abril 25, 2024
    David

    O arrogante do Briggatti mais uma vez exagerou. O pontepretano babaca? Cade o respeito para esta torcida gigantesca e apaixonada?

  • abril 25, 2024
    Léo/PR

    Ari não estou intendendo nada o que está acontecendo fora das quatro linhas, o Danilo Silva deu entrevista dizendo que os outros times se reforçaram mais porque recebeu dinheiro da liga, porque o Guarani não recebeu, pelo que sei ele se recusou por conta do valor oferecido, aí tem jogos transmitido pelo sport tv e premiere outros não, que bagunça hein. Vc tem informações sobre isso. Dentro das quatro linhas que mais interessa nosso time é horroroso, não tenha dúvidas que vamos brigar contra o rebaixamento em todo campeonato, triste sina a nossa.

  • abril 25, 2024
    José Ricardo

    Ari, os repórteres de hoje só pensam no bolso e aposentadoria, jamais farão perguntas incômodas pra não ficarem desempregados. Salvo raríssimas exceções, todos seguem o estilo Caio Ribeiro de comentários e perguntas água de salsicha. Toda coletiva é a mesmice, primeira coisa que fazem é mencionar a empresa para qual trabalham depois vem a pergunta água de salsicha que muitas vezes é até repetida, aí o treinador enrola e como não há réplica e tréplica fica fácil pro treinador sabonetar. Quanto ao Brigatti podemos dizer que ele estava num dia ruim, errou em tudo, na escalação, nas substituições e por fim ao bater boca com a torcida, ele é rodado e já devia ter assimilado certas coisas do futebol, agora se não quer ser cobrado fique em casa coçando os pés e vendo jogos pela TV.

  • abril 25, 2024
    Djalma Mabilia Maia

    Então Ari, ocorre que ele não demonstra vontade alguma de perder uns quilos. Reformou seu contrato teve aumento e daí vem a pergunta: preparador físico, fisioterapeuta e nutricionista não entram em ação? É o jogador maus gordo da série B

  • abril 25, 2024
    João da Teixeira

    E tem mais, mesmo! Fortaleza e Boca Junior faz o jogo mais interessante da Sulamericana, pela liderança do grupo D em Fortaleza, às 21h. pelo Star+. Outro jogo é Delfin x Internacional-RS, às 23h. pelo Paramount. Pela Libertas, teremos às 19h. Certo Porteño x Fluminense pelo Paramount e às 21h. Barcelona de Guayaquil x São Paulo pelo ESPN. Os líderes da Libertadores são Bolívar 9 pontos e 6 saldo de gols, Atlético-MG com 9 pontos, 9 gols pró e 5 de saldo de gols e River Plate com 9 pontos, 6 gols pró e 5 de saldo de gols. O Palmeiras, correndo por fora, tem 7 pontos, 7 gols pró e 3 gols de saldo. A coisa está pegada pra quem será o líder geral e decidir os mata-matas em casa.

  • abril 25, 2024
    João da Teixeira

    Na Sulamericana os times brasileiros vingaram o Cúrinthians que só perde. O Furacão agitou as águas do Danúbio, 0x1 e o RBB “deu asas” pra o Deportivo Luqueño e mandou voando para Luque, terra da sede da Conmebol no Paraguai, 2×1. Amanhã tem mais.

  • abril 25, 2024
    João da Teixeira

    Os times que jogaram com os “grandões” contra os brasileiros, Del Valle e Bolívar, o 1° se deu mal, com o Palmeiras virando o jogo pra 2×3 e o 2° se deu bem, tirando a invencibilidade do Mengo, 2×1. O grandão pelo jeito fez a diferença em favor do Bolívar. O Fogão, sem o grandão do Tiquinho que se machucou sozinho, ganhou de 3×1 do Universitário, até que enfim o Botafogo ganhou um jogo.

  • abril 25, 2024
    João da Teixeira

    Às preferências ou interesses por certos jogadores em relação a outros só é admissível por qualidade técnica ou por tática aplicada. Não dá pra escalar jogador devido seu empresário ter mais cacife junto a diretoria ou coisa que o valha. Ao meu ver Haquin é mais jogador, mas teremos que ver no futuro essa coisa, essa “preferência” pessoal…
    Qto aos babacas, devem ser os mesmos da “turma do amendoim” do Felipão, os desafetos…

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook-f Twitter Tumblr Instagram

© 2024 FUTEBOL INTERIOR